Playstation 4: Os 10 melhores exclusivos da Sony nesta geração

Capa da Publicação

Playstation 4: Os 10 melhores exclusivos da Sony nesta geração

Por Raphael Martins

Lançado em 2013, o PlayStation 4 fez bonito na oitava geração de consoles, entregando aos jogadores experiências imersivas e por vezes até mesmo inesquecíveis. Seus exclusivos não ficaram atrás em relação aos de seus competidores, vendendo muito bem e colhendo análises positivas dos principais veículos de games do mundo.

Com a nona geração batendo à porta, é uma boa hora para olharmos para trás e lembrarmos de tudo de legal que o console nos ofereceu de forma exclusiva. Vamos a eles!

Bloodborne

Desenvolvido pela From Software, da série Dark Souls, Bloodborne adiciona mais rapidez e agilidade à fórmula já conhecida, mantendo o nível de dificuldade altíssimo que se tornou o cartão de visitas dos jogos da empresa.

Ambientado em uma cidade sombria chamada Yharnam, o jogador deve abrir caminho por cenários góticos e inimigos tão aterrorizantes quanto poderosos, capazes de te matar com poucos golpes. Use suas armas e recursos com muita sabedoria ou vai ficar pelo caminho já nos primeiros minutos de jogatina.

Marvel's Spider-Man

O Homem-Aranha também marcou presença no PlayStation 4! Em Marvel's Spider-Man, você controlava o amigão da vizinhança por uma Nova York vasta e cheia de missões secundárias para realizar e itens escondidos para coletar.

No game, o herói enfrenta vários de seus inimigos mais famosos, como o Rei do Crime e o Sexteto Sinistro, podendo trocar de traje livremente e melhorar seus equipamentos durante as missões. Este é um dos melhores jogos já feitos com o personagem, senão o melhor!

The Last Guardian

Este aqui demorou tanto para sair que se tornou uma piada na internet, mas quando finalmente foi lançado, as pessoas pararam de rir e se renderam aos cenários belíssimos e à fofura da enorme criatura que acompanha o personagem na tela.

Com a ajuda de Trico, o garotinho controlado pelo jogador precisa resolver vários enigmas e superar os desafios encontrados pelo caminho, formando um elo real com o monstrinho e emocionando quem quer que esteja segurando o controle.

Judgement

Este derivado da franquia Yakuza não deve em nada à série que o originou. No papel do detetive particular Takayuki Yagami, você deve investigar uma série de assassinatos cometidos nas ruas do distrito de Kamurocho por um assassino serial, que pode estar ligado a membros do mais alto escalão do governo japonês.

A trama é mostrada num ritmo eletrizante, com muito mistério, emoção e coreografias de luta de tirar o fôlego, sendo possível sair na porrada com valentões pelas ruas da cidade usando seu Kung Fu.

Uncharted 4

A aventura final de Nathan Drake (pelo menos por enquanto), se deu no PlayStation 4. Em Uncharted 4: A Thief's End, acompanhamos o aventureiro, agora acompanhado de seu irmão Sam, em busca de um lendário tesouro pirata escondido.

A jogabilidade continua boa como sempre e os belíssimos gráficos ajudaram a dar ainda mais força e emoção à aventura, que é cheia de momentos épicos e de cair o queixo.

Persona 5

O quinto game da série Persona é tido como um dos melhores da franquia, combinando batalhas sólidas, mini-games divertidos entre uma missão e outra e uma trilha sonora impossível de se ouvir e ficar parado.

No papel de um aluno transferido e injustiçado por um crime que não cometeu, você deve fazer aliados e invadir a consciência de seus inimigos, que no game tem a forma de palácios, para roubar seu tesouro e fazê-los se arrependerem por seus crimes.

Final Fantasy VII Remake

O tão sonhado e aguardado remake do clássico Final Fantasy VII fez história no PlayStation 4, sendo muito mais que uma versão atualizada qualquer. Além da parte gráfica, toda a mecânica de batalha e exploração foi modificada, tornando a experiência mais palatável para o público mais atual.

Além disso, a história também apresenta várias novidades, como novos personagens, lugares e muitas surpresas, que vão mexer com a cabeça dos fãs até que a segunda parte do épico seja lançada.

God of War

Outro jogo bastante aguardado foi o quarto God of War, que colocou Kratos em uma nova ambientação e lhe deu muito mais camadas de personalidade, adicionando também um filho para auxiliá-lo em sua aventura.

Trocando a Grécia antiga pelas planícies nórdicas, Kratos e seu filho Atreus percorrem os vários mundos paralelos da mitologia viking, encontrando criaturas lendárias e deuses inimigos enquanto fortalecem o elo que os mantém juntos como uma família.

Ghost of Tsushima

O mais novo lançamento para o PlayStation 4 também é um dos melhores títulos de sua biblioteca. Em Ghost of Tsushima, você controla Jin, o último sobrevivente de seu esquadrão se samurais, que deve prevenir a invasão dos soldados mongóis pela ilha japonesa de Tsushima por quaisquer meios necessários.

Toda a aventura mantém aquele clima único que só os melhores filmes de samurai são capazes de passar, com cenários e paisagens muito bonitos e legiões de inimigos para se matar da forma como você achar melhor. Akira Kurosawa ficaria orgulhoso.

The Last of Us Part II

Forte, cruel, polêmico, marcante: todos esses adjetivos podem ser usados para definir The Last Of Us Part II, e ainda assim não lhe fariam justiça. É o tipo de experiência que se deve sentir na pele para entender.

Passado cinco anos depois do final do primeiro jogo, o segundo mostra Ellie em busca de vingança depois de um evento trágico, percorrendo uma Seattle cheia de perigos e facções inimigas para concretizá-la.

Sem poupar nenhum personagem e tampouco as emoções dos jogadores, a história mostra os vários lados do mesmo conflito, fazendo-os questionarem suas próprias ações e passarem por momentos de extremo desconforto. Uma experiência única, de fato.

Imagem de capa do item

Menções honrosas: Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human e Death Stranding

Detroit: Become Human, Horizon Zero Dawn e Death Stranding também fizeram história no PlayStation 4, ajudando o console a vender ainda mais unidades e escrevendo sua história na indústria dos games.

Eles estão nessa lista como "menções honrosas" por terem sido disponibilizados para PC há pouco tempo, depois de um bom tempo como exclusivos do console da Sony. Ainda assim, não poderiam ficar de fora de maneira alguma, por tudo o que fizeram os jogadores sentirem enquanto passavam horas desbravando seus mundos e desvendando suas histórias.