Capa da Publicação

12 histórias em quadrinhos que redefiniram a Marvel

Por Gus Fiaux

Com mais de cinquenta anos no mercado das histórias em quadrinhos, a Marvel Comics construiu para si um grande império, conseguindo romper a bolha da mídia impressa e dominar as salas de cinema, os games e até mesmo a TV e o streaming. Porém, para que tudo isso acontecesse, muitos artistas tiveram que dar sangue, suor e lágrimas para contar as histórias mais aclamadas desse universo.

Ao longo das décadas de publicações, a editora apresentou heróis e equipes formidáveis, como os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico e o Homem-Aranha. E foi com esses personagens que tivemos algumas das histórias mais seminais dos quadrinhos. Aqui, reunimos 12 histórias que ajudaram a redefinir o legado da Marvel!

Como são milhares e milhares de quadrinhos já publicados pela editora, tivemos que fazer uma grande seleção para incorporar apenas doze narrativas e sua importância individual para a indústria dos quadrinhos. Mas não fique triste: se sua história favorita ficou de fora da lista, nada impede que ela apareça em uma segunda parte desta matéria!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux