Capa da Publicação

Os 5 piores e os 5 melhores filmes animados da DC Comics

Por Gus Fiaux

DC Comics é bem conhecida pelos seus quadrinhos, mas se tem um ramo da editora que encantou os fãs ao longo dos anos, certamente foram as animações. Desde 2007, vemos uma iniciativa bem interessante por parte da DC e da Warner Bros. em produzir diversas adaptações animadas de arcos, sagas e personagens desse universo fantástico, seja como filmes independentes ou partes de uma franquia compartilhada.

Histórias clássicas do Batman, Superman, Liga da Justiça e diversos outros heróis foram levadas às animações lançadas direto para DVD, com algumas se tornando grandes clássicos entre os fãs dos quadrinhos da editora. Porém, vez ou outra passaram algumas obras bem aquém da qualidade que esperávamos desse tipo de produção. Por isso, aqui listamos os 5 melhores e 5 piores filmes animados da DC Comics!

Para esta lista, estamos desconsiderando filmes como Batman: A Máscara do Fantasma, Os Jovens Titãs: Missão Tóquio, Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas e Batman do Futuro: O Retorno do Coringa, tendo em vista que esses filmes são sequências das respectivas séries de TV muito populares na época. Além disso, deixamos de fora também LEGO Batman: O Filme, já que traz outra proposta e faz parte da franquia cinematográfica LEGO.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux