10 séries de terror para ficar de olho em 2020

Capa da Publicação

10 séries de terror para ficar de olho em 2020

Por Gus Fiaux

Quem gosta de terror sempre está procurando por novas produções do gênero, seja na TV, nos cinemas ou em outras mídias. Felizmente, o horror está ressuscitando na televisão e no streaming de maneiras fantásticas, com várias produções admiráveis nos últimos anos. Para quem procura por novas séries de horror, temos aqui um prato cheio. 

Pensando nisso, resolvemos listar aqui 10 séries de horror que você precisa assistir em 2020, desde produções que sequer foram lançadas às séries que já estão disponíveis nos serviços de streaming. Aqui, você pode conferir horror para todos os gostos, desde fantasmas e casas mal-assombradas a seres demoníacas e sobrenaturais!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Locke & Key

Já disponível na Netflix, a primeira temporada de Locke & Key conquistou o público por sua abordagem mais “leve” - um reflexo do sucesso de Stranger Things -, ainda que não faltem mistérios e elementos macabros na série que adapta as HQs de Joe Hill e Gabriel Rodríguez, publicadas originalmente pela IDW Comics.

A história mistura elementos de histórias sobrenaturais e horror cósmico a la H.P. Lovecraft, e segue três irmãos que se mudam para uma nova casa em Seattle, onde descobrem chaves misteriosas que possuem dons fantásticos. Porém, eles logo confrontam uma entidade demoníaca que também está interessada nas chaves.

Imagem de capa do item

The Outsider

Não é nenhum absurdo dizer que Stephen King é o maior mestre do horror contemporâneo, tendo em vista a popularidade das obras do autor e as diversas adaptações que surgem anualmente de seus livros. A mais recente é The Outsider, uma minissérie que já foi exibida pela HBO e conquistou alguns elogios.

Com um elenco repleto de estrelas como Ben Mendelsohn e Cynthia Erivo. A história gira em torno de uma investigação policial que logo adquire aspectos macabros e medonhos. A série foi elogiada pela construção de tensão e atmosfera, e é uma boa pedida para quem gosta de produções mais curtas, já que conta com apenas dez episódios e uma história fechada.

Imagem de capa do item

Ares

Para quem quer sair um pouco do núcleo norte-americano de séries, fica a recomendação de uma elogiada produção dinamarquesa disponível na Netflix. A série Ares é ideal para quem gosta de histórias envolvendo cultos sinistros e seitas macabras, e já fez tanto sucesso no mundo que sua segunda temporada já está confirmada.

A primeira temporada estreou em janeiro deste ano e conta com apenas oito episódios, então é uma maratona razoavelmente “leve”. A história segue Rosa Steenwijk, a nova participante de uma ordem secreta misteriosa que, de certa forma, é assombrada por algo inominável. Se você é um fã de filmes como Suspiria, vai amar Ares.

Imagem de capa do item

Lovecraft Country

A extensa obra de H.P. Lovecraft dá pano para várias histórias assustadoras e tenebrosas, e com Lovecraft Country, os fãs do escritor vão ficar mais do que satisfeitos. A série é baseada no livro homônimo de Matt Ruff e será produzida por grandes nomes como Jordan Peele e J.J. Abrams.

A trama gira em torno de Atticus Black, um homem que viaja com sua amiga e seu tio pelos Estados Unidos na década de 1950, em busca de seu pai desaparecido. Além de enfrentar o racismo da era Jim Crow, Black também vai lidar com monstros que parecem saídos dos contos de Lovecraft. A produção conta com Jurnee Smollett-Bell e vai ser exibida na HBO.

Imagem de capa do item

Chucky

Uma das franquias de horror mais amadas de todos os tempos, Brinquedo Assassino vai ganhar espaço na televisão, em uma série que ignora o remake de 2019 e serve para continuar a história do último filme da franquia, O Culto de Chucky. A série será exibida pelo Syfy e deve estrear no fim deste ano.

A produção é assinada por ninguém menos que Don Mancini, o criador do boneco maldito, e promete ser um prato cheio para os fãs mais antigos do personagem, trazendo de volta vários elementos e personagens populares da franquia, como Tiffany. As gravações devem começar em breve, e logo devemos ter as primeiras informações oficiais da história.

Imagem de capa do item

10 After Midnight

Outro grande criador que vai migrar para a mídia seriada é Guillermo Del Toro, que acaba de assinar uma parceria com a Netflix e vai produzir a série antológica 10 After Midnight, que deve reunir vários contos isolados selecionados pessoalmente pelo diretor de A Forma da Água e Hellboy.

Anunciada desde 2018, a produção despertou a curiosidade nos fãs do cineasta mexicano, que está bem envolvido no desenvolvimento. Além de roteirizar alguns episódios, ele também vai dirigir boa parte da primeira temporada, ao lado de outros cineastas escolhidos a dedo. A série provavelmente terá uma pegada mais infanto-juvenil.

Imagem de capa do item

Lost Boys

Para os fãs de vampiros e filmes clássicos dos anos dos anos 80, não podemos perder The Lost Boys, a série que vai reimaginar o filme Garotos Perdidos, de 1987, dirigido por Joel Schumacher. A produção será lançada pelo CW, e deve estrear em algum momento deste ano.

O projeto está sendo desenvolvido desde 2016, e a ideia original é contar uma história antológica que se passa em um espaço de 70 anos, conforme uma gangue de vampiros causa caos e destruição pelo mundo. O elenco vai contar com Dakota Shapiro e Tyler Posey, e um piloto já está sendo encaminhado.

Imagem de capa do item

Penny Dreadful: City of Angels

Se você, como eu, até hoje não superou o fim de Penny Dreadful, pode respirar aliviado, já que a franquia está prestes a retornar para a televisão com seu primeiro spin-off, intitulado Penny Dreadful: City of Angels, que por sua vez vai começar a ser exibido a partir do dia 26 de abril, no Showtime.

A história vai se passar na década de 1930 em Los Angeles, e vai mostrar várias tensões sociais e políticas, em uma cidade dividida entre duas culturas. No cerne disso estará Magda - interpretada por Natalie Dormer - um demônio transmorfo que caminha pelas ruas da “Cidade dos Anjos” com pouco apreço pela humanidade.

Imagem de capa do item

American Horror Story

A partir daqui, vamos falar de duas séries que, apesar de já terem estreado há alguns anos, apresentam um modelo antológico de histórias, com cada temporada servindo como um “capítulo fechado”. A primeira delas é American Horror Story, que está a caminho de sua décima (e misteriosa) temporada.

American Horror Story, assim como outras produções de Ryan Murphy, é sempre uma caixinha de surpresas, e nunca temos como saber o que esperar em termos de história ou até mesmo qualidade. No entanto, parece que essa nova temporada deve ser ambientada na praia ou no mar, o que já é uma grande pista para os fãs da série.

Imagem de capa do item

A Maldição da Mansão Bly

Por fim, nenhuma série está despertando mais o novo interesse que A Maldição da Mansão Bly, a “segunda temporada” de A Maldição da Residência Hill, uma produção original da Netflix que conquistou os fãs de horror desde sua estreia em 2018. A nova temporada será, mais uma vez, produzida por Mike Flanagan, de O Espelho e Doutor Sono.

Dessa vez, a história vai se inspirar em outro clássico da literatura de horror norte-americana, A Outra Volta do Parafuso de Henry James, um conto assombrado de fantasmas ambientado em uma mansão cheia de segredos obscuros. Alguns atores da primeira temporada devem retornar, como Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen.