Taylor Jenkins Reid: Conheça todos os livros da autora de Daisy Jones & The Six

Capa da Publicação

Taylor Jenkins Reid: Conheça todos os livros da autora de Daisy Jones & The Six

Por Melissa de Viveiros

Daisy Jones & The Six chegou ao mundo das séries recentemente com a adaptação do Amazon Prime, mas a história tem base no livro de mesmo nome de Taylor Jenkins Reid. A autora americana é conhecida também por outros sucessos, como Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, que ganhará adaptação em filme da Netflix – mas você conhece todos os livros dela?

Nesta lista, apresentamos todas as obras escritas por Reid para você que se apaixonou pelo trabalho dela! 

Imagem de capa do item

Para Sempre Interrompido

O primeiro livro publicado por Taylor Jenkins Reid, Para Sempre Interrompido, foi lançado em 2013 - e promete agradar quem gosta de sofrer por meio da literatura.

A trama é protagonizada por Elsie Porter, uma jovem de vinte e poucos anos que acaba encontrando Ben Ross por acaso. A química entre eles é instantânea, e os dois se apaixonam em semanas, se casando poucos meses depois.

O amor intenso dos dois, porém, é interrompido subitamente quando Ben sofre um acidente que tira sua vida. No hospital, Elsie fica de cara com Susan, a sogra que não conhecia até então e que sequer sabia da existência de Elsie. A partir daí, o livro mescla contar a história de amor dos protagonistas com o processo de cura das duas após sua perda compartilhada. A sinopse do livro promete que “Para Sempre Interrompido vai te lembrar que há mais de uma maneira de encontrar um final feliz”.

O resumo já deixa claro que esse promete ser um livro tocante e acompanhado por muitas lágrimas. Além disso, por ser o primeiro publicado por Reid, pode ser interessante ver como a escrita dela se desenvolveu através dos anos, daqui até seus grandes sucessos recentes.

Imagem de capa do item

Depois do Sim

O próximo livro da lista é Depois do Sim, lançado um ano após a estreia da autora. A proposta é bem simples, e vista em várias outras histórias por aí: um casal tenta redescobrir o amor após o casamento e a vida doméstica os levarem ao limite.

A história é protagonizada por Lauren e Ryan, cujo casamento está a ponto de acabar. Diante disso, eles optam por um caminho nada convencional: passarem um ano separados, na esperança de se apaixonarem novamente. A única regra é que eles não podem entrar em contato durante esse ano.

Com isso, a protagonista parte em uma jornada de autodescoberta, avaliando não só suas ideias e valores relacionados a casamento e monogamia, como também o modo que as opiniões de amigos e famílias sobre o assunto influenciam nessa mudança. Questionando tudo isso, ela precisa redefinir seus valores e conciliar suas novas ideias sobre amor, desejo, lealdade e compromisso.

Imagem de capa do item

Em Outra Vida Talvez

Você gosta de romance? Gosta de universos alternativos e possibilidades? Então esse pode ser o livro de Taylor Reid perfeito para você.

Em Outra Vida Talvez foi lançado em 2015, e acompanha Hannah Martin, uma mulher de vinte e nove anos que ainda não sabe o que quer da vida. Desde que se formou, ela morou em seis cidades diferentes e teve vários empregos, até que decide voltar para o começo, voltando para sua cidade natal, Los Angeles.

A protagonista, então, passa a morar com sua melhor amiga, Gabby - e, quando as duas vão a um bar certa noite, Hannah reencontra seu namorado do ensino médio, Ethan. Logo depois da meia-noite, Gabby pergunta a Hannah se ela está pronta para ir embora, e Ethan oferece dar uma carona a ela caso ela deseje ficar. Todo o livro se desenvolve a partir daí, e dos desenvolvimentos que se seguem ao que aconteceria se ela escolhesse ir ou ficar.

A história é contada em capítulos alternados que exploram os efeitos de cada decisão, que rapidamente se tornam histórias completamente diferentes não só para a protagonista, como para as pessoas ao seu redor. Enquanto explora as duas realidades alternativas, o livro questiona destino e amor verdadeiro - embora Hannah, em ambos os mundos, acredite que encontrou sua alma gêmea.

