Capa da Publicação

Produtor de Teen Titans Go! manda recado para os haters!

Por Gus Fiaux

“Achamos que seria muito legal trazer a galera da Justiça Jovem e desafiar os Titãs a agirem com mais seriedade. Um monte de gente que nos odeia são fãs de Justiça Jovem, justamente porque Teen Titans Go! está no espectro oposto do que foi Justiça Jovem. Somos apenas uma série bobinha e Justiça Jovem era muito complexa e dramática. Então, apenas pareceu divertido trazê-os para esse choque.”, disse Jelenic ao Comic Book.

Imagem de capa do item

Se sentindo inadequados perante os membros do Justiça Jovem, Robin e seus Titãs tentam fazer algo arriscado: levar a seriedade a um nível extremo. Transformando-se em caricaturas, os Titãs juram vingança a qualquer malfeitor.

"Esses personagens são hilários, então acabam sendo sérios sobre as coisas erradas. Eles agem como acham que super-heróis sérios agiriam. Ninguém realmente fica sério nesse episódio. Eles apenas tentam."

Quando o episódio tiver acabado, os Titãs ainda não terão aprendido nada da Justiça Jovem. Mas nesse ponto, Teen Titans Go! é puramente bobinho e nada nem ninguém - nem mesmo suas contrapartes mais sérias - podem mudá-lo.

"Temos um segmento lá fora que quer que nossos super-heróis sejam sérios. Acho que há uma audiência que acha que, se vamos fazer comédia, deve haver uma mídia melhor para se trabalhar com comicidade. Estávamos relutantes de usar a Justiça Jovem, mas pareceu funcionar tão bem com a ideia de tornar o time sério. E ao mesmo tempo, serviu para fazer piadas com as pessoas que acham que estamos errando com a série."

Imagem de capa do item

Para Jelenic, a maioria da audiência de séries de herói se esquece de um simples fato: essas séries são feitas para crianças. Para ele, apesar de querer fazer algo que agrade a todos os públicos, as crianças são sua prioridade. Além disso, ele insiste que a popularidade da série é muito maior que qualquer ódio virtual.

"Acho que a série prova que os Jovens Titãs são uma propriedade que nem o Batman. Há tantas interpretações diferentes dos Titãs, mas as pessoas continuarão sempre atrás deles por gostarem muito deles. Uma vez que essa série acabar, tenho certeza que outra será exibida, quer seja séria ou engraçada."

"O fato dessa série e dos quadrinhos ser tão popular - mesmo tão diferentes uns dos outros - realmente diz muito. Esses são personagens que o povo realmente ama."

Concordam com ele? Deixem nos comentários.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux