Como e onde estão os atores da série clássica de Power Rangers

Capa da Publicação

Como e onde estão os atores da série clássica de Power Rangers

Por Raphael Martins

Parte do motivo do sucesso de Mighty Morphin Power Rangers no começo dos anos 90, além das coreografias de luta e dos robôs gigantes, foi seu elenco. Eles tinham uma ótima química entre si e não faziam feio na hora de lutarem contra os bonecos de massa, sendo alguns deles mestres em artes marciais.

Mas passados 27 anos desde a estreia da primeira temporada, onde e como eles estão agora? Continue lendo para descobrir!

Imagem de capa do item

Austin St John (Jason)

Jason, o Ranger vermelho original e líder do primeiro esquadrão de Power Rangers, era interpretado por Austin St John, cujas habilidades afiadas em Taekwondo, Judo e Kenpo o ajudavam a convencer no papel de herói.

Após deixar a série depois de uma breve aparição em Turbo: Power Rangers 2, Austin trabalhou para o exército americano como paramédico em missões no Oriente Médio por muitos anos, fazendo o mesmo após voltar da zona de conflito na cidade americana de Washington.

Desde então, apareceu em vários filmes para a TV, além de ter retornado ao papel de Jason recentemente durante um dos episódios de Power Rangers: Morfagem Feroz.

Imagem de capa do item

David Yost (Billy)

O Ranger azul foi um dos membro do time original a ficar mais tempo na série, mas após 200 episódios, David Yost deixou o papel em Power Rangers Zeo.

Após sua trajetória na série, esteve em filmes como Ladykiller e Degenerate, mas seu principal foco nos últimos anos tem sido como produtor de programas de TV. Também trabalhou um tempo com licenciamento de animes dos Estados Unidos, trazendo vários títulos japoneses ao país.

Imagem de capa do item

Walter Emanuel Jones (Zack)

O Ranger preto original era cheio de ginga, combinando movimentos de dança e luta para criar um estilo de combate único e imprevisível. As habilidades de Walter Jones como dançarino foram decisivas para que o personagem funcionasse.

Depois de Power Rangers, Jones apareceu em séries como Buffy: A Caça Vampiros, The Shield e também no filme Popstar: Sem Parar, Sem Limites, com Andy Samberg.

Hoje, Jones faz mais trabalhos como dublagem, tendo tido papeis no filme Tá Chovendo Hambúrguer 2 e no game Red Dead Redempion.

Imagem de capa do item

Amy Jo Johnson (Kimberly)

O crush de 10 entre 10 moleques dos anos 90 era a bela Kimberly, a Ranger rosa, vivida pela atriz Amy Jo Johnson, que teve uma bela carreira após deixar a série.

Ainda na TV, trabalhou com o diretor JJ Abrams no seriado Felicity e participou de outros grandes sucessos das telinhas da época, como ER e Spin City. Também era uma das principais personagens do seriado Flashpoint.

Em 2017, ela escreveu e produziu o filme The Space Between, além de ter dirigido alguns curta-metragens autorais. Também tem vários álbuns musicais lançados, todos com composições próprias.

Imagem de capa do item

Thuy Trang (Trini)

Vinda de uma família vietnamita que fugira para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, Thuy Trang já havia aparecido em diversos comerciais de TV quando conseguiu o papel da Ranger amarela, ainda em 1993.

Ficou uma temporada e meia no seriado, deixando a atração junto com Austin St John e Walter Emanuel Jones, mas não parou, aparecendo em filmes como O Corvo: Cidade dos Anjos e Duro de Espiar.

Infelizmente, Trang faleceu em um trágico acidente de carro em 2001. Seus companheiros Rangers compareceram em peso ao seu funeral.

Imagem de capa do item

Jason David Frank (Tommy)

Com toda certeza, Tommy é "a cara" de Power Rangers, sendo um dos heróis mais populares, senão o mais popular, de toda a franquia. O fato de Jason David Frank realizar todas as suas cenas de luta fora do traje e de ter um grande amor pela série contribuem bastante para isso.

O ator apareceu em várias temporadas, mas fora do mundo da série, ele é faixa preta oitavo dan em Karatê Shotokan e faixa roxa em Jiu Jitsu brasileiro, tendo lutado profissionalmente no circuito de MMA por algum tempo.

Volta e meia retorna ao papel que o consagrou em participações especiais, sendo a mais atual em Power Rangers: Aço Ninja. Ele também fez uma participação especial no filme dos heróis lançado em 2017, ao lado de Amy Jo Johnson.

Imagem de capa do item

Machiko Soga (Rita Repulsa)

A grande vilã da temporada original de Power Rangers foi Rita Repulsa, vivida pela atriz japonesa Machiko Soga, veterana em séries de tokusatsu.

Na verdade, ela apareceu em Power Rangers por tabela: as imagens que a série usava eram do Super Sentai Zyuranger, cuja vilã, a bruxa Bandora, não foi reescalada nos Estados Unidos. Assim sendo, só trocaram o nome dela mesmo, mantendo suas cenas originais.

Além de Zyuranger, a atriz também apareceu em tokusatsus famosos por aqui, como Maskman, Spielvan, Sharivan e Jiraiya. Morreu em 2006, aos 68 anos.

Imagem de capa do item

David J Fielding (Zordon)

O mentor dos heróis, Zordon, era vivido por David J Fielding, que fez pouca coisa relevante depois da série, dublando alguns jogos de vídeo game de pouca expressão.

Voltou recentemente ao papel de Zordon no game de luta Power Rangers: Battle For The Grid, emprestando sua voz ao personagem.

Imagem de capa do item

Richard Steven Horvitz (Alpha 5)

O simpático robozinho Alpha 5 era o fiel assistente de Zordon e dos Rangers, cuja voz pertencia ao ator Richard Steven Horvitz.

O currículo de Horvitz com dublagem é extenso, tendo participado de desenhos famosos como Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e Os Castores Pirados. Também trabalhou em games como Halo 4 e World of Warcraft.

Atualmente, continua na dublagem. Seus trabalhos mais atuais incluem The Loud House, Elena de Avalor e o game Crash Bandicoot 4: It's About Time.

Imagem de capa do item

Paul Schrier e Jason Narvy (Bulk and Skull)

A dupla mais atrapalhada (e amada) e Power Rangers marcou época na franquia, indo de delinquentes abobados a heróis inesperados. Longe das câmeras, Paul Schrier e Jason Narvy, que viviam respectivamente Bulk e Skull, levaram a amizade das telinhas para a vida real.

Paul Schrier deixou a TV de lado e se dedicou aos quadrinhos, trabalhando como artista em The Red Star, da editora Image. Recentemente, apareceu em Power Rangers Hyperforce, uma série de vídeos onde ele e outros membros do elenco de várias temporadas da franquia jogam um RPG de mesa ambientado no universo dos heróis.

Jason Narvy trabalha hoje como professor na universidade de Concordia, em Chicago. Também apresenta o podcast Let's Talk Toku, onde, como um bom fã de tokusatsu, fala de suas séries preferidas.