Capa da Publicação

The Boys: Todos os principais heróis da série ranqueados por nível de poder

Por Gus Fiaux

Com três temporadas no ar, The Boys é uma insana paródia dos universos dos super-heróis, com direito a muita violência, sangue e sexo. A história mostra o que aconteceria se pessoas normais ganhassem poderes e fossem tratados como deuses pelo mundo – e todas as consequências sombrias que isso teria na vida dos cidadãos normais.

Desde o início, a história – que é baseada nos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson já nos mostrou a que veio com vários “supers”, inclusive a principal equipe desse universo, que são os Sete. E nós ranqueamos os 10 principais “heróis” de The Boys, do mais fraco ao mais forte!

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Soldier Boy

Introduzido na terceira temporada, Soldier Boy ainda não teve o destaque que nos foi prometido - já que só apareceu em flashbacks e em uma curta cena do quarto episódio. Por isso, ainda não temos como classificar seu nível de poder, embora seja especulado que ele se tornou um dos "supers" mais poderosos da trama.

Uma paródia viva do Capitão América, o Soldier Boy fazia parte de outro grupo de "super-heróis", o Payback. Contudo, ele está desparecido há um bom tempo, o que leva muitos a crerem que ele morreu. Quando ele aparece, vemos que é capaz de disparar rajadas fortes de energia - e isso pode acabar representando uma baita ameaça para o Capitão Pátria e a Vought, já que nem mesmo Kimiko conseguiu se recuperar da explosão.

Imagem de capa do item

Profundo

Durante muitos anos, nos quadrinhos, o Aquaman foi motivo de piadas e zoações graças aos seus poderes. A "versão" do herói em The Boys é igualmente menosprezado por seus colegas de equipe e por outros membros da comunidade heroica. Em suma, o Profundo é um "super" com dons bem peculiares, que apesar de úteis, ainda são mal vistos.

Ele é capaz de se comunicar telepaticamente com criaturas aquáticas, além de conseguir respirar dentro da água. Isso faz com que muito de sua utilidade só funcione caso existam rios ou mares inseridos na ação. Profundo é, desde o começo, construído como uma figura "ridícula" - não só por suas ações, mas também por seus poderes.

Imagem de capa do item

Translúcido

Nos primeiros episódios de The Boys, descobrimos que os amigos de Billy Bruto conseguiram capturar um membro dos Sete que possui dons muito curiosos. Translúcido, como seu próprio nome diz, é um herói cujo maior poder é ficar invisível, o que o torna um perigo ambulante, já que não é todo mundo que consegue colocar as mãos nele.

Para piorar, ele também possui super força e um grau de invulnerabilidade - o que faz com que seja muito difícil de matá-lo. Apesar disso, os protagonistas da série conseguem dar um jeito nele ao implantarem uma bomba dentro de seu corpo. Se ele tivesse sobrevivido mais tempo, provavelmente teria um lugar mais alto nesta lista.

Imagem de capa do item

Facho de Luz

Antes de Luz-Estrela entrar para os Sete, sua vaga pertencia ao Facho de Luz, um personagem que acaba se tornando bem importante na segunda temporada da série. Ele é uma figura curiosa, que perdeu seu cargo na equipe por um motivo não revelado, e acabou sendo empurrado para trabalhar em um hospital psiquiátrico onde a Vought fazia alguns experimentos.

Seu principal dom é a pirocinese - ou seja, a capacidade de manipular fogo e chamas. Com isso, ele pode incinerar tudo ao seu redor (mas precisa de uma fonte capaz de criar o fogo, já que não é capaz de fazer isso sozinho). Além desse poder, ele também possui atributos comuns a todos que já tomaram o Composto V, como durabilidade e resistência sobre-humanas.

Imagem de capa do item

Trem-Bala

Um dos personagens mais importantes da narrativa, o Trem-Bala é uma figura um tanto quanto querida pelo público, apesar de ser um dos "supers" que menos esconde seus próprios erros. Ele é autoproclamado o "homem mais rápido do mundo", já que possui supervelocidade - além de ter outros atributos "normais" entre os heróis, como força e resistência sobre-humanas.

