Capa da Publicação

SPY x Family: Os 9 melhores momentos da Parte 1 da primeira temporada

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira parte de Spy x Family chegou ao fim e, com um total de 12 episódios, deixou os fãs ansiosos por sua Parte 2 (que chega em outubro). Enquanto esperamos os novos episódios, que tal relembrarmos os momentos mais marcantes e icônicos dessa Parte 1?

Separamos cenas que se dividem entre momentos fofinhos (que não poderiam ficar de fora) e de ação, que o anime soube trabalhar e entregar muito bem. Tem mais alguma cena que te marcou e não está na lista? Deixe nos comentários e vamos relembrar esse grande sucesso juntos!

Imagem de capa do item

Anya e Loid juntos

Todo o processo de adoção da Anya foi irregular e é claro que Twilight, ou melhor, Loid, só estava pensando em sua missão quando escolheu uma criança aleatória em um abrigo. Mas já no primeiro episódio nós vemos essa cena.

A perspectiva de Loid pode até ser fria e egoísta, como um espião, mas a perspectiva de Anya é completamente diferente. A garotinha é um amor de criança, muito carinhosa e demonstra estar genuinamente feliz por ter sido adotada por um espião, afinal "isso é tão empolgante!".

Vemos o perigoso Twilight baixando a guarda quando está próximo a garotinha e o resultado disso é essa imagem, de ambos dormindo juntos como pai e filha, em um dos primeiros momentos fofinhos da série.

Imagem de capa do item

O pedido de casamento

Yor é inserida no segundo episódio e, apesar de ser uma mulher misteriosa aos olhos de Loid, ela chama a atenção do agente secreto por ter uma percepção acima de níveis comuns.

Ela precisava de um marido para se livrar das suspeitas de ser uma espiã, ele de uma esposa para a Operação Strix... Juntando o útil ao agradável, um pedido de casamento inusitado acontece.

Em meio a uma fuga de bandidos que estavam atrás do Twilight, o pedido de casamento é feito e ambos aceitam. A cena se torna memorável porque Loid retira o pino de uma granada e logo após jogá-la em seus inimigos, usa o pino para simbolizar uma aliança de casamento no melhor estilo "Sr. & Sra. Smith".

Imagem de capa do item

As provas do Colégio Éden

Com a família Forger formada, treinada e ensaiada para os testes do Colégio Éden, chegou o tão esperado momento das provas e entrevistas. Esse episódio por si só já é bastante divertido, pois enquanto Loid está pensando em todos os pontos positivos e negativos do local, Anya e Yor só estão agindo como ele para parecerem uma família digna de ser aprovada.

Cenas como os 3 saudando a estátua do Fundador e Anya o chamando de "velho careca", Loid trocando seu terno em questão de segundo após ter sido manchado e Yor parando uma vaca fora de controle com apenas alguns toques em seus pontos vitais, fazem desse um episódio que vale a pena ser relembrado.

Tudo aqui nos levou a acreditar na aprovação dessa família (além de ter divertido o público com provas e situações inesperadas).

Imagem de capa do item

Loid defendendo Anya

Fizeram a Anya chorar! Isso realmente é imperdoável e se você é uma boa pessoa, com certeza ficou tão indignado quando Loid e Yor nesse momento.

A família foi bem nas primeiras fases da prova e chegou até as entrevistas com 3 responsáveis do Colégio Éden. Tudo ia bem, até que um dos entrevistadores (um homem que ocupava o cargo por nepotismo e era extremamente insensível e amargo) começa a fazer perguntas indevidas à família.

Primeiro ele questiona Yor como esposa, por ficar claro que ela não cozinha. Depois ele continua questionando Loid, na intenção de fazê-lo perder o controle e a entrevista, mas é quando ele faz uma pergunta para a Anya que tudo vai por água abaixo.

"Você prefere sua antiga mãe ou sua madrasta?", quem faz esse tipo de pergunta para uma criança? Claro que Anya chora ao lembrar de sua mãe biológica, o que deixa Loid e Yor tão irados que se não fosse um último lampejo de sanidade, o pai teria acertado um soco no entrevistador.

Ele retoma a consciência no último momento e acerta a mesa, afirmando ter focado em um mosquito que estava próximo, mas nós sabemos que sua intenção era socar aquele velho que fez sua garotinha chorar.

Imagem de capa do item

O soco

Anya só tinha uma missão: se aproximar de Damian, filho de Denovan Desmons (o alvo de Twilight) e se tornar amiga do garotinho para que seus pais tivessem contato. Ela estraga tudo já no primeiro dia!

