Os maiores telepatas do Universo X-Men, ranqueados do mais fraco ao mais forte

Capa da Publicação

Os maiores telepatas do Universo X-Men, ranqueados do mais fraco ao mais forte

Por Leo Gravena

Seja com garras, rajadas ópticas, pele de metal ou até mesmo três rostos, os mutantes da Marvel possuem vários poderes diferentes e divertidos, com vários X-Men sendo bem diferentes de vários outros heróis presentes na cultura pop. Contudo, um poder muito comum nas revistas mutantes é o de telepatia e telecinese, presente em vários heróis com poderes psíquicos.

Listamos aqui os mutantes telepatas mais fortes da Marvel, do mais fraco ao mais forte. Como existem vários mutantes com essa habilidade, ou variações dela, foram selecionados apenas aqueles que usam bastante esses poderes.

Confira o ranking dos telepatas mais poderosos ligados aos X-Men abaixo:

Imagem de capa do item

10 - Irmãs Stepford

Também conhecidas como as Cuckoos, as Irmãs Stepford são um quinteto de mutantes ligadas telepaticamente que recebem tutela de Emma Frost, e também são, biologicamente, filhas/clones da Rainha Branca.

Como telepatas, elas já se provavam bastante capaz em diversas ocasiões, seja ajudando Cable, Quentin Quire ou a própria Emma. Na atual era dos quadrinhos, elas sempre estão representando o interesse de sua mãe, tratando de vários assuntos diferentes ligados à diplomacia de Krakoa e até mesmo ajudando uma inimiga a descobrir memórias suprimidas e conseguir sua vingança.

Imagem de capa do item

9 - Psylocke/Capitã Britânia

Você pode estranhar que Betsy Braddock, atualmente a Capitã Britânia, esteja tão baixo nessa lista, já que ela é uma das mutantes telepatas mais conhecidas dos X-Men.

O motivo disso é que, por mais que Betsy utilize bastante sua telepatia, ela não a usa da maneira como comumente estamos acostumados a ver, preferindo por transformar sua energia psiônica em armas brancas. Ainda assim, ela pode bater de frente com vários dos maiores telepatas do Universo Marvel.

Imagem de capa do item

8 - Rachel Summers

Uma das telepatas mais poderosas da Marvel, a filha de Ciclope e Jean Grey vinda de um futuro alternativo já provou muitas vezes seus poderes, mas ainda assim, sua falta de controle acaba a afetando bastante em relação à telepatas menos poderosos, mas melhores treinados.

Sob tutela de Emma Frost, Jean Grey e Xavier, Rachel, aos poucos, foi conseguindo aprimorar melhor suas habilidades telepáticas - mesmo que algumas outras ainda continuem confusas para ela - e assim se tornou indispensável para os mutantes quando o assunto é uma boa batalha telepática.

Imagem de capa do item

7 - Legião

David Haller, o filho de Charles Xavier com Gabrielle Haller, é um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel, tendo diversos poderes e, com cada um deles, uma personalidade diferente.

Ainda assim, um dos poderes mais utilizados pelo mutante é sua telepatia, que vem de três personalidades diferentes: Jemail Karami, a primeira personalidade que David absorveu; Lord Trauma, uma personalidade bem parecida com David que possui várias tatuagens de rostos em dor; e Tyrannix the Abominoid, um ser que tentou tomar o controle do corpo de David para si, porém, ao derrotá-lo, ele tomou os poderes do ser para si mesmo.

Imagem de capa do item

6 - Kid Ômega

O potencial de Quentin Quire é um dos maiores dessa lista, já tendo até mesmo conseguido controlar, sem muitos problemas, a Força Fênix. Assim como Betsy, nas revistas mais atuais ele utiliza seus poderes para canalizar energia psiônica e a transformar em armas.

Ainda assim, ele continua utilizando, e muito, sua telepatia de forma mais "básica", entrando na mente de inimigos e aliados, os manipulando facilmente e estando em um nível muito acima da maior parte dos telepatas dos X-Men.

Imagem de capa do item

5 - Rei das Sombras

Uma manifestação multiversal do lado sombrio da mente humana, o Rei das Sombras é um antigo e poderoso inimigo dos X-Men, já tendo lutado (ou melhor, perseguido) mutantes como a Tempestade, Psylocke e o Legião.

Sempre precisando de um hospedeiro para poder viver, o ser telepata já controlou mentalmente o Gentil e o Pantera Negra sem eles sequer saberem, além de ter conseguido derrotar Jean Grey e Psylocke em outras ocasiões.

Sua maior fraqueza, contudo, é a sua natureza não-corpórea, já que quando seu hospedeiro é morto, ele precisa de um tempo muito grande para conseguir manifestar sua forma astral novamente.

Imagem de capa do item

4 - X-Man

Continuando com os filhos de Scott Summers e Jean Grey de realidades alternativas, de forma bastante simplificada Nate Grey é o Cable da Era do Apocalipse, que sem o vírus tecnorgânico consegue controlar sua telepatia e telecinese.

O mutante já admitiu inclusive que, mesmo sendo o telepata mais poderoso de seu mundo, ele não é o mais habilidoso. Ainda assim, ele já conseguiu atingir a mente de toda a população mundial sem esforço nenhum e conseguiu manipular boa parte dos mutantes para criar seu mundo ideal.

Imagem de capa do item

3 - Professor Xavier

Charles Xavier pode até ser o telepata mais famoso dos quadrinhos da Marvel, mas isso não significa que ele seja o mais poderoso. Que ele é forte, dedicado e muito bom com seus poderes, ninguém pode negar, porém, com o passar dos anos, outros nomes se tornaram tão poderosos, ou melhores, do que ele quando o assunto é telepatia.

Enquanto os poderes de Xavier são muito fortes, o personagem sempre foi dependente de outros elementos, como o Cérebro, para ter um alcance maior, ou superar seus inimigos, conseguindo enfrentar outros telepatas muito mais fortes a partir de sua experiência e força de vontade.

Imagem de capa do item

2 - Emma Frost

Sim, a Rainha Branca pode ser considerada mais fraca do que muitos outros telepatas dessa lista, mas o motivo dela estar tão alto é a sua técnica inigualável em controlar suas habilidades.

Enquanto mutantes como Professor X, Nate Grey, Legião e Kid Ômega são como grandes marretas prontas para derrubar qualquer parede psíquica que encontram no caminho, Emma Frost age como uma cirurgiã experiente e com um bisturi mais do que afiado, conseguindo focar nos pontos fracos de qualquer um e derrotá-los.

É dessa forma que ela já chegou a derrotar Charles Xavier e Rachel Summers com o poder da Fênix, não com grandes demonstrações de poder puro, mas sim com muita experiência e um conhecimento profundo de suas habilidades telepáticas.

Imagem de capa do item

1 - Jean Grey

E por fim, Jean Grey continua sendo a mais poderosa telepata dos X-Men. Como uma mistura de Charles Xavier e Emma Frost, Jean possui todo o poder e força de seu antigo mentor, aliados à técnica e habilidade de sua "animiga".

Com um alcance gigantesco, que consegue cruzar um sistema solar, a Garota Marvel pode manipular, controlar, se comunicar e fazer tudo o que um telepata pode da melhor forma possível, além de conseguir criar poderosas rajadas de energia psiônica.

Durante todos os seus anos nos quadrinhos a personagem passou por uma longa evolução, se tornando um dos seres mais poderosos do universo Marvel.