Imagem de capa do item

Amor(es) Verdadeiro(s)

Amor(es) Verdadeiro(s), de 2016, é uma das obras de Taylor Jenkins Reid que será adaptada em live-action.

A protagonista da vez é Emma Blair, uma mulher que com vinte e poucos anos havia se casado com seu namorado do ensino médio, Jesse. Os dois vivem uma vida incrível do jeito que bem entendem, viajando por aí e aproveitando as oportunidades da vida. Mas, no aniversário de um ano de casamento deles, Jesse desaparece enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico de helicóptero, sendo dado como morto.

Emma tenta reconstruir sua vida, deixando seu emprego e mudando de cidade. Anos depois, já na casa dos trinta, ela reencontra um velho amigo, Sam, por quem acaba se apaixonando. Eventualmente, os dois ficam noivos, e a protagonista parece ter ganhado uma segunda chance de ser feliz quando acreditava que isso não aconteceria após a perda que sofreu.

Mas é aí que as coisas se complicam: Jesse é encontrado vivo, e passou os últimos anos tentando voltar para ela. Agora, Emma precisará escolher entre o marido que acreditava ter perdido para sempre e o noivo que a ajudou a reencontrar a alegria de viver.

O livro levanta questões interessantes para os fãs de romance por aí, como o que realmente significa amar e se há apenas um amor verdadeiro na vida de uma pessoa. Como mencionado, essa obra também será adaptada, dessa vez em formato de filme, com Philippa Soo (Hamilton) vivendo a protagonista, Luke Bracey (Point Break) no papel do marido de Emma, Jesse, e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como o noivo dela, Sam.

Imagem de capa do item

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Um dos livros mais conhecidos e amados de Reid, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi lançado em 2017 e é uma ficção histórica - ou seja, baseado em um período histórico, mas apresentando uma história fictícia, neste caso a de Evelyn Hugo.

A personagem, uma estrela de cinema da velha Hollywood inspirada por figuras reais como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Ava Gardner e outras, decide dar uma última entrevista contando tudo sobre sua vida de glamour e escândalos. Para isso, ela escolhe a repórter Monique Grant, uma jornalista desconhecida que fica surpresa com a escolha, já que sua vida não é particularmente notável. Além de ter sido deixada pelo marido, sua vida profissional está estagnada, o que só deixa a personagem mais motivada em utilizar essa oportunidade para mudar o rumo das coisas.

Evelyn conta sobre o início de sua carreira nos anos 1950, a decisão de sair dos holofotes na década de 80, e mais, tudo entrelaçado com uma trama de ambição, amizades inesperadas e amor proibido. Ao longo do caminho, vai ficando cada vez mais claro que a escolha de Monique não é aleatória, e as vidas das duas se entrelaçam de modo trágico e irreversível.

O livro será adaptado para filme pela Netflix, como foi anunciado em março de 2022, mas não foram divulgados maiores detalhes sobre a produção até o momento.

Imagem de capa do item

Daisy Jones & The Six

O sucesso do momento, Daisy Jones & The Six foi lançado em 2019, e já chegou ao Amazon Prime Video com sua adaptação em série. Assim como Evelyn Hugo, essa é uma trama de ficção histórica, que apresenta uma (fictícia) banda de rock dos anos 70 e a história por trás de seu súbito fim quando estavam no auge.

Na trama, Daisy é uma garota que cresce em Los Angeles, entrando escondida em boates da Sunset Strip, se envolvendo com estrelas do rock e sonhando em se tornar uma grande cantora. Em meio ao sexo, drogas e, principalmente, o rock ‘n’ roll, ela eventualmente começa a ser notada por sua voz e sua beleza.

The Six, banda liderada por Billy Dunne, também começa a caminhar rumo a fama neste período. Logo antes da primeira turnê do grupo, a namorada dele, Camila, descobre estar grávida, e sua incapacidade de lidar com a pressão leva Billy a perder o controle em seu tempo na estrada.

