Rainbow Six Extraction: 8 coisas que você precisa saber antes de jogar
Rainbow Six Extraction: 8 coisas que você precisa saber antes de jogar
Tudo o que você precisa saber para entrar no mundo de Rainbow Six Extraction
Rainbow Six Extraction, o novo título da franquia R6, da Ubisoft, traz os já conhecidos operadores e seu sistema cooperativo com uma nova ameaça. Resgatando mecânicas de jogo de tiro tático em primeira pessoa, um grupo de até três pessoas são enviadas para eliminar monstros criados a partir do parasita Chimera.
Totalizando 18 agentes Rainbow Six, 12 mapas projetados à mão, mutações variadas, 13 arquétipos de inimigos e 13 tipos de missões táticas, o novo jogo promete ser um prato cheio para os fãs de um modo stealth e cooperativo. Para você que quer começar esse jogo preparado para qualquer coisa, confira essas oito dicas para dar início a esta aventura.
Rainbow Six Extraction está disponível para Microsoft Windows, Game Pass, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Rainbow Six Siege 2?
Quase como uma sequência espiritual de Rainbow Six Siege, Extraction se passa sete anos após o evento Outbreak. Nele, uma infestação de origem desconhecida coloca o Novo México em quarentena. Lançado em 2018, o modo trazia o vírus Chimera, transformando os habitantes da cidade em monstros e colocando seus operadores em mapas exclusivos, focando em uma experiência cooperativa.
O retorno da Operação Chimera promete evoluir todos os parâmetros que fizeram de Outbreak um sucesso. Com uma jogabilidade à lá RPG com evolução de equipamentos e personagens, 18 agentes especializados, mais de dez novos monstros, armas exclusivas e um visual único, Extraction parece ser o FPS tático que estávamos precisando.
Aliens, zumbis, um mundo para explorar
Trazendo o melhor do Survival Horror e hordas de monstros infectados, Rainbow Six Extraction conta tanto com uma gameplay para quem curte uma experiência solo, como também para os fãs de um sistema cooperativo. Sendo uma boa porta de entrada para a franquia Rainbow Six, o game também promete trazer diversos elementos que irão agradar jogadores antigos, começando pelo seu sistema de missões. Em times de três pessoas, você navegará por mapas infectados pelo vírus Chimera. Possuindo 13 missões aleatórias para serem completadas, o jogador pode ser instruído a resgatar um combatente MIA, eliminar uma grande ameaça, escanear áreas específicas do mapa, proteger áreas, tentar levar algum espécime vivo, entre outras.
Mas, para completar seus objetivos, a estratégia será seu maior aliado. O game promete ter um alto índice de variabilidade, podendo fazer cada partida ser única em detalhes e missões. Outro destaque fica para os seus 18 operadores. A REACT, ou Equipe Rainbow de Análise e Contenção Exógena, possuem os mais diversos gadgets e armamentos poderosos para impedir o avanço desse perigoso parasita. Cada agente irá trazer um diferencial para o time, fazendo com que Extraction seja sobre aprender com suas vitórias e derrotas e conhecer seus aliados.
Nova história, novas ameaças
Com uma IA sofisticada, jogar contra os Archæans não é apenas divertido, mas desafiador. De sumonadores até colônias de Caustic Sprawl, mutações de camuflagem e névoa chimera, cada um dos mapas traz um novo desafio à espreita. Entre algumas delas está até mesmo perder seu colega de equipe e se ver em uma nova missão: se infiltrar no ninho, resgatá-lo e voltar em segurança para a base. Assim, quando tratamos do fator replay, já podemos esperar que o conteúdo não será algo escasso em Extraction.
“Shhh! Agora é no modo stealth”
Para os fãs de um bom “tiro, porrada e bomba”, essa notícia pode não ser tão animadora. Archæans, assim como todo bom zumbi, são atraídos pelo som. Ser percebido em meio a uma missão pode significar ser perseguido por uma horda de monstros. E, se é preferível para você seguir uma manobra tática, saiba que a inteligência artificial dos monstros também tentará seguir essa lógica.
Por isso, o modo stealth será o meu melhor amigo. Economizar munição, usar silenciadores, atacar algumas mutações pelas costas e saber como se mover pelo mapa serão pontos cruciais para concluir suas missões. Vale lembrar que o sistema de Extraction pode tirar tudo que você conseguiu se você for morto, logo, correr riscos pode não valer a pena. Por isso, nesse novo jogo há maior variedade de gadgets e uma nova animação para finalização com faca, algo que não existia em R6 Siege.
O seu estilo é o melhor estilo
Mesmo que os desenvolvedores já tenham deixado claro que o silêncio é o seu maior aliado em Extraction, sua gameplay e a escolha dos operadores impactará no sucesso das missões. Cada operador possui habilidades específicas que irão ajudá-lo a derrotar algumas ameaças. Por exemplo, Alibi pode usar drones para atrair e distrair quaisquer inimigos na área, sendo uma boa pedida para quando se deparar com um Smasher. Já Lion possui facilidade em detectar inimigos camuflados.
Tudo isso está imerso em um sistema onde você pode upar as habilidades de seus agentes. Com dezoito operadores e vinte e cinco dispositivos REACT, isso cria um ambiente propício para você encontrar a sua modalidade de jogo preferida. Mesmo que matar na surdina seja o recomendável, com uma equipe estratégica, cooperação e um personagem com o qual você se sente confortável, qualquer estilo de jogo é possível.
Entre todos os operadores, temos rostos novos e antigos na franquia, como: Tachanka, Fuze, Capitão, Rook, Jäger, IQ, Gridlock, Nomad, Smoke, Ela, Sledge, Alibi, Lion, Vigil, Hibana, Finka, Pulse e Doc.
Mapas, mapas e mapas!
Com doze novos mapas, cada um oferece diferentes combinações para lidar com a ameaça Archæan. Como dito anteriormente, isso ajuda no fator replay, fazendo com que com uma nova partida venha uma nova experiência. Os níveis de dificuldade representam outro ponto positivo, trazendo propostas desafiantes em seu nível mais baixo.
Entre alguns dos mapas já divulgados, temos uma área residencial na cidade de Nova York, conhecida como Monolith Gardens, além de uma estação de polícia e a Ilha da Liberdade. Já no Alaska, será possível explorar lugares como Eurydice Valley e o Orpheus Research Center.
Junto disso, as mutações adicionam um diferencial em cada partida. Esse novo mundo pode fazer com que o ambiente reaja contra você e sua equipe. Então, fique de olho onde pisa!
Para todos os gostos
Extraction foge da mesmice ao colocar seu jogador em uma variedade de mapas e missões, mas também apresenta formas novas de concluir uma partida. Quando inserido no mapa, três objetivos, de forma aleatória, serão dados à equipe. No final da conclusão de cada missão, é possível que o jogador peça uma extração ou que continue cortando a lista de objetivos.
Terminar a partida sem concluir todas as missões não significa que ela foi mal sucedida, só que você soube o momento certo de parar. Assim, você e seus amigos não precisam se comprometer em partidas longas, mas jogar com o ritmo que você preferir.
Amigos jogam de graça!
Para os que não sabem se estão interessados no jogo, mas possuem amigos que são fãs da franquia, você tem direito a 14 dias para jogar. Ao comprar Rainbow Six Extraction, o recurso Buddy Pass é oferecido, e a partir dele é possível compartilhar o jogo com dois amigos em um período de duas semanas, mesmo que eles não tenham o título em sua biblioteca. A única restrição é que o grupo de amigos precisa participar do mesmo esquadrão, mas essa é a parte fácil.
Com a possibilidade do progresso ser salvo e com total acesso ao jogo, esse é um bom momento para retornar aquela amizade com um fã dessa franquia de jogos da Ubisoft. Mas, se o Buddy Pass não for para você, existe a Versão de Teste de Extraction, que oferece a qualquer jogador a oportunidade de experimentar o jogo por até 2 horas gratuitamente.