Os piores filmes de super heróis dos anos 90!

Capa da Publicação

Os piores filmes de super heróis dos anos 90!

Por Felipe Lima

Alguns deles você pode conferir – muitos deles completos – logo aqui nessa lista.

Boa sorte na empreitada, você vai precisar ser um verdadeiro super-herói para enfrentar estas versões toscas, porém muito engraçadas e divertidas, se você se dispuser a ver neste espírito.

Vamos aos escolhidos!

Capitão América - O Filme

Durante a Segunda Guerra Mundial o americano Steve Rogers submete-se a um experimento militar para tornar-se um super soldado.

Surge então o Capitão América. Entretanto a doutora responsável pelo segredo de transformar um humano em um soldado morre, frustrando o plano de criar vários super soldados.

Em combate contra o Caveira Vermelha, um supersoldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca.

O herói consegue desviar a trajetória, porém acaba caindo no Alasca, onde fica congelado até a década de 1990.

Após acordar desse período de hibernação, descobre que o Caveira Vermelha pretende sequestrar o presidente Tom Kimball e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball.

O vídeo não está mais disponível.

Quarteto Fantástico

Nessa terrível adaptação, quatro astronautas são bombardeados com raios cósmicos durante um acidente.

Os quatro adquirem poderes especiais e decidem formar um grupo de super-heróis chamado Quarteto Fantástico. Eles combatem seu arqui-inimigo, Dr. Doom!

Model By Day

Um dos primeiros trabalhos de Famke Janssen, a Jean Grey da franquia dos mutantes da Fox.

O filme mostra uma modelo que, ao ver sua melhor amiga ser atacada por criminosos e a incapacidade da polícia, resolve se tornar uma heroína e fazer justiça com as próprias mãos.

Treinada por Mestre Chang, Lex se torna Lady X e inicia uma busca implacável para se vingar dos criminosos e limpar a cidade do crime.

Tank Girl

O filme se passa em 2033, após um cometa atingir a Terra e transformar o planeta em um deserto gigante.

Logicamente, água é um dos recursos mais escassos e valiosos nesse futuro distópico e um grupo de sobreviventes rebeldes fará de tudo para proteger a fonte que escondem no porão de casa.

Geração X

Certamente, esse aqui fez parte da infância de muita gente. Apesar de aclamado no Brasil o filme foi destruído pela crítica e um fracasso de bilheteria.

Seis adolescentes treinados para utilizar seus poderes na luta contra o mal enfrentam um perigoso vilão que usa o super-cérebro mutante na tentativa de controlar a dimensão dos sonhos e destruir a humanidade.

Bela e Perigosa

Pamela Anderson em uma roupa sexy (às vezes seminua) descendo a porrada nos bandidos e dando uns amassos em geral!

O que esse filme está fazendo nessa lista mesmo?

Na Guerra Civil, Barbara Kopetski é apanhada por um grupos de neo-nazis. Desta vez, ela transforma-se em: Barb Wire, a heroína mais sexy e perigosa do mundo.

Liga da Justiça

Baseado no time de super-heróis da DC Comics, o filme é centrado na história de uma meteorologista que super-poderes e é convocada para se juntar à Liga da Justiça, quando New Metro é atacada por um vilão que pretende usar uma arma que controla o clima para destruir a cidade.

O vídeo não está mais disponível.

Steel - O Homem de Aço

John Henry Irons desenvolveu para o governo americano um sofisticado armamento que é capaz de neutralizar o inimigo sem matá-lo.

Mas um acidente na ocasião em que a arma foi testada deixa paralítica sua colega Sparks, uma especialista em eletrônica. Desiludido com o que aconteceu, Irons abandona a carreira militar para levar uma vida tranqüila em Los Angeles.

Mas é surpreendido ao descobrir que sua criação foi parar nas mãos de perigosos bandidos e gangues. Irons, então, decide detê-los. Com a ajuda de Sparks e dos talentos de seu tio Joe, ele se transforma em Steel, o herói de aço que vai varrer o crime das ruas.

O vídeo não está mais disponível.

O Juiz

O filme com Sylvester Stallone, produzido em 1995, acertou na ambientação, mas pecou como adaptação.

Um dos aspectos mais criticados pelos fãs foi o fato do ator exigir que seu rosto fosse exibido durante o filme, coisa que, todos sabemos, jamais Joseph Dredd faria!

O Fantasma

Estrelado por Billy Zane, o filme pecou no mesmo aspecto que O Juiz. Billy Zane insistiu em exibir seu rosto e decepcionou os fãs.

O ator já tinha contrato assinado para mais outros dois filmes, mas a péssima recepção de público e crítica, bem como a fraca bilheteria acabaram por encerrar sua carreira como Espírito que Anda!

Imagem de perfil
Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.