Shrek: 15 piadas adultas dos filmes que você talvez não tenha entendido

Capa da Publicação

Shrek: 15 piadas adultas dos filmes que você talvez não tenha entendido

Por Arthur Eloi

Revisitar clássicos da infância quando adulto é sempre uma experiência curiosa. Além da nostalgia, é uma ótima oportunidade para entender melhor os acertos e os temas que podem passar um pouco batidos pela cabeça das crianças. Isso é ainda mais válido com animações, já que muitas vezes elas são recheadas de piadas feitas para serem entendidas apenas pelos pais que acompanham os filhos – afinal, eles também precisam de um pouco de entretenimento, né?

Quem começou essa tendência, de piadas adultas escondidas em filmes infantis, é justamente Shrek. O sucesso da DreamWorks foi tão grande que não só inaugurou a categoria de Melhor Animação do Oscar, como também foi o primeiro vencedor. E uma característica da franquia sempre foi trazer uma série de referências, easter eggs e, claro, piadas de duplo sentido.

Nunca reassistiu Shrek depois de adulto? Então confira abaixo algumas das piadas adultas que você provavelmente não entendeu quando era criança!

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117