10 sequências inacreditáveis que quase aconteceram

Capa da Publicação

10 sequências inacreditáveis que quase aconteceram

Por Fernando Maidana

Alguns filmes são tão bons que não precisam de uma sequência. Outros são tão terríveis que é difícil imaginar que alguém tenha pensado em dar continuidade àquilo.

Mas mesmo assim, existem diversas sequências que começam a ser produzidas, apenas para que o projeto seja cancelado. Confira agora 10 filmes que quase ganharam uma sequência!

Imagem de capa do item

Batman Unchained

Atualmente, os "bat-mamilos" viraram piada entre os fãs, e a criação de Joel Schumacher até chega a ser reconhecida como uma espécie de filme cômico clássico, mas na época que Batman e Robin foi lançado, as escolhas criativas de Schumacher não foram bem recebidas. Mesmo assim, uma sequência do projeto estava em desenvolvimento.

Na história, Arlequina, interpretada por Courtney Love, descobriria que o Coringa era seu próprio pai. Enquanto isso, o Espantalho, vivido por Nicolas Cage, conseguiria provocar alucinações no Batman, fazendo-o ver seus rivais em pessoas inocentes. Além disso teríamos o Senhor Frio de Arnold Schwarzenegger de volta.

Buscando se recuperar do ataque do Espantalho, Bruce Wayne viajaria para a Indonésia em uma jornada espiritual, conseguindo recuperar sua consciência após se embrenhar por uma caverna cheia de morcegos.

Imagem de capa do item

E.T. 2 - Medos Noturnos

Depois do estrondoso sucesso de Spielberg sobre uma linda amizade entre uma criança e um alienígena amigável, os estúdios clamaram por uma sequência... E o diretor quase cedeu!

Spielberg escreveu 10 páginas de um roteiro intitulado Medos Noturnos, um filme que seria muito mais sombrio que a história original.

A sequência, mostraria alienígenas assustadores, com dentes extremamente afiados, que viriam à Terra procurando pelo E.T. No longa nós descobriríamos que seu nome verdadeiro da criaturinha era Zrek.

Elliott e seus amigos seriam capturados pelos alienígenas malvados e ao chorar por seu amigo, o E.T. conseguiria ouvi-lo e partir ao seu resgate. Durante o combate final, Zrek usaria todos seus poderes para congelar os vilões e resgatar as crianças, levando todos de volta para casa.

Imagem de capa do item

Toy Story: Feito em Taiwan

Quando Disney e Pixar se separaram, a casa do Mickey decidiu produzir uma sequência de Toy Story, uma vez que os direitos da produção estavam com a Disney. Assim, tivemos um rascunho bem diferente para Toy Story 3.

No filme, veríamos Buzz Lightyear apresentando um problema, o que faria com que todos os boneco dessa linha sofressem um Recall, retornando para a fábrica de Taiwan. Para não abandonar o amigo, Woody e sua turma também partiriam para Taiwan, enfrentando os Buzz Lightyears defeituosos.

Felizmente os dois estúdios voltaram a se alinhar, o que garantiu que tivéssemos o emocionante Toy Story 3.

Imagem de capa do item

Forrest Gump 2

Talvez você não saiba, mas Forrest Gump é baseado em um livro, cuja sequência, Gump e Co, quase ganhou vida nas telonas.

Na trama, veríamos Forrest Gump como um pai solteiro, depois da morte de sua amada, Jenny. Contudo, a personagem ainda apareceria na forma de uma fantasma, acompanhando Forrest e agindo como uma espécie de anjo da guarda.

Forrest começaria trabalhando como zelador em uma boate de striptease e, mais uma vez, veríamos a progressão de sua vida. O protagonista passaria de jogador profissional de futebol americano, até se tornar um astronauta.

Imagem de capa do item

Star Wars: Splinter Of The Mind's Eye

Logo depois de lançar o primeiro Star Wars, George Lucas já planejava uma sequência. Contudo, diferente do que vimos em O Império Contra-Ataca, o filme Splinter Of The Mind's Eye não contaria com a participação de Han Solo.

No projeto, Luke e Leia acabariam sofrendo um acidente em um planeta pantanoso, encontrando cristais que os ajudariam a ampliar a Força. Darth Vader descobriria sobre os artefatos e partiria atrás deles, buscando expandir seus poderes sombrios. No meio disso tudo veríamos Luke e Leia se apaixonando, terminando o filme como um casal!

O filme seria encerrado com uma batalha de Sabres de Luz entre Luke e Darth Vader, que culminaria com Luke cortando o braço de Vader e fugindo, deixando o Lorde Sith enfurecido.

Imagem de capa do item

De Volta Para o Futuro 4

Rumores sugerem que Ed Solomon teria sido contratado pela Universal para escrever o roteiro de De Volta Para o Futuro 4.

Na trama, veríamos Doutor Brown causando, acidentalmente, a queda de uma espaçonave em Roswell. Ele teria de investigar o ocorrido ao lado de uma jovem cientista, interpretada por Sarah Michelle Gellar.

O projeto foi cancelado, pois Robert Zemeckis e Bob Gale, os criadores da franquia, eram (e ainda são) completamente contra uma sequência do filme, ainda mais sem Michael J. Fox no papel de Marty McFly.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico 3

Originalmente, o elenco da primeira adaptação da FOX do Quarteto Fantástico assinou um contrato de três filmes. E os planos iniciais do terceiro longa da franquia já haviam começado quando o projeto foi cancelado.

O último longa focaria mais nos relacionamentos da equipe e, até mesmo, introduziria Franklin Richards, o filho da Mulher-Invisível e do Senhor Fantástico. Tim Story retornaria como diretor para o terceiro filme, afirmando na época que a história teria mais dos quadrinhos de ficção cientifica da equipe.

No entanto, os baixos índices de aprovação de público e crítica, além da fraca bilheteria do segundo filme, levaram a FOX a reavaliar a produção e cancelar o projeto.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 4

Antes da Sony decidir rebootar a série e do Homem-Aranha acabar com a guarda compartilhada com o MCU, o diretor Sam Raimi planejavam um quarto filme da sua franquia.

Na trama, veríamos o Peter Parker abandonando Mary Jane e se apaixonando por uma nova garota, interpretada por Anne Hathaway. Acontece que o pai da garota, vivido por John Malkovich, era ninguém menos que o vilão Abutre.

O Homem-Aranha acabaria enfrentando o vilão e, no meio da luta, o mataria na frente de sua amada. Logicamente, a personagem de Anne Hathaway buscaria vingança, herdando o manto de seu pai e assumindo o papel da Abutre.

Esse trauma seria tão grande que Peter ficaria desolado, abandonando sua identidade heroica novamente.

Imagem de capa do item

Gladiador 2

O primeiro Gladiador acabou com a morte do protagonista, o que tornaria sua sequência focada no personagem um tanto complicada, mas isso não significa que o estúdio não tenha pensado nisso.

A sequência mostraria Maximus em sua vida após a morte, seguindo uma jornada para para encontrar sua esposa. No caminho ele acabaria encontrando os Deuses romanos, que o enviariam em uma jornada para acabar com o monoteísmo, que se espalhava por roma.

Assim, Maximus seria mandado de volta à Terra, mas acabaria traindo os Deuses, e passaria a lutar pelo cristianismo. Amaldiçoado a ter uma vida eterna, Maximus ainda apareceria em momentos históricos como Cruzadas, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. O gladiador ainda combateria os deuses com suas próprias mãos, quase um God of War!

Imagem de capa do item

Jurassic Park 4

Antes da franquia Jurassic Park ser continuada em Jurassic World, quase tivemos um quarto filme extremamente bizarro.

Contando com o retorno de Laura Dern, o longa mostraria o exército treinando os dinossauros e utilizando as criaturas como armas imparáveis. Além de todas as habilidades naturais dos dinos, eles ainda utilizariam (sim, os dinossauros estariam armados).

Tivemos pistas dessa trama descartada em Jurassic World, e rumores sugerem que ao invés do que vimos em Reino Ameaçado, o quinto filme da franquia voltaria a explorar essa ideia de dinossauros militarizados. Agora veríamos híbridos humanoides das criaturas, uma mutação criada pelo exército, que teriam implantes cibernéticos e seriam capazes de se comunicar com humanos.

Felizmente, esses planos foram descartados e Jurassic World 3 não deve seguir nessa direção.