Capa da Publicação

Os filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor!

- – Uma filmografia como poucos!

Por Evandro Lira Quentin Tarantino é considerado por muitos um dos maiores cineastas da sua geração. Na indústria, o artista deu seus primeiros passos vendendo roteiro no início da década de 1990. A partir daí, ele conseguiu financiar seu primeiro longa, Cães de Aluguel, que fez sucesso suficiente para que Tarantino estreasse seu segundo filme, Pulp Fiction, o grande responsável por alçar seu nome entre os grandes.

Seus filmes são bastante populares e aclamados até hoje, possuindo características que são marcas do cinema “Tarantinesco”. Repletas de violência, as obras costumam ser sátiras certeiras com enredos não-lineares, diálogos extensos e muitas referências a cultura pop.

Aqui você verá toda a filmografia de Quentin Tarantino, listada em ordem de preferência do editor. Nos comentários, te convidamos a montar seu próprio ranking!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira