Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Todos os filmes da Terra Média, do pior ao melhor segundo a crítica

Por Raphael Martins

A trilogia O Senhor dos Anéis marcou a história do cinema não apenas pelas bilheterias estratosféricas que cada filme angariou, mas também por ter mostrado que o gênero de fantasia ainda tem muita força junto ao público. Após o sucesso dos três filmes, vários estúdios se sentiram encorajados a adaptar outros livros, e embora os resultados tenham sido diversos, nenhum conseguiu obter a mesma glória das produções comandadas por Peter Jackson entre 2001 e 2003.

Anos depois do fim da trilogia, o diretor também topou o desafio de adaptar O Hobbit, livro que precedia O Senhor dos Anéis, na forma de dois novos filmes, que posteriormente viraram três. Várias liberdades criativas foram tomadas, o que fez com que parte do público e da crítica rechaçasse a nova iniciativa do estúdio. Mas entre eles, qual o pior e o melhor segundo os críticos? Descubra agora!

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael