Capa da Publicação

Supergirl – Easter eggs e referências no episódio “Truth, Justice and the American Way”!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Verdade, Justiça e o Estilo Americano

Uma das principais premissas do Superman é que ele luta pela "Verdade, Justiça e pelo Estilo Americano" (Truth, Justice and the Amrican Way). Inclusive foi até o nome de uma edição durante a Crise das Infinitas Terras.

Além disso, são palavras que sempre acompanham o personagem em suas histórias.

Imagem de capa do item

Rostos familiares

Tanto a atriz Italia Ricci, que interpreta Siobhan Smythe, quanto a diretora do episódio, Lexi Alexander, são rostos familiares para fãs de quadrinhos.

Italia Ricci é a esposa de Robbie Amell na vida real, o Ronnie Raymond (Nuclear). E Lexi dirigiu Justiceiro: Zona de Guerra e um episódio de Arrow.

Imagem de capa do item

Rao

Nos quadrinhos, Rao é uma divindade kriptoniana - o Deus do Sol - mencionada apenas algumas vezes, já que os kriptonianos veneram muito mais a ciência.

Recentemente ele desenvolveu um papel importante em um arco da Liga da Justiça da América.

Imagem de capa do item

Siobhan Smythe

Ela não é um pé no saco apenas como colega de trabalho, mas também um grande trabalho para a Supergirl. Na verdade foi até revelado que ela na verdade será a vilã no episódio crossover com o Flash.

Nos quadrinhos a Banshee Prateada é uma inimiga comum do Superman e da Supergirl, que usa o poder de intensas ondas psíquicas e sonoras.

Imagem de capa do item

Lobo

Nós chegamos até a fazer uma matéria sobre isso aqui no site.

Em uma determinada fala do episódio, Alex e o Caçador de Marte levantam a hipótese de um possível caçador de recompensas interestelar, e a maneira como Alex ficou assustada com a possibilidade, deixou bem claro em quem eles pensaram no Maioral, o Lobo, o maior caçador de recompensas da galáxia.

Acho difícil que a Warner queira trabalhar o personagem na série, independente de qual das suas versões, mas de uma maneira indireta, ele foi citado.

Imagem de capa do item

A outra cidade

Em um determinado momento, a Supergirl diz "Eu achei que máscaras só eram legais naquela outra cidade".

Com a proximidade do crossover com Flash, pode ser que ela estivesse falando de Central City. Porém se tratando do universo já estabelecido como o de Supergirl, acredito que ela se referisse à Gotham.

Imagem de capa do item

Starhaven

Um mundo pitoresco, Starhaven nos quadrinhos é o lar de Dawnstar, um membro da Legião de super-heróis.

Claro que lá ela foi fundada no século 23 por emigrantes da Terra. Os nativos, como Dawnstar, nascem com um par de asas que permitem que eles voem em velocidade supersônica.

Imagem de capa do item

Trombus

Draper se identificou como sendo de Trombus. Nos quadrinhos essa é uma cidade que apareceu apenas uma vez na pré-Crise das Infinitas Terras, em uma história do Superboy.

Nela uma família se salva da explosão do planeta e vai parar nessa cidade, e ganha poderes à partir do sol vermelho, e combate o crime como a Hiper-Familia.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.