O caminho dos dois se cruza quando um produtor percebe que colocá-los juntos seria a chave para o sucesso - levando a uma história lendária narrada como uma descrição oral da história de uma das maiores bandas dos anos 70.

Na série, Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria) interpreta Daisy, Sam Claflin (Jogos Vorazes) dá vida a Billy e Camila Morrone (Desejo de Matar) interpreta Camila. O restante da banda é interpretado por Will Harrison (This Is A Film About My Mother), Suki Waterhouse (Pokémon: Detetive Pikachu), Josh Whitehouse (Um Passado de Presente) e Sebastian Chacon (Emergência). A série traz ainda Nabiyah Be (Pantera Negra) como Simone Jackson e Tom Wright (Seinfeld) como Teddy Price.

Imagem de capa do item

Malibu Renasce

Continuando a linha de sucessos de ficção histórica, o próximo livro de Taylor Reid foi Malibu Renasce, lançado em 2021. Desta vez, a trama se passa nos anos 80, e acompanha quatro irmãos famosos e drama familiar que vai mudar as vidas deles para sempre.

Nina Riva, supermodelo e surfista talentosa, seus irmãos, Jay, um surfista profissional, Hud, um fotógrafo renomado, e sua irmã mais nova, Kit, são uma família famosa da qual todos querem ficar perto. Os irmãos são filhos do lendário cantor Mick Riva, e alvo de fascínio não só em Malibu, como ao redor do mundo.

Todo ano, Nina dá uma festa celebrando o fim do verão. A única pessoa que não está empolgada para a festa é a própria Nina, que não quer ser o centro das atenções, principalmente após ter sido deixada pelo marido. E Hud, que tem uma confissão a fazer para o irmão.

Jay, no entanto, mal pode contar os minutos para a festa, onde encontrará a garota que gosta. Enquanto isso, Kit causará ainda mais tumulto com seus próprios segredos, incluindo um convidado secreto que ninguém está esperando.

Entre uma festa fora de controle, uma mansão em chamas, música, romance, e segredos que passam por gerações, essa é a história de uma noite inesquecível para a família Riva.

Malibu Renasce também ganhará uma adaptação, desta vez pela Hulu. Liz Tigelaar e Amy Talkington serão parte da produção da série.

Imagem de capa do item

Carrie Soto Está de Volta

Este é um livro peculiar, e conta com uma ligação um tanto direta com o anterior, embora seja possível ler as duas obras de modo independente. Carrie Soto é uma lendária jogadora de tênis que se tornou a melhor do mundo com seu pai como treinador. Impiedosa e ambiciosa, ela é também a mulher que teve um caso com o marido de Nina Riva, personagem de Malibu Rising.

A trama acompanha a protagonista que, após seis anos de aposentadoria de sua carreira, vê seu recorde ser quebrado por Nicki Chan. Aos trinta e sete, ela toma a decisão de deixar sua aposentadoria para tentar recuperar seu recorde, mesmo que não tenha a mesma agilidade e precise se submeter ao treinamento pesado de seu pai novamente.

Entre críticas da mídia e treinar com Bowe Huntley, o homem para quem ela quase abriu o coração no passado, Carrie Soto retorna para uma última temporada final emocionante.

Imagem de capa do item

Bônus: Evidências de Uma Traição

Evidências de Uma Traição não é um livro, e sim um conto, que foi lançado em 2018. Nessa história, uma jovem escreve uma carta para um homem que não conhece, e essa decisão muda a vida deles para sempre.

Carrie Allsop e David Mayer expõe os detalhes dolorosos da infidelidade de seus respectivos parceiros, enquanto acabam se abrindo profundamente um para o outro, tentando encontrar o modo de seguir adiante e lidar com o que aconteceu, bem como entender como tudo deu errado.

A história é toda contada pelas cartas dos dois, e das evidências correspondências entre os dois amantes, o que torna tudo ainda mais interessante. Tudo se passa em meados dos anos 70, assim como em Daisy Jones.