Apesar de estar sempre se gabando de sua velocidade, a verdade é que Trem-Bala não compete com outros heróis quando o assunto é poder bruto - e até mesmo para ficar o mais veloz possível, ele começa a usar drogas perigosas. Em outras palavras, ele até pode ser uma figura importante na série e ter um bom superpoder, mas está longe de ser o mais forte ou poderoso.

Imagem de capa do item

Luz-Estrela

Diferente de todos os "heróis" de The Boys, a Luz-Estrela é uma das poucas figuras genuinamente bem-intencionadas n'Os Sete. Ela sempre quis ser uma super-heroína, e faz de tudo para que pessoas inocentes sejam salvas no banho de sangue promovido pelo Capitão Pátria e companhia - mas nem sempre consegue.

Assim como a maior parte dos "supers" criados pela Vought, Luz-Estrela têm um certo grau de superforça e durabilidade sobre-humana, além de um fator de cura. Porém, seu maior dom é a capacidade de absorver energia elétrica ambiente e convertê-la para provocar ataques luminosos. Com isso, ela já se provou mais do que capaz de deter inimigos tenebrosos.

Imagem de capa do item

Rainha Maeve

A grande "versão" da Mulher-Maravilha na série, Rainha Maeve luta como uma guerreira incansável. No começo, ela parece ser uma ferrenha aliada do Capitão Pátria, mas isso muda conforme as temporadas, e agora ela é uma das poucas aliadas que Luz-Estrela possui junto d'Os Sete, tendo sido uma das responsáveis por se rebelar com o líder do grupo.

Seus poderes são simples: ela possui superforça, resistência e durabilidade sobre-humanas, além de um grande fator de cura - e agilidade, reflexos, velocidade e sentidos aguçados. Ela certamente é uma das personagens mais fortes da série, e há quem acredite que ela tem o potencial para ficar mais poderosa que o Capitão Pátria, mas isso só saberemos no futuro!

Imagem de capa do item

Black Noir

Black Noir é um caso curioso e, para esta lista, precisamos analisá-lo do ponto de vista da série. Contudo, se formos usar como base os quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, o personagem tem tudo para ser a figura mais poderosa da série, uma vez que é um clone do Capitão Pátria, só que sem nenhuma das "amarras" sociais que prendem o líder dos Sete.

Na série, no entanto, o personagem continua sendo um grande mistério. Nós sabemos que ele fez parte do Payback antes de ir para os Sete, e que seus poderes incluem superforça e resistência sobre-humana. Por mais que ainda não saibamos muito de suas habilidades, ele merece um lugar alto na lista por ser um dos poucos capazes de botar medo no Capitão Pátria.

Imagem de capa do item

Tempesta

Introduzida na segunda temporada da série, Tempesta é um pesadelo em forma de mulher. Uma guerreira nazista que envelheceu pouquíssimo com o passar dos anos, ela agora está infiltrada na comunidade heroica e pretende usar sua influência para conquistar mais aliados para sua causa - inclusive o próprio Capitão Pátria.

Possivelmente uma das personagens mais poderosas já apresentadas na série, a terrível Tempesta é capaz de voar e possui o pacote básico dos "supers": ela tem superforça, durabilidade e um fator de cura avançadíssimo. Além disso, é capaz de disparar rajadas de energia elétrica. Com esses dons, ela pode até "carregar" pessoas e objetos, além de provocar ondas de energia destruidora.

Imagem de capa do item

Capitão Pátria

Por enquanto, não há dúvidas de que o Capitão Pátria é o personagem mais poderoso de The Boys, principalmente porque ele foi feito para ser o "super-herói perfeito". Não é à toa que, em sua essência, o personagem é uma paródia do Superman da DC Comics - embora sua personalidade seja bem caótica e imprevisível.

Ele possui superforça, durabilidade, resistência e reflexos sobre-humanos, pode voar e até mesmo disparar rajadas de energia pelos olhos. Se isso não for o bastante para você, saiba que ele ainda tem uma visão de raio-x e uma super audição. Com esses atributos, ele seria capaz de derrotar outros heróis d'Os Sete - mas vale lembrar sua mente é fragmentada ao extremo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux