Capa da Publicação

Os 20 melhores protagonistas dos desenhos do Cartoon Network!

Por Fernando Maidana

Aqui estão os 20 melhores protagonistas que nos ajudam a manter a paixão pelos desenhos animados viva em nossos corações.

Imagem de capa do item

Ben (Ben 10)

Ben 10 pode ter chegado tarde para grande parte dos leitores do site, mas, para quem ainda acompanhava desenhos animados quando a produção foi lançada, a animação foi muito bem recebida.

O problema foi que os produtores se perderam nas temporadas seguintes e deixaram a qualidade de lado para arrecadar mais dinheiro.

Mesmo assim, Ben 10 ainda consegue ser lembrado com carinho pelos fãs das primeiras temporadas, que viam um garoto normal ter sua vida alterada radicalmente graças ao Omnitrix.

Imagem de capa do item

Vaca e Frango (A Vaca e o Frango)

A Vaca e o Frango foi um dos desenhos mais bizarros já produzidos e exibidos pelo Cartoon Network.

A animação mostrava a vida de dois irmãos realizando coisas simples do dia-dia como ir à escola e passar a tarde em casa. Mas, Vaca se transformava em Super Vaca para combater as maldades do vilão Bundefora.

Nostalgia pura!

Imagem de capa do item

Máximo e Babão (Eu sou o Máximo!)

Aproveitando a onda de bizarrices de nosso desenho anterior, Eu sou o Máximo! mostrava as aventuras de Máximo e Babão. Um episódio não tinha relação com o outro e, a cada história, os personagens possuíam profissões e papeis diferentes dentro da trama.

Bundefora também aparece em vários episódios da animação.

Imagem de capa do item

Adão Leão e Jake Macaco-Aranha (Meu amigo da escola é um macaco)

Adão é o único humano de sua escola e Jake não é o macaco mais inteligente que você conhecerá.

Mesmo assim, essa dupla improvável causava grandes confusões e sempre deixava o diretor Sapão irritado.

Imagem de capa do item

Duck Dodgers (Duck Dodgers)

O mais divertido dessa série era que os personagens atuavam interpretando outros papeis!

Patolino era o protagonista, na pele de Duck Dodgers. O pato resmungão ficou congelado por 351 anos e ao lado do Jovem Cadete Espacial, interpretado por Gaguinho, era a última esperança de nosso planeta contra o ataque do Comandante Marciano.

Imagem de capa do item

Mac e Bloo (A Mansão Foster para Amigos Imaginários)

Além das histórias retratadas no desenho serem bem divertidas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários possui uma linda mensagem. Mac é um garoto de 8 anos que é obrigado pela mãe a parar de brincar com seu amigo imaginário, Bloo. Ele vê a propaganda de um abrigo para amigos imaginários e resolve levar Bloo até lá.

Ao chegar na mansão, Mac descobre que seu amigo poderá ser adotado por outra criança e, assim, eles nunca mais poderão se ver. Depois de muita confusão, Madame Foster deixa Bloo viver na mansão, contanto que Mac venha visitá-lo todos os dias.

Imagem de capa do item

Mandy (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy)

A garota de aparência bondosa estava sempre séria e rabugenta.

Ela pode não ser a personagem mais carismática de todos os tempos, mas com certeza nos mostrou um novo jeito de ser "badass".

Puro-Osso e Billy também eram legais, mas Mandy conseguia se destacar e era unanimidade entre os fãs.

Imagem de capa do item

Du, Dudu e Edu (Du, Dudu e Edu)

Outro desenho da era da "sem-noçãozisse".

Du, Dudu e Edu estavam sempre tentando se dar bem às custas de seus amigos, tudo isso para conseguir algumas deliciosas balas de caramelo. Admita, você também já quis prová-las!

Todos os personagens eram bem desenvolvidos e, muitas vezes, as histórias paralelas eram até mais interessantes do que a trama principal.

Mesmo assim, era impossível não torcer pelo atrapalhado Du. O representante dos nerds, Dudu e o líder canastrão, Edu.

Imagem de capa do item

Florzinha, Lindinha e Docinho (As meninas super-poderosas)

Não! As meninas super-poderosas não era um desenho para garotinhas!

Tenho certeza que, até hoje, você se lembra dos ingredientes usados pelo Professor Utônio para dar origem às amadas heroínas da Cidade de Townsville.

A animação pode ter sido criada para o público feminino, mas era tão divertida e bem desenvolvida que agradava a todos os gostos.

Como não se apaixonar pela doçura de Lindinha? Ou não torcer por Docinho? ou mesmo não admirar a liderança de Florzinha? Impossível!

Imagem de capa do item

Jack (Samurai Jack)

Apesar do estilo ser muito parecido, e de muita gente ainda desconfiar que Jack seja o próprio Professor Utônio, Samurai Jack foi criado por Genndy Tartakovsky e não por Craig McCracken, que criou as Meninas Super-Poderosas.

Enviado para o futuro pelo demônio Abu, Jack deve enfrentar os mais perigosos desafios para se tornar cada vez mais forte e aproximar-se do seu objetivo: voltar para o passado.

Apesar de ser um homem de poucas palavras, era fácil se apegar ao personagem e torcer para que ele conseguisse por um fim no terrível Abu!

Imagem de capa do item

Johnny Bravo (Johnny Bravo)

Um garoto tímido e magrelo que resolveu dedicar-se à malhação para conquistar as mulheres. Um dia, Johnny passava por baixo de um prédio, quando um balde de tinta amarela caiu sobre sua cabeça tingindo seus cabelos para sempre.

