Shingeki no Kyojin: Saiba tudo sobre o Titã Martelo de Guerra

Capa da Publicação

Shingeki no Kyojin: Saiba tudo sobre o Titã Martelo de Guerra

Por Raphael Martins

Tendo feito sua estreia no sexto episódio da quarta temporada de Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan, no ocidente), o Titã do Martelo de Guerra mostrou a que veio e deu muito trabalho para Eren Yeager, se opondo a seu ataque aberto à nação de Marley. Esse titã, que tem grandes poderes e é capaz de grande destruição, ainda é cercado de mistérios, que com sorte serão resolvidos nos próximos capítulos.

Caso você não tenha lido o mangá e quer saber mais sobre o Titã do Martelo de Guerra, um personagem que apareceu pouco, mas causou uma grande impressão, esta lista é para você. Prepare seu equipamento 3D e vamos nessa!

Imagem de capa do item

Quem é o Titã do Martelo de Guerra?

A identidade do Titã do Martelo de Guerra é Lara Tybur, irmã de Willy Tybur, herdeiro de uma das famílias mais tradicionais e poderosas de Marley. A personagem mal aparece no mangá e não chega a sequer ter seu nome revelado lá, sendo chamada apenas de "a irmã de Willy" na obra original de Hajime Isayama.

Ela herdou os poderes deste titã em algum momento dos últimos 13 anos na linha temporal da série, mantendo esse poder em segredo por muito tempo. Eventualmente, ela revelou isso a seu irmão, que ficou espantado com a descoberta e decidiu usá-la para defender o país de qualquer eventual ataque vindo da ilha Paradis.

Não se sabe praticamente nada sobre a personalidade dela, exceto que ela era subserviente aos desejos de seu irmão. De fato, uma personagem pouquíssimo explorada na história.

Imagem de capa do item

A família Tybur

A família Tybur é muito mais que o clã mais rico de Marley: eles são os verdadeiros "donos" do país, tendo sobre ele máxima autoridade. De origem eldiana, foram os primeiros a se oporem a seu próprio governo tirânico durante a Grande Guerra dos Titãs, ganhando o respeito tanto de Eldia quanto de Marley.

Em um ato de "misericórdia", eles concederam aos eldianos a liberdade após a guerra, mesmo com os crimes cometidos por Eldia contra os marleyanos. Por "liberdade", entendam "não serem todos executados", uma vez que as condições de vida dos eldianos em Marley era a da mais pura marginalização, sendo constantemente alvo de todo tipo de hostilidade.

O poder do Titã do Martelo de Guerra ficou com eles por gerações, e mesmo assim apenas poucos membros da família sabiam deste fato.

Imagem de capa do item

Os nove titãs originais

O Titã do Martelo de Guerra é parte dos nove titãs originais criados por Ymir, usados como armas durante a grande guerra. Além dele, existem também os titãs Fundador, Colossal, Encouraçado, Fêmea, Mandíbula, Ataque, Bestial e Transporte.

O poder de todos esses titãs foi mudando de herdeiro com o decorrer dos séculos, até serem finalmente todos reunidos na era atual, a favor e contra o plano de Eren Yeager.

Imagem de capa do item

Willy Tybur

Lara Tybur pode ser a usuária do Titã do Martelo de Guerra, mas quem a comanda é Willy Tybur, seu irmão. Ao descobrir que ela havia herdado o poder deste titã, Willy decide usá-la em seu plano de defender Marley de quaisquer ataques externos, vindos da ilha Paradis ou não.

Um líder carismático, de comportamento cortês e refinado, ele conseguiu convencer os marleyanos a apoiar seus esforços para varrer os eldianos da ilha Paradis da Terra, além de revelar à todos que a história de Marley foi toda inventada pelo rei Fritz e seus asseclas.

Após ter a verdade sobre seu povo revelada a ele por sua irmã Lara, Willy decide, a contragosto, assumir a responsabilidade de corrigir os erros dos eldianos para com Marley. É morto pelo Titã de Ataque controlado por Eren Yeager.

Imagem de capa do item

Poderes do Titã do Martelo de Guerra

O Titã do Martelo de Guerra é um dos mais perigosos titãs existentes, possuidor de habilidades que nem um outro pode usar, como o Endurecimento Estrutural. Com isso, este titã, Lara pode transformar partes do seu corpo em qualquer tipo de arma que desejar, como o tal martelo que dá seu nome ou como quando criou espinhos gigantescos para ferir Eren durante a luta entre os dois.

Outra capacidade inédita é a da operação remota, isto é, seu usuário pode controlá-lo à distância através de uma espécie de cordão umbilical, que caso seja cortado, deixará o titã inativo. Lara Tybur o controlou remotamente, se protegendo em um cristal que a permitia, além de se defender, manter sua consciência trabalhando.

Imagem de capa do item

Morte

O confronto entre Lara e Eren em Liberio acabou terminando mal para a dona do Titã do Martelo de Combate, que estava em desvantagem por estar lidando ao mesmo tempo contra o Titã de Ataque e Mikasa, que a bombardeava sem parar com lanças do trovão.

Eren consegue derrotar este Titã ao descobrir a ligação remota entre ele e Lara, mas não conseguia absorver seu poder pela impossibilidade de devorá-la, já que estava encapsulada em um cristal. Ele então subjuga o Titã da Mandíbula para trincar o cristal, matando Lara e consumindo sua carne e sangue. Assim, ele herda o poder do Titã do Martelo de Combate.

Imagem de capa do item

Nas mãos de Eren

Tendo dominado o poder do Titã do Martelo de Guerra, Eren passa então a usá-lo a seu favor, como quando usou as habilidades dele para fugir da prisão e selar sua rota de fuga.

Quando Marley atacou o distrito de Shiganshina, Eren também usou os poderes deste titã para se defender, criando espinhos gigantescos em suas costas para se defender do Titã da Mandíbula e também os conjurando no chão para incapacitar o Mandíbula e o Titã Colossal.

Imagem de capa do item

O futuro

Com o poder deste titã nas mãos, Eren Yeager se tornou ainda mais perigoso, de forma que poucos podem se opor a ele e a seu plano para Eldia e Marley, que envolve as mortes de milhões de pessoas inocentes.

Como ele usará os poderes do Titã do Martelo de Guerra nos conflitos que virão, isso é algo que ainda vamos descobrir, mas é certo que ele retornará e dará ainda mais trabalho para quem quer que ouse enfrentá-lo em combate.