Capa da Publicação

Shingeki no Kyojin: Todos os titãs, do mais fraco ao mais forte

Por Raphael Martins

Attack on Titan, ou Shingeki no Kyojin no Japão, atualmente está em sua quarta e última temporada, na qual todos os segredos serão revelados e o conflito entre Eldia e Marley chegará ao fim. Mas o que é ainda mais importante: novos e poderosos titãs estão sendo apresentados, mudando a hierarquia de poder estabelecida dentro da série.

Nesta lista, rankeamos todos os Titãs da história, do mais fraco ao mais forte segundo nossa observação e julgamento. Vamos a eles?

Imagem de capa do item

Titãs puros de três metros

É o menor tipo de titã, e por consequência o mais fraco de todos, de modo que até mesmo um fazendeiro bem equipado com lâminas afiadas o suficiente poderia matá-lo. Em compensação, é o mais rápido dos titãs puros normais.

Costumavam ser bebês, crianças ou pessoas de baixa estatura de Eldia antes de se transformarem em monstros devoradores de carne humana.

Imagem de capa do item

Titãs puros de dez metros

É o tipo de titã mais comum, de tamanho médio, fortes o suficiente para atravessarem construções de pedra e praticamente imunes a armas de fogo.

Titãs pertencentes a esta categoria geralmente são mortos por equipes de três soldados usando seu equipamento 3D para matar. Dina Yeager, primeira esposa do pai de Eren, é um exemplo de um titã deste tipo.

Imagem de capa do item

Titãs puros de quinze metros

Entre os titãs normais, é o maior tipo existente e também o mais perigoso. Apenas um deles já é o bastante para matar um esquadrão inteiro de soldados, sem muito esforço, além de causar grande destruição.

Graças a seu poder de regeneração, este titã pode sobreviver a grandes ferimentos, o que inclui até tiros de canhão.

Imagem de capa do item

Titãs anormais

Qualquer titã que demonstre comportamento ou inteligência acima do normal recebe esta classificação. Ao contrário dos titãs puros, que agem simplesmente pelo instinto da fome, estes tendem a ignorar humanos e irem para locais mais complexos e bem protegidos, onde podem se alimentar mais.

Por apresentarem um certo nível de inteligência e por conseguirem reconhecer pessoas com quem tinham ligações quando eram humanos, alguns poderiam ser levados a crer que eles poderiam ser domesticados ou voltarem ao normal, o que é um erro fatal. Entram nesta categoria o Titã Falante, o Titã Saltador e o Titã da Bocarra

Imagem de capa do item

Titãs do muro

Também conhecidos como Titãs Fantasma, esses titãs estão selados dentro das muralhas da ilha Paradis, servindo como sua sustentação. Há cem anos, eles foram levados até a ilha pelo usuário anterior do Titã Fundador, que lhes ordenou que endurecessem para criar os muros.

Possuem 50 metros e tem uma aparência similar a do Titã Colossal, com seus músculos aparecendo. Contudo, são ligeiramente mais baixos que ele, e muito menos inteligentes.

Imagem de capa do item

Titã de transporte

Com aproximadamente 4 metros de altura, o Titã de Transporte (ou Titã Quadrúpede) é usado principalmente para transportar armas ou grandes objetos Por ser muito rápido, também pode ser usado em missões de resgate.

Tem uma boca comprida que mais parece um bico de pássaro cheio de dentes. A soldado eldiana Pieck, que se transforma nesse titã, pode manter essa forma por meses a fio sem voltar para a condição humana e aguentar todo tipo de terreno e condição natural.

Imagem de capa do item

Titã Colossal

Este titã é o "mascote" da série em todos os cartazes e principais imagens da série quando o anime começou, em 2013. É o maior titã de todos até o momento, com 60 metros de altura, muito maior que os muros que protegem a Ilha Paradis.

Com uma aparência aterrorizante, lembrando um ser humano sem pele e com os músculos à mostra, ele é lerdo, mas forte. Além disso, pode produzir uma enorme quantidade de calor ao evaporar seu corpo, queimando tudo ao seu redor. Teve dois portadores, o espião Bertold Hoover e Armin Arlet, seu atual portador.

Imagem de capa do item

Titã Blindado

O titã Blindado (ou titã Encouraçado) como o próprio nome diz, tem como sua principal característica uma blindagem que protege seu corpo musculoso como uma grande armadura. Sua força bruta pode ser testemunhada logo no começo do anime, quando ele e o Titã Colossal invadem as muralhas da Ilha Paradis.

Até agora, o único usuário deste titã é Reiner Braun, soldado Marleyano que se infiltrou nas fileiras da Tropa de Exploração para explorar as fraquezas da ilha.

Imagem de capa do item

Titã de Ataque

O Titã de Ataque (ou Titã de Avanço) é o titã perfeito para o combate. Atlético e veloz, pode se mover com agilidade para infligir dano em qualquer tipo de inimigo, tendo ainda o poder de acessar as memórias dos antigos e futuros usuários de seu poder.

Seu usuário, Eren Yeager, o usa para lutas corpo a corpo, usando o treinamento que teve na academia militar da ilha. É um adversário que merece ser respeitado por seu conjunto bem equilibrado de habilidades.

Imagem de capa do item

Titã Fêmea

A Titã Fêmea até lembra um pouco o Titã de Ataque na maneira de lutar, mas é ainda mais mortal por conta de sua portadora, Annie Leonhart. Ela usa todo seu conhecimento em artes marciais para lutar na forma de titã, se transformando em uma adversária formidável.

Entre suas capacidades especiais está a habilidade de atrair titãs puros com seu grito e tornar sua pele dura como diamante. Ficou muito tempo fora da jogada, mas retornou recentemente ao mangá em posição de destaque.

Imagem de capa do item

Titã Bestial

O Titã Bestial (ou Titã Macaco) é o único que consegue se comunicar através da fala, dialogando eloquentemente com seus inimigos. Com o corpo peludo e se assemelhando a um símio, ele tem uma grande força física, além de conseguir endurecer seu corpo.

Seu portador é Zeke Yeager, meio-irmão de Eren, e por possuir sangue real, consegue controlar outros eldianos e transformá-los em titãs comuns, desde que eles tenham ingerido seu fluído espinhal. Por ser extremamente inteligente, pode traçar as estratégias mais ardilosas para vencer.

Imagem de capa do item

Titã Mandíbula

O Titã da Mandíbula pode ser pequeno, mas isso não o torna menos perigoso. Muito pelo contrário, suas garras e dentes são capazes de destruir praticamente qualquer coisa, e seu corpo musculoso pode se mover a grandes velocidades. Em combate, é um perigo para qualquer adversário, mesmo que seja muito maior que ele.

Teve vários portadores na história: Marcel Galliard, Ymir e mais recentemente Falco Brice usaram os poderes desse titã em batalha. No caso de Falco, este titã ganhou uma nova forma, com asas, bico e penas, se assemelhando a um falcão.

Imagem de capa do item

Titã do Martelo de Guerra

O Titã do Martelo de Guerra apareceu pouco, tendo estreado recentemente na quarta temporada do anime, mas causou uma grande impressão. Seus poderes são o de transformar partes de seu corpo em diversas armas, além de ser controlado à distância pelo usuário caso ele veja necessidade.

Era controlado por Lara Tybur, irmã de Willy, o líder da tradicional família Marleyana. Após ser derrotada por Eren, tem seu poder tomado por ele.

Imagem de capa do item

Titã Fundador

Este é o mais poderoso e importante de todos os titãs, sendo usado pela primeira vez por Ymir Fritz, a "mãe" de todos os titãs.

Passado de geração em geração pela família real de Eldia, foi roubado por Grisha Yeager, que depois o passou para seu filho Eren, que demorou para descobrir este fato. Ele pode alterar memórias de povo de Eldia e até transformá-los em vários tipos diferentes de titãs, além de controlá-los como quiser.

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael