Os piores filmes de super heróis dos anos 90!

Capa da Publicação

Os piores filmes de super heróis dos anos 90!

Por Felipe Lima

Alguns deles você pode conferir – muitos deles completos – logo aqui nessa lista.

Boa sorte na empreitada, você vai precisar ser um verdadeiro super-herói para enfrentar estas versões toscas, porém muito engraçadas e divertidas, se você se dispuser a ver neste espírito.

Vamos aos escolhidos!

Capitão América - O Filme

Durante a Segunda Guerra Mundial o americano Steve Rogers submete-se a um experimento militar para tornar-se um super soldado.

Surge então o Capitão América. Entretanto a doutora responsável pelo segredo de transformar um humano em um soldado morre, frustrando o plano de criar vários super soldados.

Em combate contra o Caveira Vermelha, um supersoldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca.

O herói consegue desviar a trajetória, porém acaba caindo no Alasca, onde fica congelado até a década de 1990.

Após acordar desse período de hibernação, descobre que o Caveira Vermelha pretende sequestrar o presidente Tom Kimball e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball.

O vídeo não está mais disponível.

Quarteto Fantástico

Nessa terrível adaptação, quatro astronautas são bombardeados com raios cósmicos durante um acidente.

Os quatro adquirem poderes especiais e decidem formar um grupo de super-heróis chamado Quarteto Fantástico. Eles combatem seu arqui-inimigo, Dr. Doom!

Model By Day

Um dos primeiros trabalhos de Famke Janssen, a Jean Grey da franquia dos mutantes da Fox.

O filme mostra uma modelo que, ao ver sua melhor amiga ser atacada por criminosos e a incapacidade da polícia, resolve se tornar uma heroína e fazer justiça com as próprias mãos.

Treinada por Mestre Chang, Lex se torna Lady X e inicia uma busca implacável para se vingar dos criminosos e limpar a cidade do crime.

Tank Girl

O filme se passa em 2033, após um cometa atingir a Terra e transformar o planeta em um deserto gigante.

Logicamente, água é um dos recursos mais escassos e valiosos nesse futuro distópico e um grupo de sobreviventes rebeldes fará de tudo para proteger a fonte que escondem no porão de casa.

Geração X

Certamente, esse aqui fez parte da infância de muita gente. Apesar de aclamado no Brasil o filme foi destruído pela crítica e um fracasso de bilheteria.

Seis adolescentes treinados para utilizar seus poderes na luta contra o mal enfrentam um perigoso vilão que usa o super-cérebro mutante na tentativa de controlar a dimensão dos sonhos e destruir a humanidade.

Bela e Perigosa

Pamela Anderson em uma roupa sexy (às vezes seminua) descendo a porrada nos bandidos e dando uns amassos em geral!

O que esse filme está fazendo nessa lista mesmo?

Na Guerra Civil, Barbara Kopetski é apanhada por um grupos de neo-nazis. Desta vez, ela transforma-se em: Barb Wire, a heroína mais sexy e perigosa do mundo.

Liga da Justiça

Baseado no time de super-heróis da DC Comics, o filme é centrado na história de uma meteorologista que super-poderes e é convocada para se juntar à Liga da Justiça, quando New Metro é atacada por um vilão que pretende usar uma arma que controla o clima para destruir a cidade.

O vídeo não está mais disponível.

Steel - O Homem de Aço

John Henry Irons desenvolveu para o governo americano um sofisticado armamento que é capaz de neutralizar o inimigo sem matá-lo.

Mas um acidente na ocasião em que a arma foi testada deixa paralítica sua colega Sparks, uma especialista em eletrônica. Desiludido com o que aconteceu, Irons abandona a carreira militar para levar uma vida tranqüila em Los Angeles.

Mas é surpreendido ao descobrir que sua criação foi parar nas mãos de perigosos bandidos e gangues. Irons, então, decide detê-los. Com a ajuda de Sparks e dos talentos de seu tio Joe, ele se transforma em Steel, o herói de aço que vai varrer o crime das ruas.

O vídeo não está mais disponível.

O Juiz

O filme com Sylvester Stallone, produzido em 1995, acertou na ambientação, mas pecou como adaptação.

Um dos aspectos mais criticados pelos fãs foi o fato do ator exigir que seu rosto fosse exibido durante o filme, coisa que, todos sabemos, jamais Joseph Dredd faria!

O Fantasma

Estrelado por Billy Zane, o filme pecou no mesmo aspecto que O Juiz. Billy Zane insistiu em exibir seu rosto e decepcionou os fãs.

O ator já tinha contrato assinado para mais outros dois filmes, mas a péssima recepção de público e crítica, bem como a fraca bilheteria acabaram por encerrar sua carreira como Espírito que Anda!