10 personagens coadjuvantes que roubaram a cena e são mais lembrados que os protagonistas

Capa da Publicação

10 personagens coadjuvantes que roubaram a cena e são mais lembrados que os protagonistas

Por Junno Sena

Protagonismo não é sinônimo de ser querido. Pelo contrário, é normal que alguns protagonistas sejam apagados da memória quando comparados aos seus vilões ou, até mesmo, personagens secundários. Seja pelo carisma, humor, personalidade ou atuação, alguns coadjuvantes conseguiram conquistar o coração do público.

Nessa lista, separamos 10 dos coadjuvantes mais memoráveis da cultura pop. Esquecemos de algum? Não esqueça de compartilhar nos comentários!

Imagem de capa do item

Gelado, de Os Incríveis

Os Incríveis foi uma febre por si só quando lançado em 2004. Trazendo um aspecto diferente dos heróis, acompanhamos uma família poderosa precisando lidar com um vilão nada convencional. Porém, existe um personagem que se destacou mesmo não fazendo parte da família protagonista: Gelado. Interpretado por Samuel L. Jackson, o herói é engraçado, divertido e tem aquela personalidade magnética que conquista qualquer um.

Imagem de capa do item

Emily, de O Diabo Veste Prada

“Eu amo o meu trabalho”, diz uma Emily alérgica enquanto, secretamente, odeia o seu trabalho. Anne Hathaway e Meryl Streep podem ter construído uma relação complicada e fascinante em O Diabo Veste Prada, mas foi Emily Blunt que conquistou o público. No longa, a atriz dá vida a Emily Charlton, uma mulher que espera ansiosamente por uma chance no mundo da moda. Ela é a famosa "frenemie", amiga e inimiga, da protagonista, mas também um belo alívio cômico.

Imagem de capa do item

Janis, de Meninas Malvadas

Meninas Malvadas é repleto de figuras carismáticas. Gretchen com seu famoso jargão, Karen que consegue prever o tempo com os seios, Regina George que traía o Aaron toda quinta na sala de projeção em cima do auditório.

Esses são apenas alguns poucos exemplos que fizeram a vida da protagonista Cady um pouco mais difícil na missão de conquistar o público. Porém, Janis é a personagem escolhida para compor essa lista. Não apenas pelo seu visual, mas por que, se não fosse por Janis, Cady nunca entraria nessa grande aventura cheia de patricinhas.

Imagem de capa do item

Gênio, de Aladdin

Aladdin é um dos maiores clássicos da Disney e construiu uma grande franquia que contou com participações especiais em outras produções, séries e sequências. Mas, entre Aladdin, Jasmine, Jafar e outros, o Gênio é o principal destaque da animação. Sua voz foi dada pelo icônico Robin Williams e traz todo o carisma do ator, mas sob a forma de um grande e amoroso gênio azul.

Imagem de capa do item

Hit-Girl, de Kick-Ass

Em uma época que não existia The Boys, Kick-Ass era a principal franquia que quebrava as expectativas sobre o gênero de herói. O mais irônico é como quem conquistou o público não foi o personagem título, mas a Hit-Girl. A heroína de peruca roxa foi vivida por Chloë Grace Moretz e foi tão adorada que ganhou sua série solo nos quadrinhos. Além disso, o “incidente” no colegial do segundo filme ainda é lembrado com nojo e muitas risadas.

Imagem de capa do item

MJ, de Homem-Aranha: De Volta para Casa

Nem todos gostaram do fato de que Zendaya era uma versão alternativa da Mary Jane, mas, ao longo dos filmes, a personagem foi ganhando o carinho de Peter Parker e de todos os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. De certa forma, ela conseguiu se tornar ainda mais interessante que o protagonista da franquia. Tom Holland ainda possui seu charme, mas nada comparado a Zendaya.

Imagem de capa do item

Dominó, de Deadpool 2

Deadpool 2 é tudo o que uma boa sequência deve ser. Maior, mais divertida e com muitas participações especiais. O único problema é que, entre Deadpool, Cable e uma variedade de mutantes, quem se destaca pelo seu carisma é Dominó, personagem interpretada por Zazie Beetz. Com toda a sorte ao seu lado, a anti-heroína protagoniza alguns dos melhores momentos do filme, sendo impossível não lembrar dela com um sorriso no rosto.

Imagem de capa do item

Nancy, de Jovens Bruxas

Jovens Bruxas é um dos maiores feitos dos anos 90. Com um elenco carismático, muita bruxaria e um visual gótico para não se colocar defeito, entramos na vida de adolescentes desajustados tentando encontrar algum tipo de calmaria no colegial.

Mas, entre uma protagonista cheia de bom samaritanismo e uma garota de visual louco e sorriso cativante, é claro que ficamos com a segunda opção. A personagem de Nancy, interpretada por Fairuza Balk, se tornou o destaque de Jovens Bruxas, tanto que retornou para o requel, Jovens Bruxas: Nova Irmandade.

Imagem de capa do item

Sam, de O Senhor dos Anéis

Frodo pode ter carregado O Anel por todo o caminho até Mordor, porém Sam precisou fazer um esforço ainda maior: aturar Frodo. A verdade é que poucos conseguiriam o feito de Sam e, por isso, esse hobbit ganhou o amor dos fãs, seja nos livros, seja nos filmes. Sem contar que, além de um Frodo alucinado pelos efeitos do Anel, Sam ainda precisou lidar com montanhas, monstros assustadores e o Sméagol.

Imagem de capa do item

Obi-Wan Kenobi, de Star Wars: A Ameaça Fantasma

Guerra dos Clones surgiu como uma forma de contar a história de Anakin Skywalker e, junto, humanizar o vilão Darth Vader, lhe dando ainda mais nuances. Porém, fosse pelo roteiro ou pela atuação iniciante de Hayden Christensen, se tornou impossível compreender o personagem. Mesmo assim, o filme serviu para dar amor a outro jedi, o Obi-Wan Kenobi. Com a atuação de Ewan McGregor, ele foi de uma simples aparição na trilogia original para um dos mais queridos de toda a franquia.