Quem assistia ao Cartoon Network nessa época, certamente, já deve ter visto esta história entre um comercial e outro.

Nós sempre torcíamos para que Johnny conseguisse encontrar o amor de sua vida, mas era muito mais divertido ver ele apanhando e se metendo em confusões enquanto tentava conquista alguma garota!

Imagem de capa do item

Cara (Megas XLR)

Megas XLR foi uma das melhores produções já exibidas pelo Cartoon Network.

A animação era uma homenagem às séries japonesas de Mechas e contava a história de Cara, que encontrou um robô gigante em um ferro velho e passou a ser treinado por Kiva para proteger a Terra da invasão dos Glorf. Ao lado de Jaime, a equipe se divertia enquanto eliminava os invasores.

Era impossível não se apaixonar por esse desenho, ainda mais com o incrível trabalho dos dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Manolo Rey e Priscila Amorim.

Imagem de capa do item

Coragem (Coragem, O Cão Covarde)

Ironicamente, Coragem não era nenhum sinônimo de bravura.

O cãozinho rosa vivia com seus donos, Eustácio e Muriel, em Lugar Nenhum e era constantemente atormentado por zumbis, aliens e todo tipo de criatura sobrenatural.

Coragem contava com a ajuda de seu super-computador para combater as terríveis forças que ameaçavam seu lar.

Um clássico!

Imagem de capa do item

Dexter (O Laboratório de Dexter)

Outro desenho que marcou uma geração!

O Laboratório de Dexter era um dos favoritos da criançada da nossa época! Era incrível acompanhar as aventuras de nosso jovem cientista que tentava fazer o bem para o mundo enquanto sua família estava alheia ao que acontecia no quarto de Dexter.

Apenas a insuportável Dee Dee conhecia o segredo do irmão, mas ela estava ocupada demais com seu balé e apertando botões para se preocupar em revelar ao mundo o que Dexter fazia!

Além do desenho, que por si só já era genial, nos intervalos da animação também eram exibidos Disque M para Macaco e o excelente Os Amigos da Justiça!

Imagem de capa do item

Irmão do Jorel (Irmão do Jorel)

Um desenho verde-amarelo em nossa lista!

Irmão do Jorel é a primeira animação brasileira produzida pelo Cartoon Network.

A série mostra o cotidiano do Irmão do Jorel, um jovem franzino e de cabelos emaranhados que vive à sombra de seu irmão, Jorel (Ah! Vá!).

Encharcado de humor sem noção, o desenho é um dos destaques da programação atual do canal e, certamente, merece ser reconhecido.

Imagem de capa do item

Harvey (Harvey, O Advogado)

A série animada, exibida durante o saudoso Adult Swin, contava as aventuras do aposentado Homem Pássaro que passou a atuar como advogado.

O melhor era que os clientes de Harvey eram outros personagens criados por Hanna-Barbera. Certamente, o ex-super-herói marcou a infância de muita gente que ficava acordada até tarde sem os pais saberem.

Imagem de capa do item

Steven Quartz (Steven Universo)

O mais novo membro das Crystal Gem é um garoto - Meio-Gem, Meio-Humano - engraçado, inteligente e ingênuo.

Steven é filho de Rose Quartz, que abriu mão de sua forma física para dar à luz seu filho. Rose era uma das quatro Crystal Gem, uma força de guerreiras intergalácticas que protegem o mundo do mal.

Agora, Steven deve aprender a controlar o poder que herdou de sua mãe enquanto aprende mais sobre as Crystal Gem e si mesmo.

Outro destaque da animação são as incríveis canções compostas pela própria criadora do desenho.

Imagem de capa do item

Finn e Jake (Hora de Aventura)

Um dos mais aclamados desenhos da atualidade, Hora de Aventura narra as aventuras de Finn e Jake na Terra de Ooo, um futuro distópico e pós-apocalíptico onde a maioria das pessoas se transformaram em doces.

A série é uma verdadeira "viagem de ácido" e apesar de tudo parecer muito colorido e sem noção, existe uma história profunda e sombria acontecendo.

Imagem de capa do item

Mordecai e Rigby (Apenas um Show)

Diferente de Hora de Aventura, Apenas um Show é um desenho voltado especificamente para um público mais adulto.

Algumas das tramas desenvolvidas durante o desenho são, inclusive, fortes demais para as crianças entenderem.

É por isso que o desenho faz tanto sucesso. O público que assistia aos desenhos de antigamente cresceu, mas muita gente continua se interessando por animações.

A química entre Mordecai e Rigby é sensacional, o que torna o desenho uma boa pedida para aquele fim de noite em casa.

Imagem de capa do item

Gumball, Darwin e Anais (O Incrível Mundo de Gumball)

Mais um da onda de bons desenhos atuais do Cartoon Network.

O Incrível Mundo de Gumball combina personagens desenhados com cenários reais, resultando em um efeito muito interessante.

Gumball e Darwin são os inseparáveis protagonistas da série e toda a trama gira em torno deles, mas é Anais que rouba a cena. A pequena coelhinha rosa pode parecer simpática e fofinha, à princípio, mas, muitas vezes, é ela quem transforma as vidas de seus irmãos em um verdadeiro inferno.

Isso é outro fato que vale a pena mencionar. Gumball é um gato, Darwin, um peixe e Anais, um coelho. Ainda é interessante ressaltar que Darwin é o irmão adotivo de Gumball e Anais, já que ele era um peixinho dourado comum que sofreu uma mutação e foi adotado pela família Watterson!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.