6 séries para assistir depois de Vikings: Valhalla

Capa da Publicação

6 séries para assistir depois de Vikings: Valhalla

Por Arthur Eloi

Quando Vikings chegou à televisão em 2013, seu sucesso se deu porque não haviam outras produções fazendo fantasia nórdica com tanto respeito e atenção aos detalhes assim. A situação é levemente diferente agora, e além da derivada Vikings: Valhalla, há uma boa seleção de programas para os fãs desse universo.

Separamos abaixo algumas indicações para ajudar a aliviar a espera pela segunda temporada de Vikings: Valhalla! A lista conta com séries nórdicas, séries sobre nórdicos e também outros seriados que combinam com a abordagem do programa mas usam ambientações diferentes.

Tem alguma dica valiosa? Deixe nos comentários no fim da página!

Imagem de capa do item

Vikings

Disponível na Netflix

Sim, pode parecer óbvio até demais abrir a lista assim, mas a realidade é que muita gente pode simplesmente começar por Valhalla sem sequer saber que se trata de uma série derivada. Por conta disso, é sempre bom reforçar que vale muito a pena voltar e conhecer Vikings.

Criada por Michael Hirst no History Channel, o programa mostra a jornada do fazendeiro Ragnar Lothbrok para se tornar um dos maiores guerreiros e exploradores da história nórdica. O seriado é repleto de batalhas intensas, dramas pessoais e também muitos rostos emblemáticos das sagas vikings. É a obra definitiva para todo interessado em cultura nórdica.

Imagem de capa do item

The Witcher

Disponível na Netflix

Se você gosta da ambientação medieval mas gostaria de algo mais fantástico, The Witcher é uma escolha certeira. Aqui, conflitos políticos são tão intensos quanto combates contra monstros e criaturas mágicas.

Baseado nos livros de Andrzej Sapkowski, a série segue o bruxo Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros que se vê envolvido em questões do destino quando passa a cuidar de uma garota chamada Ciri, cujo poder é capaz de mudar - ou condenar - o mundo.

Imagem de capa do item

The Last Kingdom

Disponível na Netflix

Comparações com The Last Kingdom são frequentes pela série também retratar um período com guerreiros nórdicos, mas a série é, na verdade, o ponto perfeito de equilíbrio entre The Witcher e Vikings.

Inspirado pelas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, o seriado segue o guerreiro Uhtred, um saxão com criação dinamarquesa que se vê preso no eterno conflito entre os povos. Assim como The Witcher, é centrada na figura de um herói incomum, mas com o mesma atenção aos detalhes e ambientação histórica pé-no-chão que Vikings.

Imagem de capa do item

The Tudors

Disponível no Claro Vídeo e NET Now

Antes de Vikings se tornar um enorme sucesso, o criador Michael Hirst fez seu nome na televisão com The Tudors, drama histórico inspirado na turbulenta vida de Henrique VIII, rei da Inglaterra, e suas seis esposas.

Mesmo embasada em fatos, a série é altamente dramática e sensual, com um elenco impressionante com nomes como Jonathan Rhys Meyers, Henry Cavill, Natalie Dormer**, entre muitos outros.

Imagem de capa do item

Norsemen

Disponível na Netflix

Todas as séries da lista até aqui costumam se levar muito a sério, então que tal algo um pouco mais leve sem abrir mão da temática? Norsemen é uma comédia norueguesa da Netflix, que acompanha a vida de um grupo de guerreiros nórdicos ao longo dos anos.

As mesmas situações de Vikings acontecem aqui, como o cotidiano puxado, as explorações e as disputas territoriais, só que puxado ao lado do humor.

Imagem de capa do item

Ragnarok

Disponível na Netflix

Vez ou outra, Vikings costuma mostrar elementos da mitologia nórdica, com personagens fazendo referências aos deuses e sagas. Ragnarok, por sua vez, é inteiramente moldada por elas.

Produção dinamarquesa da Netflix, o programa acompanha um jovem adolescente que, ao se mudar para uma cidade de interior, descobre ter os poderes do deus Thor, e que o lugar é secretamente controlado por gigantes de gelos - inimigos jurados do Deus do Trovão. A partir disso, a série mostra todo um universo de deuses antigos nos dias de hoje.