Percy Jackson: 10 coisas que queremos ver na 2ª temporada da série do Disney+

Capa da Publicação

Percy Jackson: 10 coisas que queremos ver na 2ª temporada da série do Disney+

Por Melissa de Viveiros

A primeira temporada de Percy Jackson chegou ao fim, e a segunda temporada da série já foi confirmada. Após os oito episódios que adaptam O Ladrão de Raios, o próximo ano da produção adaptará o segundo livro da obra de Rick Riordan: O Mar de Monstros.

Nesta lista, separamos tudo que queremos ver adaptado para as telinhas na segunda temporada!

Imagem de capa do item

Os planos dos Olimpianos

Diferente do que ocorre no primeiro livro de Percy Jackson, no qual Zeus se recusa a tratar os Titãs como uma ameaça, na versão da série o líder dos Olimpianos logo começa a se preparar para enfrentar Cronos. Essa é uma mudança considerável, já que pode afetar o papel dos deuses ao longo da série, uma vez que a ameaça é levada a sério desde o início.

Algo interessante seria, desde a segunda temporada, mostrar um pouco mais disso - incluindo sobre os planos que os Olimpianos estariam fazendo para enfrentar Cronos.

Imagem de capa do item

A Grande Profecia

Uma outra diferença da série para os livros é que a Grande Profecia ainda não foi mencionada. Diferente das profecias que definem as missões ao longo dos livros, esta conecta toda a trama, servindo como fio condutor da história como um todo. Além disso, a Grande Profecia tem papel importante em alguns dilemas que certos personagens precisam enfrentar, ou mesmo terem suas vidas colocadas em risco pelo medo que os deuses têm do papel que os heróis podem cumprir nessa profecia.

Assim, este é um elemento que deveria ser estabelecido logo, para que seja trabalhado com o devido peso ao longo da narrativa. Por causa disso, seria melhor apresentar a Grande Profecia em algum momento da segunda temporada, ao invés de deixar isso para o futuro.

Imagem de capa do item

Clarisse

Clarisse aparece logo na primeira temporada, onde é colocada como uma antagonista com papel menor - mas que chega até a ser alvo de suspeitas de ser a culpada pelo roubo do raio-mestre de Zeus. No segundo livro de Percy Jackson, porém, a personagem tem um papel consideravelmente maior, algo que esperamos que a série retrate.

Na trama de O Mar de Monstros, é Clarisse quem recebe a missão principal da história. Tanto ela quanto Percy acabam precisando aprender a trabalharem juntos, uma vez que todo o Acampamento Meio-Sangue depende do sucesso da missão. Além disso, seria interessante ver a personagem ser mais desenvolvida e bem trabalhada.

Imagem de capa do item

A história de Thalia

E, falando em riscos ao Acampamento, tudo tem início quando a árvore de Thalia é envenenada, colocando as barreiras do local em risco. Mas a presença de Thalia no livro vai muito além disso, apesar de a personagem não estar fisicamente presente.

O Mar de Monstros conta mais do passado dela, falando também de sua relação com Luke e Annabeth. Esperamos ver mais disso no decorrer da temporada - e, quem sabe, ver alguns flashbacks de quando o trio estava sobrevivendo junto.

Imagem de capa do item

Princesa Andrômeda

Como Luke foi mencionado, nada mais justo que prosseguir com outro elemento relacionado a ele: o Princesa Andrômeda, navio de cruzeiro ocupado pelo filho de Hermes e o exército dos Titãs.

O navio é quase um cenário de terror para um semideus, contendo todo tipo de monstros - embora também seja ocupado por mortais que, provavelmente por causa da Névoa, não conseguem ver o que está acontecendo. Além disso, o Princesa Andrômeda carrega o sarcófago de Cronos, tornando o navio ainda mais essencial.

Seu papel na trama é o bastante para querer que este elemento apareça na segunda temporada, mas por conter tantas ameaças, o navio também serve para estabelecer a escala assustadora dos inimigos que Percy e companhia precisarão enfrentar.

Imagem de capa do item

A Busca por Pã

Na primeira temporada, é mencionado brevemente que o deus está desaparecido há muito tempo, e sátiros continuam procurando por ele - sendo os chamados buscadores, como o tio de Grover, Ferdinando. Além disso, ao fim da temporada Grover conquistou sua própria licença de buscador, o que permite que ele oficialmente procure por Pã.

Esse é um tema que continua sendo trabalhado no segundo livro da série e além, tendo papel importante na jornada e motivações de Grover. Diante disso, seria um ponto positivo para a série que isso fosse bem estabelecido na segunda temporada, e que a importância desta busca para Grover seja destacada - incluindo ao mostrar o que ele tem feito enquanto Percy e Annabeth voltaram para casa.

Imagem de capa do item

Tyson

Uma das maiores surpresas com as quais Percy precisa lidar no segundo livro é a existência de seu meio-irmão, Tyson. Quando a dupla se conhece, o protagonista ainda não sabe disso - nem sabe que Tyson na realidade é um ciclope.

Muitos ciclopes são filhos de Poseidon, e quando o deus reconhece Tyson e dá a ele um lugar no Acampamento Meio-Sangue, Percy precisa lidar com o fato de ter um ciclope - criaturas geralmente consideradas monstros - como meio-irmão. Tyson tem papel significativo na trama, mas principalmente no desenvolvimento do protagonista, e seria essencial ver isso em tela.

Imagem de capa do item

Monstros e criaturas

O Mar de Monstros faz valer seu nome, e é um livro que conta com diversas criaturas que Percy ainda não havia encontrado em sua jornada - algumas sendo monstros perigosos que ameaçam o herói e seus aliados, enquanto outros são criaturas que os ajudam em sua jornada.

Alguns exemplos de monstros que a segunda temporada pode (e deve!) mostrar incluem Cila e Caribdis, monstros marinhos pelos quais Clarisse precisa encontrar um meio de passar para cumprir sua missão. Já entre as outras criaturas, seres como os hipocampos, que se assemelham a uma mescla de cavalos e peixes, ou pégasos como Blackjack, que é libertado por Percy do Princesa Andrômeda, também deveriam ser incluídos na série.

Imagem de capa do item

Mitos

Um dos pontos de destaque da série Percy Jackson é sua fundamentação na mitologia grega. Este elemento é a base da construção de mundo dos livros e da série - mas não serve apenas de pano de fundo na obra de Riordan.

Ao longo dos livros, Percy se encontra com monstros, inimigos e aliados vindos da mitologia grega. Em O Mar de Monstros, isso não é diferente, e a série precisa continuar estabelecendo essa ligação. Com isso, esperamos ver encontros icônicos com personagens mitológicos como Circe e Polifemo. Mais que isso, porém, o segundo livro espelha diversos elementos da jornada de Odisseu em A Odisseia - algo que a segunda temporada também precisa fazer.

Imagem de capa do item

O plot twist

Por fim, se tem algo que não pode faltar na série é a deixa para a terceira temporada, que vem por meio de um dos maiores plot twists dos livros de Percy Jackson. Os heróis são bem-sucedidos em sua jornada de encontrar o Velocino de Ouro e salvar a árvore de Thalia, mantendo o Acampamento seguro - mas o uso do artefato acaba fazendo mais que apenas curar a árvore.

Isso porque o Velocino também cura a própria Thalia, a separando do pinheiro e trazendo uma das principais personagens da série - que também afeta a Grande Profecia, já que, assim como Percy, ela é uma filha proibida de um dos Três Grandes. Mesmo que a série não tenha uma terceira temporada confirmada, é essencial incluir essa reviravolta, principalmente com a expectativa de que todos os cinco livros sejam adaptados eventualmente.