Yor e Anya estavam treinando juntas, afinal a garotinha quase foi sequestrada por um bando de marginais e Yor a salvou. A madrasta ensina a garotinha alguns golpes básicos, como um soco potente e é esse soco que ela usa contra Damian.

O garoto estava fazendo piadas sobre Anya e ela decide revidar com um soco. Foi um golpe bem bonito, Yor fez um ótimo trabalho, mas claro que isso traria consequências. Anya ganhou um Raio (sinal de desaprovação pela atitude), mas se aproximou de Becky, sua coleguinha de turma, já que usou um pisão no pé da menina para justificar seu soco em Damian.

Imagem de capa do item

Tio Yuri

O irmão ciumento...

Yuri tem alguns pontos bem complicados de serem falados, principalmente porque sua relação com Yor, sua irmã mais velha, nitidamente passa de alguns limites. Porém, sua aparição é de extrema importância para a história.

Ele não é só o irmão de Yor e cunhado de Loid, mas também um membro da SSS (a Polícia Secreta da Ostânia), ou seja: um inimigo direto de Twilight. Antes de ir até a nova casa de Yor conhecer seu companheiro, Yuri estava realizando um interrogatório onde vimos o quão perigoso ele pode ser, afundando a cabeça do interrogado em um cinzeiro com cigarros ainda acesos.

A relação entre ele e Loid não é boa, mas nada relacionado a real identidade dos dois. Na verdade, é mais pelo ciúme que Yuri sente de Yor do que por motivos políticos.

Imagem de capa do item

O beijo

Você com certeza torceu para esse beijo acontecer, né?

O contexto em que o primeiro beijo do casal aconteceria é bem errado, afinal Yuri quer uma prova de que ambos são realmente casados e não aceita a certidão de casamento, ele que um beijo como comprovação.

Yor e Loid ficam extremamente sem graça com a situação e claro que pensam se é ou não algo que poderiam fazer, com Loid deixando claro que não precisavam beijar se ela não estivesse confortável.

Porém, depois de virar boa parte de um vinho, Yor toma coragem e parte em direção a Loid, que fica desconcertado com o momento. QUando estavam prestes a se beijar, Yuri faz um escândalo e o beijo não acontece, deixando os fãs tristes e ainda mais ansiosos para ver os pombinhos juntos.

Imagem de capa do item

O jogo de queimada

Esse episódio tomou mais tempo do que o capítulo referente a ele no mangá, mas com tantas referências a outras obras, ele não poderia ficar de fora.

Corre um boato entre as turmas que vão se enfrentar em um jogo de queimada, onde dizem que quem for o melhor jogador ganhará uma Estela. Nesse contexto, temos 3 personagens com o objetivo de saírem campeões: Anya, Damian e um novo garoto, Bill Watkins.

Anya quer a Estela para ajudar na missão de seu papai espião, Damian quer se igualar ao seu irmão mais velho e chamar a atenção de seu pai e Bill precisa ganhar, pois seu pai é um militar e não espera menos que isso de seu filho.

Então com um jogo de queimada que nos lembra bastante Hunter x Hunter, além de outros animes como Dragon Ball devido algumas cenas onde arremessos parecem ataques de energia, esse se tornou um episódio que vale a pena ser citado, apesar de ter uma carinha de filler.

Imagem de capa do item

A primeira Estela!

A aluna mais nova do Colégio Eden a ganhar uma Estela: Anya Forger!

Demorou, mas a primeira Estela da garotinha chegou. Infelizmente, o motivo pelo qual ela recebeu esse reconhecimento não é nada para se comemorar...

Loid viu que através das notas da garota, nunca seria possível que ela recebesse o reconhecimento, então ele busca outras formas como esportes, arte, trabalho comunitário... Mas tudo parece não funcionar, mas é quando eles estão andando pelo hospital que Anya, com seu poder paranormal, consegue ouvir os pensamentos de um garotinho e descobre que ele está se afogando.

Ele estava machucado e acabou caindo na piscina adulta sem que ninguém visse e Anya parte desesperada para tentar ajudá-lo, pulando na piscina sem pensar duas vezes. Porém, a garotinha quase se afoga junto, mas Loid salva as duas crianças no momento certo. Como foi Anya quem percebeu o que estava acontecendo, os méritos foram todos para ela e assim, ela ganha sua primeira Estela!

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro