Stranger Things: 10 coisas que queremos na quarta temporada da série

Capa da Publicação

Stranger Things: 10 coisas que queremos na quarta temporada da série

Por Gus Fiaux

Tudo bem que o futuro de Stranger Things continua bem incerto, levando em consideração a crise do Coronavírus, e como a série teve suas filmagens interrompidas devido à pandemia. No entanto, a quarta temporada ainda deve trazer muitos mistérios e aventuras para Hawkins, Indiana.

Nesta lista, escolhemos 10 coisas que gostaríamos de ver na quarta temporada de Stranger Things, desde os mistérios não-resolvidos dos personagens aos novos elementos que podem ser introduzidos enquanto a série se prepara para sua conclusão épica!

Créditos: Netflix

Imagem de capa do item

Um tom ainda mais sombrio

Toda boa história possui uma progressão natural, seja em um filme ou uma série. E no caso de Stranger Things, vemos que as coisas vão ficando mais maduras e sombrias a cada nova temporada. A série aos poucos vai trabalhando as consequências mais obscuras dessa história.

Com grandes elementos de horror, isso tem funcionado muito bem até agora, e já foi confirmado que a quarta temporada deve ser ainda mais sombria. Gostaríamos de ver mais desses elementos assustadores - e não apenas nas criaturas e vilões, mas na própria história, que deve ficar mais madura.

Imagem de capa do item

Que o mistério de Hopper seja resolvido logo

O fim da terceira temporada de Stranger Things foi de partir o coração para qualquer um que seja fã da série. Em um momento mais do que heroico, o Xerife de Hawkins, Jim Hopper, se sacrifica para salvar seus aliados, em especial sua filha, Eleven.

Todos achávamos que ele tinha morrido, mas o primeiro teaser da quarta temporada já confirma que ele está vivo e está em um campo de trabalho forçado na Rússia. Esperamos que esse mistério a respeito de como ele está vivo e como foi parar lá seja resolvido logo, sem grandes atrasos.

Imagem de capa do item

Destaque para outros personagens além do grupo principal

Se tem uma coisa que Stranger Things sempre entregou bem aos fãs, sem dúvidas são os personagens. Ao longo de três temporadas, conhecemos figuras muito carismáticas e complexas, e o repertório só aumenta. Para a quarta, gostaríamos de ver mais dos personagens "secundários".

A terceira temporada faz um ótimo trabalho ao balancear os diversos núcleos, criando uma divisão boa entre os personagens e suas tramas, dando espaço para figuras queridas como Erica Sinclair e Robin Buckley, e queremos continuar vendo mais dos personagens além do grupinho principal.

Imagem de capa do item

Que os romances não fiquem dando voltas

Os romances de Stranger Things são bonitinhos e cheios de momentos leves, além de trazerem evolução para todos os personagens envolvidos. No entanto, um dos únicos defeitos da terceira temporada foi focar demais nas "voltas" que cada casal dava.

Nancy e Jonathan, Joyce e Hopper, Will e Eleven... todos esses casais passaram por altos e baixos, e seria bem melhor se a quarta já começasse com tudo resolvido. Mesmo no caso de Joyce e Hopper, esperamos que os dois possam se reencontrar e ficar juntos, sem muitos rodeios.

Imagem de capa do item

Novos experimentos e super-poderes

Na segunda temporada de Stranger Things, tivemos um episódio bem controverso no qual Eleven acaba descobrindo mais sobre os mistérios de sua origem, e conhece outras pessoas que, assim como ela, possuem poderes graças a experimentos paramilitares norte-americanos.

O episódio foi muito mal-recebido e os produtores parecem ter deixado essa ideia de lado, mas seria bem interessante revisitar essa trama, mesmo que em uma nova abordagem. Após finalmente se firmar como uma menina normal, está na hora de Eleven reconhecer que há mais pessoas como ela por aí.

Imagem de capa do item

Novas ameaças

Ao longo das três primeiras temporadas, acompanhamos várias ameaças perigosas saídas diretamente do Mundo Invertido. Já vimos o Demogorgon e o Devorador de Mentes, e o impacto que eles causam em suas vítimas, mas talvez esteja hora de apresentar novos vilões.

Além dos casuais vilões humanos, que sempre mudam a cada temporada, seria bem interessante explorar criaturas ainda mais sinistras e poderosas vindas do Mundo Invertido, ameaças capaz de fazerem o Devorador de Mentes se encolher de medo. Isso aumentaria ainda mais a escala da história.

Imagem de capa do item

Mais do Mundo Invertido

E por mais que já esteja na hora de vermos novas criaturas além do Demogorgon e do Devorador de Mentes, seria bem interessante explorar mais a fundo o mito do Mundo Invertido, essa dimensão que é crucial na trama da série, mas que aparece relativamente pouco.

O que é? Como foi criado? Por que querem tanto acessá-lo? Essas são algumas perguntas que a série ainda precisa responder, e a quarta temporada pode lidar diretamente com isso, explorando ainda mais dos mistérios que se escondem nesse local sombrio.

Imagem de capa do item

A culminação da Guerra Fria

Desde o terceiro ano, a série está investida em relacionar acontecimentos reais aos eventos fictícios do universo de Stranger Things. Um belo exemplo disso é toda a subtrama que envolve tropas russas escondias em Hawkins, Indiana, fazendo experimentos com o Mundo Invertido.

Como a quarta temporada já deve se passar no final dos anos 80, e talvez até mesmo no começo da década de 90, seria muito interessante ver alguns elementos que já apontam para a queda da União Soviética e o fim da Guerra Fria, o que pode ter impacto na trama de Jim Hopper, por exemplo.

Imagem de capa do item

O começo do fim

Desde que Stranger Things foi lançada, os criadores da série - os Irmãos Duffer - já haviam dito sobre como planejam uma história com começo, meio e fim, e que a série não deveria ter mais que cinco ou seis temporadas. Com a quarta temporada, já nos aproximamos da reta final.

É interessante, portanto, que Stranger Things 4 aposte em já preparar o terreno para a conclusão épica da série, inserindo os elementos e os personagens que serão essenciais para o final - isso inclusive geraria um senso de urgência maior e uma grande expectativa para a temporada final.

Imagem de capa do item

Que seja tão boa (ou melhor) que a terceira temporada

Para muitos (este que vos escreve incluso), a terceira temporada de Stranger Things é, até o momento, a melhor temporada da série. O principal fator para isso é a decisão de se focar menos na nostalgia e nas referências à cultura pop, e mais em uma história sólida e instigante.

Com isso em mente, tudo que esperamos da quarta temporada é que a série mantenha o mesmo nível de qualidade - ou que seja ainda melhor. Se os Irmãos Duffer e a Netflix seguirem essa ideia, o quarto ano tem tudo para ser um sucesso absoluto.