10 personagens da DC que provavelmente não veremos no cinema

Capa da Publicação

10 personagens da DC que provavelmente não veremos no cinema

Por Gus Fiaux

DC Comics é uma editora cheia de personagens incríveis, com uma rica mitologia e Multiversos espetaculares. Ainda assim, com um império que se estende desde a Era de Ouro das HQs, a editora também possui vários heróis que seriam dificílimos de ser adaptados para as telonas.

Pensando nesta lista, trouxemos aqui 10 personagens que provavelmente não veremos nos cinemas. Tenha em mente que tudo pode acontecer e que esses personagens podem acabar aparecendo em algum filme – mas não podemos negar que as chances são baixas…

Créditos: DC Comics
Imagem de capa do item

Mr. Mxyzptlk

O Superman é um personagem que possui diversos vilões e inimigos memoráveis, frequentemente entrando em grandes batalhas e lutas. No entanto, um personagem que simplesmente não funcionaria nos cinemas é o caricato Mr. Mxyzptlk.

Uma criatura vinda da Quinta Dimensão, ele tem poderes descomunais - e só pode ser derrotado quando falam o seu nome ao contrário. Seria impossível adaptar isso sem fazer uma "reinterpretação realista" do personagem para o DCEU - e honestamente, isso não seria nada bom.

Imagem de capa do item

Mão Negra

Outro vilão bem peculiar da DC Comics, o Mão Negra é o principal antagonista da saga A Noite Mais Densa, que envolveu toda a mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes e de outros heróis da editora. Ele é basicamente o grande líder da tropa negra.

Isso significa que ele é o responsável por trazer à tona versões "zumbificadas" de grandes heróis e vilões da DC para um conflito colossal. Não faz muito sentido para a Warner adaptar o personagem, ainda mais levando em conta o quão grotesca é A Noite Mais Densa nas HQs.

Imagem de capa do item

Questão

Venhamos e convenhamos, o Questão é um dos heróis mais queridos da DC Comics. Ele é bem conhecido por sua aparição em Liga da Justiça: Sem Limites, sendo uma das figuras mais populares criadas originalmente na Charlton Comics.

A verdade é que o personagem é constantemente "boicotado" pela editora. Por mais que ele apareça em uma saga aqui e acolá, a DC não parece disposta a deixá-lo crescer novamente - ainda mais levando em conta que há outro detetive no qual a editora prefere apostar todas as suas fichas.

Imagem de capa do item

Super Gêmeos

Criados para a série televisiva dos Superamigos, os Super Gêmeos sempre foram motivos de piada e escárnio por boa parte dos fãs da DC Comics. Mesmo sendo figuras caricatas que seriam protagonistas incríveis para um filme de comédia, é meio impossível imaginá-los no DCEU.

Para começo de conversa, Janya pode se transformar em qualquer animal - um poder interessante, mas que outros personagens mais imponentes já possuem. Mas Zan, com seu dom de se transformar em água, chega a ser ridículo. A não ser que sejam adaptados por James Gunn, é bem difícil imaginá-los no cinema.

Imagem de capa do item

Carrie Kelley

O Batman é um dos personagens mais importantes da DC Comics e várias de suas histórias já foram para o cinema. Um dos maiores arcos do herói, O Cavaleiro das Trevas , serviu de inspiração para diversos filmes, mas nunca foi totalmente adaptado em um longa.

A saga nos apresenta uma nova Robin, conhecida como Carrie Kelley. A personagem é muito querida pelos fãs e já chegou a assumir o manto do Batman nas HQs, mas é bem difícil imaginá-la no universo regular da DC nos cinemas ou até mesmo na franquia que virá com The Batman.

Imagem de capa do item

Sandman

Criado por Neil Gaiman e um dos principais personagens do selo Vertigo da DC Comics, o Sandman é um dos Perpétuos - divindades associadas a ideias abstratas. Apesar de suas histórias serem bem independentes, ele já interagiu com diversos outros heróis da editora nas HQs.

O personagem e seu arco de histórias serão adaptados para uma série da Netflix produzida pelo próprio Gaiman, mas ele não vai participar de nenhum universo compartilhado - e muito provavelmente jamais aparecerá em um filme do DCEU. Sendo sincero, isso é até melhor para o personagem.

Imagem de capa do item

Legião dos Super-Heróis

A Legião dos Super-Heróis é um grupo formidável das HQs que já até ganhou uma série animada, além de ter feito aparições na série da Supergirl do Arrowverse. Eles vêm de um futuro distante, além de possuírem centenas de membros bem interessantes.

Por mais que os personagens tenham uma base consolidada de fãs, não conseguimos imaginar uma adaptação das histórias da Legião para os cinemas - ainda mais agora que a Warner está deixando mais de lado a ideia de universos compartilhados e grandes equipes no DCEU.

Imagem de capa do item

Monitor e Anti-Monitor

Há alguns anos atrás, seria impensável ver uma adaptação da Crise nas Infinitas Terras em qualquer filme ou série da DC Comics. Felizmente, o Arrowverse nos provou errados e entregou um crossover fenomenal, ligando todas as adaptações já feitas da editora em um único Multiverso.

Com isso em mente, é bem pouco provável que veremos a Crise no Universo Estendido da DC - ao menos em um futuro próximo, já que a adaptação foi feita há pouquíssimo tempo. Por isso não se decepcione se o Monitor e o Anti-Monitor não derem as caras no DCEU.

Imagem de capa do item

Superman Um Milhão

Uma das maiores dificuldades que qualquer roteirista do Superman tem ao adaptar o herói para os cinemas é transformá-lo em um herói relacionável com o público, devido ao seu nível descomunal de poderes e durabilidade. É difícil humanizá-lo.

Mas há uma versão ainda mais poderosa do herói, que aparece no arco DC Um Milhão. Essa versão é ainda mais perfeita que o Superman que já conhecemos, sendo capaz de criar mundos e realidades (ou destruí-los) a seu bel-prazer. Por isso, é bem pouco provável que o vejamos nos cinemas.

Imagem de capa do item

Batman Que Ri

Quem diria que concluiríamos esta lista com uma versão do Batman - o personagem que literalmente é onipresente em todas as mídias, histórias e narrativas da DC Comics. O Batman Que Ri foi uma criação da saga Noites de Trevas: Metal e logo se tornou um queridinho do público.

O personagem é basicamente uma fusão do Cavaleiro das Trevas e do Coringa. Ele é extremamente sádico e violento, usando os Robins como cachorros/escravos. É difícil imaginar uma adaptação de Noites das Trevas pela DC - e muito menos uma adaptação desse vilão.