Capa da Publicação

Porque Tom Holland foi escolhido para ser o novo Homem-Aranha

Por Leo Gravena

Por que a Marvel manteve o segredo até o momento? E por qual motivo Tom Holland foi escolhido para o papel? Confira tudo isso aqui, com diversas informações descobertas pelo pessoal do Heroic Hollywood.

Imagem de capa do item

Disputa

Havia algumas especulações de que Marvel e Sony estavam discutindo sobre qual ator deveria conseguir o papel, porém isso não é exatamente o que aconteceu.

Bem no começo, havia rumores de que Asa Butterfield e Tom Holland eram os principais concorrentes, junto de Charlie Rowe, Charlie Plummer, Matt Lintz e Judah Lewis também fazendo alguns testes de cenas.

Imagem de capa do item

Idade

Ao analisar a idade dos atores, é possível ver que Marvel e Sony tinham dois focos diferentes sobre qual idade deveria ter o Homem-Aranha, ou pelo menos, seu ator.

As duas opções eram: Atores com menos de 18 anos e bem mais jovens, onde entre os escolhidos, tínhamos Plummer, de 16 anos e Lintz e Lewis com 14; ou atores mais velhos. Com Asa Butterfield tendo acabado de fazer 18 anos e Tom Holland, que havia feito 19 recentemente. Além disso, também tínhamos Charlie Rowe, também com 19 anos, na disputa.

Imagem de capa do item

Teste de tela

A verdade é que as discussões entre Marvel e Sony sobre a escolha do Homem-Aranha acabaram após os testes de tela em 30 de maior, nos estúdios em Atlanta.

Veja, Asa Butterfield e Tom Holland eram os principais competidores o tempo todo. E mesmo a Marvel e a Sony não tendo ficado felizes com Asa, conversando sobre o papel com os fãs no Reddit, isso não foi um fator definitivo na escolha de Tom Holland.

A verdade é que ambos os lados ficaram muito impressionados com as audições de Holland junto de outro ator, como havia sido dito algumas semanas atrás. Porém, há mais!

Imagem de capa do item

Robert Downey Jr. & Altura!

Quem foi o ator que voou até Atlanta para ajudar nos testes de cena? Exato, Robert Downey Jr. Todos sabem que o ator é simpático e interpreta Tony Stark, assim como sabemos que ele é relativamente baixo, com apenas 1,74 m.

Você consegue imaginar o magrelo Asa Butterfield com 1,83 fazendo testes ao lado de Downey Jr.? Ou o Homem-Aranha sendo 10 centímetros mais alto que o Homem de Ferro? Tom Holland, por outro lado, é mais baixo que Downey Jr., tendo apenas 1,73 m.

Essa, obviamente, não foi a principal razão, porém ajudou Tom a ser escolhido para o papel. Quando Asa postou no twitter uma mensagem sobre sua altura, ele já sabia que a Marvel e a Sony não iriam querer ele novamente no set em Atlanta.

Imagem de capa do item

Set em Atlanta

Em 3 de Junho, dois dias após o aniversário de 19 anos de Tom Holland, foi quando Holland descobriu que ele deveria voltar para o set em Atlanta, mas isso era informação classificada nível 7 que pode ser revelada apenas agora que o processo de escolha acabou.

O que aconteceu é que, enquanto outros atores faziam campanhas para o papel nas redes sociais, Marvel e Sony levaram Tom Holland de volta para Atlanta, para que ele experimentasse o novo uniforme, cortasse seu cabelo no estilo de Peter Parker e provavelmente até mesmo filmar algumas cenas de interior.

Imagem de capa do item

Anúncio

O único ator que sabia que não iria mais voltar para Atlanta era Asa Butterfield, e isso aconteceu, pois ele realmente estava entre as duas principais escolhas para o papel.

O que aconteceu foi que a audição de Holland deslumbrou Kevin Feige, Amy Pascal e os irmãos Russo. Todos eram jovens atores muito talentosos, porém a Marvel e Sony precisavam de um bom tempo para conseguir “arrumar” o contrato de Tom Holland e por isso esperaram mais pelo anuncio.

Imagem de capa do item

Charlie Rowe?

Charlie Rowe era uma das principais escolhas após os testes de tela para Amy Pascal, possivelmente, pois ele é parecido com Andrew Garfield (tendo até mesmo interpretado uma versão mais jovem do ator em Não me Abandone Jamais).

Contudo, no fim do dia, Rowe era apenas um “plano reserva” para a Marvel e Sony, caso as negociações com Tom Holland não dessem certo.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

O fato é que todos os atores, menos Holland e Butterfield, sabiam tanto quanto nós sobre quem iria voltar para Atlanta e filmar Capitão América: Guerra Civil. Apenas um ator voltou em 4 de Junho para tomar o manto de Homem-Aranha nos cinemas, e o jovem ator foi Tom Holland.

Seu currículo é impressionante, tendo mais sucesso decido ao drama/filme de desastre O Impossível, onde atuou junto de Ewan McGregor e Naomi Watts, ele também estará em The Heart of the Sea, junto de Chris Hemsworth, o Thor.

Tom também é conhecido por ser realmente um ginasta, provavelmente estará mostrando mais de suas habilidades como dublê nos próximos anos e definitivamente tem potencial para ser o Homem-Aranha definitivo do universo cinematográfico da Marvel.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."