Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver em Superman & Lois

Por Gus Fiaux

Por mais que o Homem de Aço tenha sido sumariamente esquecido nos cinemas, o herói continua com um grande papel na televisão – e veremos mais disso em Superman & Lois, uma das próximas séries do universo compartilhado do CW, o Arrowverse. 

Na série, veremos Tyler Hoechlin Bitsie Tulloch como o icônico casal das HQs, enquanto embarcam em uma nova aventura e precisam fundar sua própria família. E aqui, nós resolvemos listas 10 coisas que queremos ver em Superman & Lois!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Que o Superman se torne o centro dos crossovers do Arrowverse

Agora que o Arqueiro Verde está morto na franquia, alguém precisa tomar o lugar de "protagonista" dos crossovers anuais do Arrowverse, e ninguém é melhor para isso que o Homem de Aço, ainda mais levando em conta o papel do herói nas HQs.

Em vez de ter apenas breves participações, o Superman precisa ser a peça central dos próximos encontros de heróis da editora - e com sorte, ele pode inclusive liderar a Liga da Justiça que foi introduzida ao fim de Crise nas Infinitas Terras.

Imagem de capa do item

Participações especiais da Supergirl

Por falar em participações especiais, uma das melhores coisas sobre o Superman do Arrowverse são suas diversas interações com a Supergirl - lembrando que o herói foi introduzido pela primeira vez na série solo da heroína.

Os dois compartilham de uma grande amizade e servem de força moral e inspiração um para o outro, então seria bem interessante ver algumas participações frequentes da Garota de Aço, ainda mais quando o Superman enfrentar vilões muito poderosos.

Imagem de capa do item

Reino dos Supermen

Por mais que Tyler Hoechlin tenha se provado o Superman definitivo do Arrowverse, nós já conhecemos várias versões do herói graças à Crise nas Infinitas Terras - em especial, o Superman do Reino do Amanhã, vivido por Brandon Routh.

Não sabemos quais são os planos específicos para a série, mas seria bem interessante poder ver essas versões alternativas do Homem de Aço de vez em quando, especialmente o Superman de Routh. Quem sabe, também dá pra trazer de volta o herói de Smallville...

Imagem de capa do item

Lex Luthor 2.0

Apresentado na quarta temporada de Supergirl, o gênio do mal Lex Luthor logo se tornou um grande inimigo da Garota de Aço, mas sua participação na série já está ficando um pouco chata e repetitiva, desviando o foco de outras ameaças.

Com Superman & Lois prestes a sair, seria mais interessante ver o vilão como um antagonista principal da série, cada vez mais perigoso e inteligente, disposto a acabar com a paz do Homem de Aço de uma vez por todas.

Imagem de capa do item

Nada de "James" Olsen

Outro personagem de Supergirl que já deu o que tinha que dar é James Olsen. O personagem teve todo um arco na série da heroína, mas foi tão rechaçado pelos fãs que acabou saindo da série há pouco tempo.

Caso ele passe para Superman & Lois, o personagem precisa passar por uma reformulação completa, para que tenha o carisma e a simpatia do Jimmy Olsen que conhecemos das HQs, e não sendo apenas uma pedra no sapato do Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Lois Lane: definitivamente não é uma donzela em perigo

Já faz um bom tempo que Lois Lane não é mais vista como a simples "donzela em perigo" que precisa ser salva a cada dois segundos pelo Superman. E no Arrowverse, a personagem vivida por Bitsie Tulloch já provou seu valor.

Como seu nome está no título da série, queremos vê-la em destaque fazendo o que faz de melhor. Adoraríamos ver mais de seu lado jornalista, fazendo o que é certo através de seu emprego enquanto o Superman toma conta da ação.

Imagem de capa do item

A dinâmica familiar

Além disso, já foi revelado que, em Superman & Lois, a família de Clark Kent vai se expandir com a chegada de dois filhos, que inclusive já foram escalados. A dinâmica familiar é algo que chama a atenção e que torna a série diferente de outras do Arrowverse.

Por isso, adoraríamos ver o Superman conciliando sua vida heroica e sua vida familiar, enquanto seus filhos também precisam lidar com as expectativas dos pais e o peso de serem o legado do maior herói da Terra.

Imagem de capa do item

Mais vilões com destaque

Mesmo tendo tido vários filmes no cinema, o Superman sempre enfrentou vilões muito parecidos - General Zod, Lex Luthor -, e tudo isso enquanto há vários vilões icônicos do herói que não tiveram as mesmas chances de brilhar.

Com sorte, a série pode fazer justiça a esses personagens, trazendo mais vilões conhecidos dos quadrinhos, como Brainiac, Metallo e até mesmo o Bizarro ou Lobo. Quanto mais diversificados forem os inimigos, melhor.

Imagem de capa do item

Um novo traje

Por mais que o Superman seja um personagem com um traje bem "fácil" - afinal, é apenas um colante azul com a insígnia do herói em destaque, além da capa vermelha -, há muitos que acham que o visual de Tyler Hoechlin não está à altura do personagem.

Para a série solo, seria legal ver um traje que trouxesse pequenas mudanças para o visual do herói - a começar pela capa, que é presa ao símbolo. Além disso, seria interessante ver um visual ainda mais impressionante para o Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Que o "S" realmente represente esperança

Nos últimos anos, o Superman causou polêmica, especialmente por sua representação no Universo Estendido da DC Comics. Por mais que muitos fãs gostem da versão de Zack Snyder do herói, boa parte acredita que o personagem é "sombrio demais".

Desde que foi apresentado em Supergirl, o Homem de Aço de Tyler Hoechlin se mostrou uma figura leve e esperançosa, dando ao mundo um motivo para acreditar num amanhã melhor. É melhor que essa versão seja mantida, mostrando um personagem que realmente inspira as pessoas.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux