Pacificador: Easter-eggs e referências no oitavo episódio da série

Capa da Publicação

Pacificador: Easter-eggs e referências no oitavo episódio da série

Por Gus Fiaux

Após oito episódios, Pacificador finalmente encerra sua primeira temporada, dando um “até logo” ao público em grande estilo. Um segundo ano já foi oficializado e deve estrear em breve, mas é interessante perceber como a série criada por James Gunn finalizou o seu primeiro arco com muita emoção e vários easter-eggs pra lá de especiais!

Aqui, temos a confirmação de que um herói muito querido pelos fãs existe no Universo Estendido da DC, grandes mudanças para o Esquadrão Suicida e até mesmo a reunião de um grupo que não víamos há um bom tempo. Por isso, reunimos aqui os easter-eggs e referências do oitavo episódio da primeira temporada de Pacificador!

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde

Acertando o coração dos fãs em uma só flechada, Pacificador confirma a presença de um dos heróis mais queridos das HQs no Universo Estendido da DC Comics. Em uma conversa, o anti-herói que dá nome à série fala sobre o Arqueiro Verde e como ele é um frequentador da BronyCon, convenção anual de My Little Pony nos Estados Unidos.

Embora Leota Adebayo diga que o Pacificador sempre inventa as histórias mais absurdas de outros heróis, John Economos não tarda a dizer que, ao menos nesse caso, o anti-herói está certo. Assim, a série não apenas introduz Oliver Queen ao DCEU, como também confirma que ele é um grande fã (fetichista) da popular franquia de pôneis coloridos.

Imagem de capa do item

"Chega de Kaijus"

Por falar nele, John Economos tem um momento brilhante no episódio, ao ser enviado para o celeiro onde deve plantar o capacete sônico do Pacificador - fazendo com que sua equipe tenha uma chance de matar a "vaca" que está alimentando as Borboletas. Ele acaba fazendo isso, mas ao ver o seu alvo, surta e sai correndo, sem se preocupar em esconder o capacete.

A frase que ele diz ao fugir é "F@da-se. Chega de kaijus!". Essa é uma clara referência aos eventos de O Esquadrão Suicida, onde a equipe encontra Starro, uma estrela-do-mar alienígena gigante que controla mentes. Para quem ainda não sabe, kaiju é um termo japonês que significa "monstro estranho" e é sempre usado para descrever esses colossos da cultura pop.

Imagem de capa do item

Capitão América

Quando a equipe do Pacificador é revelada e eles precisam agir para que a vaca seja morta, vemos o próprio Christopher Smith marchando para a batalha usando um item bem peculiar, que ele nunca usou nos quadrinhos. Ele parte para a ação com um escudo vermelho e amarelo, com a pomba branca (seu emblema) no centro.

Pode não ser intencional, mas a impressão que fica é que essa é uma espécie de paródia/referência ao Capitão América da Marvel (até o formato do escudo lembra algumas versões anteriores da principal arma do personagem). Com James Gunn no comando da série, faz todo sentido do mundo que tenhamos uma referência - ou alfinetada - à Casa das Ideias.

Imagem de capa do item

Encontro da Liga da Justiça

Bem no começo do episódio, Leota Adebayo é vista conversando com sua mãe no telefone, e pede que ela convoque os reforços da Liga da Justiça. A cena é feita meio que em tom de piada, mas depois que tudo é resolvido, nós podemos ver o Superman, a Mulher-Maravilha, o Aquaman e o Flash surgindo para dar uma mãozinha.

Na cena, fica nítido que apenas Jason Momoa e Ezra Miller estavam presentes nas gravações, já que apenas as silhuetas de Diana e Clark são mostradas. Após uma piada indecente do Pacificador (dizendo que o Aquaman tem relações sexuais com peixes), o Flash aproveita para zoar o amigo, sugerindo que os dois são os "piadistas" do grupo.

Muitos fãs, no entanto, sentiram falta do Ciborgue e do Batman, já que ambos não aparecem e nem são mencionados pelo quarteto em cena.

Imagem de capa do item

Força-Tarefa X exposta!

Ao final do episódio, Leota Adebayo decide fazer a coisa certa, ainda que isso a coloque contra sua mãe. Ela convoca uma coletiva de imprensa e revela ao mundo o maior segredo da A.R.G.U.S.: a existência de um programa do governo que coloca vilões em missões suicidas em troca da redução de suas penas.

Assim, ela expõe a Força-Tarefa X - o nome oficial do Esquadrão Suicida -, para que o mundo todo possa ver e saber as atrocidades que sua mãe, a letal Amanda Waller anda cometendo. Inclusive, temos uma breve participação de Viola Davis ao papel da agente, que fica visivelmente revoltada. Agora, precisamos saber o que isso significa para o futuro do Esquadrão Suicida.