Rachel Brosnahan: Tudo sobre a atriz que fará Lois Lane na nova era da DC Studios

Capa da Publicação

Rachel Brosnahan: Tudo sobre a atriz que fará Lois Lane na nova era da DC Studios

Por Gus Fiaux

Em 2025, Superman: Legacy virá para restaurar o legado do Homem de Aço. O filme escrito e dirigido por James Gunn recentemente ganhou seus dois protagonistas, com David Corenswet sendo escolhido para dar vida a Clark Kent, enquanto Lois Lane será interpretada por Rachel Brosnahan, após uma longa busca pelo elenco perfeito.

Já falamos anteriormente da vida e carreira de Corenswet, e agora é hora de comentar um pouco sobre a história da atriz que fará o par romântico do maior herói da DC Comics. Na lista, reunimos tudo que você precisa saber sobre Rachel Brosnahan, a nova Lois Lane dos cinemas!

Imagem de capa do item

Quem é Rachel Brosnahan?

Rachel Elizabeth Brosnahan nasceu no dia 12 de julho, em Milwaukee, no Wisconsin. Filha de Carol e Earl, dois profissionais do ramo editorial, a atriz se mudou cedo para o Illinois, onde começou a atuar em peças de teatro musical, ainda no Colegial - e junto disso, ainda fez aulas de boxe e serviu de instrutora de snowboard.

Sobrinha do ícone fashion Kate Spade, Brosnahan atualmente tem trinta e dois anos de idade e é casada com o também ator Jason Ralph, famoso por seus papéis na série The Magicians e no filme Those People. Os dois teriam se casado em 2016, mas mantiveram o relacionamento longe do olho da mídia - e o casamento só foi descoberto em 2018.

Imagem de capa do item

Educação e formação

Desde muito jovem, Brosnahan já mostrava uma inclinação para a atuação, e fez o melhor uso de suas habilidades durante o ensino médio, quando atuou em peças musicais da escola. Aos dezesseis anos de idade, ela teve uma aula com Carole Dibo, a diretora de Wilmette's, um centro de treinamento de atores. Hoje, Carole é gerente de carreira para a atriz.

Embora já conseguisse papéis desde o Ensino Médio, Rachel Brosnahan não abriu mão da educação formal e ingressou na Escola de Artes Tisch, uma subdivisão da Universidade de Nova York, e se formou em 2012. Foi a partir daí que ela começou a ganhar mais proeminência na mídia e seus primeiros papéis de destaque.

Imagem de capa do item

Começos de carreira

Os primeiros trabalhos de Rachel Brosnahan vieram antes mesmo de seu período na universidade. Em 2009, ela fez uma participação no filme de terror Alma Perdida, quando ainda estava terminando o colegial. Depois disso, sua carreira deslanchou na TV, com pequenas aparições em séries como In Treatment, Gossip Girl e The Good Wife.

Nos cinemas, ela continuou estrelando em produções independentes, como o filme The Truth About Average Guys e o curta-metragem Adrift. O seu primeiro grande trabalho, por assim dizer, foi em Dezesseis Luas, filme de 2013 baseado no livro de Kami Garcia e Margaret Stohl. Lá, a atriz interpretou a bruxa Genevieve Katherine Duchannes.

Imagem de capa do item

Ascensão à fama

Também em 2013, Rachel Brosnahan ganhou seu primeiro papel grande na televisão, dando vida a Rachel Posner nas três primeiras temporadas de House of Cards, quando a série ainda era um dos maiores sucessos de crítica e de público da Netflix. Depois disso, ela fez aparições em The Blacklist, Orange is the New Black e até mesmo Grey's Anatomy.

Já nas telonas, ela continuava em projetos mais independentes, participando dos filmes Mais Forte Que Bombas, James White, O Dia do Atentado e A Mudança Está no Ar. Em 2013, ela também fez Munchausen, um curta-metragem dirigido por Ari Aster, que anos depois ficaria famoso por dirigir Hereditário e Midsommar.

Imagem de capa do item

Sucesso global

Em 2017, Rachel encontrou o trabalho dos sonhos, em uma série do Prime Video sobre uma dona de casa nova-iorquina nos anos 50, que descobre o seu talento para comédia e decide fazer apresentações em clubes de stand-up. Maravilhosa Sra. Maisel logo se tornou um sucesso absoluto para a crítica norte-americana, e também trouxe muita audiência para o streaming.

Brosnahan logo conquistou uma legião de fãs e a série teve cinco temporadas - com sua última tendo sido lançada no começo deste ano. O papel gerou um bom buzz para a atriz, que continua fazendo várias aparições em filmes e séries, além de estrelar na peça de teatro The Sign in Sidney Brustein's Window, ao lado de Oscar Isaac.

Imagem de capa do item

Múltiplas premiações

O papel de Brosnahan em House of Cards foi só o começo das vitórias, e ela logo foi indicada ao Emmy, em 2015, na categoria de Melhor Atriz Convidada em uma Série de Drama. Ela perdeu o prêmio, mas não seria sua última passagem pela premiação, já que em 2018, 2019, 2020 e 2022, ela foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Principal em Série de Comédia.

Claro, essas indicações vieram pelo trabalho em Maravilhosa Sra. Maisel, e ela chegou a ganhar o prêmio em 2018, pela atuação no primeiro ano de exibição da série. Além disso, ela também foi indicada a diversas premiações graças à série, como o SAG Awards e o Prêmio da Associação de Críticos de Televisão e ganhou o Globo de Ouro em dois anos consecutivos.

Imagem de capa do item

Lois e Clark

Na última terça-feira (27), foi revelado que Rachel Brosnahan foi chamada para compor o elenco de Superman: Legacy, filme escrito e dirigido por James Gunn que deve dar início a uma nova era da DC Studios. A atriz vai interpretar Lois Lane, papel que disputou com nomes como Phoebe Dynevor e Emma Mackey.

Além de Brosnahan, David Corenswet também foi escolhido para dar vida a Kal-El/Clark Kent, assumindo o lugar que pertencia a Henry Cavill no cinema. Essa será a primeira vez que os dois vão contracenar juntos, embora tanto Corenswet quanto Brosnahan tenham participado de House of Cards, em temporadas diferentes.