Spy x Family: As 5 teorias sobre o anime que mais fazem sentido

Capa da Publicação

Spy x Family: As 5 teorias sobre o anime que mais fazem sentido

Por Flávia Pedro

Spy x Family chegou a pouco tempo, mas já garantiu um lugar no coração dos fãs e se tornou um dos animes mais populares de 2022. Com uma trama repleta de espionagem, ação e personagens com suas histórias pessoais cheias de segredos, os fãs não poderiam deixar de teorizar sobre o futuro da obra.

Vamos te contar agora 5 teorias de fãs que podem fazer muito sentido com o que a obra de Tatsuya Endo reserva para os próximos capítulos!

Imagem de capa do item

Os pais de Anya foram os cientistas que fizeram experiências com ela

Anya é uma garotinha adorável e que atualmente vive feliz com seu pai, Loid e sua mãe, Yor. Contudo, seu passado já se mostrou um tanto quanto obscuro, já que sabemos que a garotinha era cobaia de inúmeros experimentos que podem ter dado origem a sua telepatia. Mas e se a mãe de Anya - a antes de Yor - tivesse sido uma das cientistas que causou tudo isso a ela?

Bom, uma teoria de fã imagina: se a mãe biológica de Anya tiver morrido no parto e a "mãe" que ela conhece tiver sido uma das cientistas que realizou os experimentos? Isso faz sentido em histórias de ficção onde crianças são cobaias, então não é uma teoria impossível. Também tem o fato de que Anya escapou do laboratório e, como uma criança de 4 anos, escapa sozinha de um laboratório que com certeza era repleto de segurança? Sua mãe cientista poderia tê-la ajudado?

A garotinha aparenta ter um certo apego e carinho por sua mãe anterior, já que quando é questionada pelo professor Murdoch Swan sobre quem era uma mãe melhor, na entrevista do Colégio Éden, Anya caiu em lágrimas chamando por sua "mamãe", o que indica que ela pode ter tido uma boa relação com ela.

Imagem de capa do item

Os pais de Anya eram os experimentos

Outra teoria envolvendo os pais de Anya é que eles, na verdade, também eram cobaias de experimentos científicos. O mangá já nos revelou que a garotinha era parte de um experimento, mas não sabemos se seus poderes surgiram desse experimento ou se o experimento em si era pra estudar sua telepatia.

O que abre um campo de possibilidades: e se Anya tiver nascido com esse poder por seus pais biológicos também terem algum tipo de habilidade como a dela? E se isso for possível, é provável também que, por isso, eles tenham passado por uma sequência de experimentos até o nascimento de Anya.

Nem o anime e nem o mangá nos deram provas o suficiente de que isso é verdade, mas teorias se tratam de criar possibilidades. E se a mãe de Anya tiver passado pelos experimentos com ela e não ter feito-os na menina?

Imagem de capa do item

Anya é um clone

Se temos uma garotinha telepata que fugiu de um laboratório, não é impossível que ela seja um clone ou algo do tipo. Dentro dessa teoria de clonagem, temos 3 possibilidades:

1- Anya pode ser o clone genético de um adulto, onde clonaram não ela em si, mas seu poder. Um dos argumentos para isso é que o adulto em questão pode ser parente de alguém importante e para realizar os testes era necessário um outro indivíduo, que veio a ser a menina;

2- Anya é um clone em seu formato mais clássico, ou seja, clonada de outra criança que ainda está no laboratório. Ou pior, ela seja a Anya original e foi clonada após sua fuga para que os experimentos continuassem acontecendo;

3- Pode ser que a Anya que conhecemos seja apenas um clone em meio a vários. Já vimos em diversos animes que experimentos com crianças nunca envolvem apenas uma cobaia, mas sim várias. Então, há a possibilidade de que exista mais "Anyas" sendo testadas e descartadas, sendo a nossa Anya, uma que conseguiu escapar antes de ser descartada pelos cientistas;

Levando em conta que, apesar de ser um anime divertido, Spy x Family tem um plano de fundo bem sombrio, essa não é uma teoria obscura que surpreenderia os fãs se realmente acontecesse.

Imagem de capa do item

Loid conhece o segredo de Yor

É quase idiota pensar que um espião tão renomado como o Twilight nunca tenha reparado nada de anormal no comportamento de sua esposa, Yor. Ela nunca se preocupou em esconder seus dons para artes marciais ou acrobacias anormais, então isso deveria causar um certo estranhamento ao espião, certo?

Essa é uma teoria quase óbvia, já que Loid tem todo o aparato da WISE a sua disposição para realizar pesquisas aprofundadas e minuciosas. À primeira vista, ele não conseguiu descobrir nada de anormal com a moça, vendo que ela era apenas uma civil comum, mas é sério que um super espião não achou nada do que Yor faz totalmente estranho? Claro, ela é uma assassina profissional e completamente capaz de executar seu trabalho com perfeição, mas estamos falando do Twilight!

É provável que Loid saiba da verdade, mas não se importe por Yor só assassinar bandidos e também tem o fato de que ele está tão preocupado com a Operação Strix que nem tem tempo de se separar e arranjar outra esposa, fora o fato de que ele já formalizou essa união para o Colégio Éden e pegaria extremamente mal se separar e logo aparecer com outra pretendente.

Imagem de capa do item

A Operação Strix é falsa

Sabemos que a trama gira em torno da Operação Strix: uma missão para espionar e se aproximar de Denovan Desmond, um extremista político que está a um passo de iniciar uma guerra entre leste e oeste. Mas, e se essa for uma situação falsa criada pela WISE especialmente para Loid?

O porquê disso? Bem, a WISE pode estar querendo que Twilight se aposente, mas sabe que ele nunca pediria demissão ou se aposentadoria por vontade própria, então é possível que criaram toda essa situação de família falsa para que ele se apaixone e se veja como um verdadeiro pai, cogitando abandonar essa vida perigosa.

Como um especialista em disfarces e afins, muitos fãs especulam que Loid nem mesmo se lembre de seu nome verdadeiro e, com seus superiores sabendo disso, possivelmente gostariam de dar um descanso e uma vida mais tranquila para seu funcionário mais renomado.