12 séries que estreiam em 2022 e que você vai querer assistir

Capa da Publicação

12 séries que estreiam em 2022 e que você vai querer assistir

Por Jaqueline Sousa

2022 finalmente chegou, e isso significa que temos pela frente um novo ano recheado de muitas séries inéditas e bastante aguardadas pelo público. As expectativas estão lá em cima, com lançamentos que prometem causar uma enorme comoção entre os fãs e até mesmo conquistar novos corações.

Entre produções da Marvel, de Star Wars, Game of Thrones e outras mais, reunimos nesta lista as principais séries que estreiam em 2022 e que você, provavelmente, não vai deixar de acompanhar. Preparados? Então, vamos lá!

Imagem de capa do item

Peacemaker

O spin-off Peacemaker chega já no primeiro semestre de 2022 e, ao que parece, promete dividir opiniões entre o público. A nova série ambientada no universo da DC é protagonizada pelo ator John Cena, que retorna ao papel do anti-herói. Na trama, o polêmico Pacificador é convocado para tentar impedir uma ameaça, juntamente com um time inusitado. Além disso, a série mostrará as origens do personagem.

Criada por James Gunn, o elenco da série também conta com Jennifer Holland, Robert Patrick, Freddie Stroma e Danielle Brooks.

Quando estreia: 13 de janeiro de 2022.

Onde assistir: HBO Max.

Imagem de capa do item

House of the Dragon

Uma das principais estreias de 2022 é House of the Dragon, spin-off da consagrada série Game of Thrones. Baseada no livro Fogo e Sangue, escrito por George R. R. Martin, a produção vai contar a história da Casa Targaryen em um período de guerra civil. A série se passa cerca de 300 anos antes dos acontecimentos narrados na série original, e conta com nomes como Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine e Graham McTavish no elenco.

Desde o anúncio do spin-off, os fãs estão com sentimentos conflitantes a respeito da nova série, já que o final controverso de Game of Thrones ainda assombra sua história. No entanto, o próprio George R. R. Martin já deu seu selo de aprovação em seu blog, elogiando o roteiro e os personagens.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida.

Onde assistir: HBO Max.

Imagem de capa do item

O Senhor dos Anéis

Os apaixonados pela Terra Média de J. R. R. Tolkien também tem motivo para comemorar em 2022: a consagrada saga literária O Senhor dos Anéis retorna ao universo audiovisual no segundo semestre de 2022, com uma série homônima inédita. Criada por J. D. Payne e Patrick McKay, a produção tem um orçamento grandioso e promete trazer a mesma atmosfera dos filmes de Peter Jackson.

Apesar de não sabermos muito a respeito do enredo, foi divulgado que a história da série antecede os eventos narrados em O Senhor dos Anéis. O elenco é formado por Markella Kavenagh, Josheph Mawle, Morfydd Clark, Robert Aramayo e muito mais.

Quando estreia: 2 de setembro de 2022.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Imagem de capa do item

Séries do MCU

2022 também é um grande ano para as estreias do Universo Cinematográfico da Marvel, com três produções inéditas confirmadas para este ano. Uma delas é Ms. Marvel, que acompanhará a história da jovem Kamala Khan (Iman Vellani). A garota leva uma vida normal, até que ela ganha habilidades poderosas e se transforma em uma super-heroína.

Cavaleiro da Lua, estrelada por Oscar Isaac, vai explorar as origens de Marc Spector, um vigilante que sofre de transtorno dissociativo de identidade e que é usado como marionete pelo deus Khonshu. A série foi roteirizada por Jeremy Slater e terá seis episódios.

Por fim, Mulher-Hulk vai trazer a atriz Tatiana Maslany como a brilhante advogada Jennifer Walters, prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo), o Hulk. Assim como nos quadrinhos, a série vai trazer situações cômicas e contará com cerca de dez episódios.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida para nenhuma das três séries, mas Ms. Marvel chega ao streaming no segundo semestre.

Onde assistir: Disney+.

Imagem de capa do item

Séries de Star Wars

O universo de Star Wars também marcará presença nos lançamentos de 2022 com a estreia da aguardada série Obi-Wan Kenobi e o prelúdio de Rogue One, intitulado Andor.

Em Obi-Wan Kenobi, Ewan McGregor retorna ao papel do Jedi tão querido pelos fãs da saga. Na trama, vamos acompanhar as aventuras de Kenobi uma década após os acontecimentos de A Vingança dos Sith. Tatooine foi escolhida como uma das ambientações centrais da série, que também trará a volta de Hayden Christensen como Darth Vader/Anakin Skywalker.

Já no prelúdio Andor, teremos Diego Luna como Cassian Andor novamente. A história se passa antes dos eventos do filme Rogue One, durante os anos de formação da Rebelião contra o Império. Com muita espionagem e missões ousadas, a série tem Stellan Skarsgard, Adria Arjona e Fiona Shaw no elenco.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida para ambas.

Onde assistir: Disney+.

Imagem de capa do item

The Sandman

Após alguns adiamentos, a esperada adaptação da série de quadrinhos Sandman, criada por Neil Gaiman, finalmente será lançada. A produção homônima será ambientada na atualidade e é protagonizada por Sonho (Tom Sturridge), que é aprisionado por um mago no lugar da Morte (Kirby Howell-Baptiste), sua irmã.

Desenvolvida por Allan Heinberg e Neil Gaiman, a série vai reimaginar o que aconteceria com Sonho caso ele fosse libertado de seu cativeiro. O elenco é formado por Gwendoline Christie, Patton Oswalt, Vivienne Acheampong, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Mason Alexander Park e Boyd Holbrook.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

The Last of Us

Outra série bastante aguardada desde seu anúncio é a adaptação da aclamada franquia de jogos The Last of Us. Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, a história é ambientada em um mundo apocalíptico, 20 anos após a humanidade ser devastada por um vírus mortal. É neste ambiente sombrio que Joel (Pedro Pascal) se junta a Ellie (Bella Ramsey) numa jornada em busca da sobrevivência.

A série ainda está em processo de produção, mas sua estreia deve acontecer ainda neste ano, conforme divulgado pela HBO. Com roteiro de Neil Druckmann e Craig Mazin, o elenco também conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Anna Torv, Nick Offerman e Murray Bartlett.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida.

Onde assistir: HBO Max.

Imagem de capa do item

The Witcher - Blood Origin

Estrelada por Michelle Yeoh, a série The Witcher: Blood Origin é um prelúdio de The Witcher, da Netflix. A série é ambientada 1.200 anos antes dos acontecimentos narrados na produção protagonizada por Geralt de Rívia (Henry Cavill), e vai mostrar como o primeiro bruxo foi criado e os eventos que levaram à Conjunção das Esferas.

Com o lançamento da segunda temporada de The Witcher, a Netflix já divulgou uma prévia da prequel, durante uma cena pós-crédito do episódio derradeiro. Além de Michelle Yeoh, o elenco é formado por Sophia Brown, Laurence O’Fuarain e muito mais. A série foi criada por Declan de Barra.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida.

Onde assistir: Netflix.

Imagem de capa do item

Halo

A franquia de jogos Halo também vai ganhar uma adaptação para série de TV em 2022. Anunciada em 2013, a obra em live-action se passa no século 26, onde uma guerra entre humanos a raça alienígena chamada Covenant acontece. O elenco é formado por Pablo Schreiber, Jen Taylor e Natascha McElhone, e os criadores da série são Steven Kane e Kyle Killen.

Quando estreia: Ainda não há data de estreia definida.

Onde assistir: Paramount+.

E aí, lembra de mais alguma série que vai estrear em 2022? Conta pra gente!