Capa da Publicação

Os 5 super-heróis mais ricos de todos os tempos!

Por Leo Gravena

Pensando nisso, a Time decidiu pesquisar o valor de alguns dos super-heróis da Marvel e DC e descobrir qual deles é o mais poderoso, pelo menos no âmbito econômico.

Imagem de capa do item

5 - Emma Frost

Patrimônio Líquido: 2-3 bilhões de dólares

Emma Frost é a antiga vilã que se tornou aliada dos X-Men e até pouco tempo atrás era considerada uma terrorista mutante. Ainda assim, ela possui uma gigantesca fortuna. Ela tem um assento no conselho e é a CEO da Frost International, um conglomerado multibilionário de eletrônicos.

Mesmo sem um número certo, a telepata possui uma fortuna tão grande que foi capaz de fundar toda uma ilha com tecnologia de ponta - com diversos X-Men - por um bom tempo - até ela ser destruída pelos Vingadores.

Imagem de capa do item

4 - Professor Charles Xavier

Patrimônio Líquido: 3,5 bilhões de dólares

Liderar e manter uma equipe mutante não é barato, então não é surpresa que dois diretores e líderes dos X-Men estão na lista. Professor Charler Xavier, o fundador dos X-Men e da Academia Xavier para Jovens Superdotados, vale cerca de 3,5 bilhões de dólares; pelo menos de acordo com Fantomex - que tentou extorquir o telepata em Novos X-Men #129.

É fácil imaginar que um dos maiores telepatas do planeta teria mais dinheiro - com essa quantidade, ele estaria “apenas” em 497 entre os 500 mais ricos da Forbes, mas o Xavier, provavelmente, tem outras prioridades.

Imagem de capa do item

3 - Bruce Wayne

Patrimônio Líquido: 9,2 bilhões de dólares

Considerando que o superpoder de Bruce Wayne é, essencialmente, “ser rico o bastante pra comprar todos os equipamentos necessários e poder treinar várias artes marciais” faz sentido o Batman ter bastante dinheiro.

A Forbes estima que Wayne valha cerca de 9,2 bilhões de dólares, já sua companhia, a Wayne Enterprises, possivelmente tem uma receita anual de 31,3 bilhões!

Imagem de capa do item

2 - Tony Stark

Patrimônio Líquido: 12,4 bilhões de dólares

Tony Stark, também conhecido como o Homem de Ferro, quase que chega perto de Wayne na batalha dos playboys.

Interessantemente, mesmo Stark tendo mais dinheiro líquido que o Batman, a Forbes calcula que a receita das Industrias Stark seja de “apenas” 20,3 bilhões. Pouco mais de 10 bilhões mais barata que a empresa do Batman!

O motivo disso, aparentemente, é devido aos diversos programas filantrópicos da Wayne Enterprises.

Imagem de capa do item

1 - T’Challa

Patrimônio Líquido: 90,7 trilhões de dólares

T’Challa, o Pantera Negra, não é apenas o herói mais rico, ele é, quase sem dúvidas, o personagem fictício mais rico de todos os tempos!

Como é remotamente possível que uma pessoa tenha tanto dinheiro? T’Challa é o rei de Wakanda, um pais africano fictício que possui toda a reserva do mundo de vibranium. Sendo este um dos metais mais fortes do mundo, obviamente ele não é nada barato.

De acordo com os quadrinhos, um grama de vibranium custa 10 mil dólares. Os cofres de Wakanda tem cerca de dez mil toneladas do material - dito em Doomwar #01. Uma simples multiplicação e este tanto de Vibranium vale mais do que todo o PIB do planeta!

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."