Capa da Publicação

Os 20 filmes mais caros de todos os tempos!

Por Vinicius Tavares

Aqui estão os 20 filmes mais caros da história do cinema. Já assistiu todos eles?

Imagem de capa do item

MIB - Homens de Preto 3

Orçamento: 215 milhões de dólares Bilheteria: 654 milhões de dólares

Valeu a pena? Certamente o filme foi melhor que o segundo e conseguiu conquistar o público com cenas emocionantes e muitos efeitos visuais.

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha

Orçamento: 220 milhões de dólares Bilheteria: 757 milhões de dólares

Valeu a pena? O Espetacular Homem-Aranha passou longe de ser um fracasso comercial. Mas, considerando o recente acordo entre Marvel e a Sony, podemos perceber que o estúdio não deve ter ficado contente com o resultado.

Imagem de capa do item

Os Vingadores

Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão e 514 milhões de dólares

Valeu a pena? Indiscutivelmente. O filme não foi apenas um sucesso comercial, mas consolidou o Universo Cinematográfico Marvel e deu sustentação para o estúdio explorar novos caminhos no cinema.

Imagem de capa do item

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 417 milhões de dólares

Valeu a pena? Príncipe Caspian foi duramente criticado por se afastar da imagem que a franquia construiu no primeiro filme, mas foi lucrativo o suficiente para a Disney investir em uma terceira produção.

Imagem de capa do item

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão e 60 milhões de dólares

Valeu a pena? A brilhante atuação de Johnny Depp transformou a franquia de Piratas do Caribe em uma saga infalível e as bilheterias avassaladoras acabam justificando o grande investimento.

Imagem de capa do item

O Homem de Aço

Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 667 milhões de dólares

Valeu a pena? Provavelmente não foi o resultado que a Warner Bros esperava, mas foi o suficiente para dar o pontapé inicial no Universo Cinematográfico DC Comics e deixar os fãs na hype pelo embate entre Superman e Batman.

Imagem de capa do item

007 - Quantum of Solace

Orçamento: 230 milhões de dólares Bilheteria: 591 milhões de dólares

Valeu a pena? Por um momento, pareceu que a sequência de Casino Royale estava jogando tudo o que o primeiro filme acertou pela janela. Mas a intensa promoção do filme e sua resposta financeira acabaram ajudando a franquia.

Imagem de capa do item

Superman - O Retorno

Orçamento: 232 milhões de dólares Bilheteria: 374 milhões de dólares

Valeu a pena? Não! Poucos entenderam a proposta de Bryan Singer. A grande maioria considerou o filme entediante e, basicamente, foi o responsável por enterrar a carreira cinematográfica de Brandon Routh.

Imagem de capa do item

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão e 14 milhões de dólares

Valeu a pena? O sucesso comercial acabou por amenizar as criticas que o filme recebeu e apesar da história ter sido alterada e desagradar muitos fãs, é óbvio afirmar que os estúdios ficaram mais do que satisfeitos.

Imagem de capa do item

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 935 milhões de dólares

Valeu a pena? O Enigma do Príncipe representou um ponto de transição tanto para a franquia quanto para os atores do filme. Certamente, o retorno financeiro prova que o investimento valeu muito a pena!

Imagem de capa do item

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão de dólares

Valeu a pena? Foram mais alguns milhões de dólares investidos no pirata caricato de Johnny Depp, que rendeu mais de um bilhão de dólares para a Disney. Mesmo que os fãs considerem esse o pior dos quatro filmes, a bilheteria fez todo o investimento valer a pena!

Imagem de capa do item

O Hobbit: A Desolação de Smaug

Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 950 milhões de dólares

Valeu a pena? Mais uma vez somos transferidos para a terra média pelas mãos de Peter Jackson, e apesar do filme ser considerado desnecessário, a resposta financeira foi absurdamente boa!

Imagem de capa do item

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 735 milhões de dólares

Valeu a pena? O Hobbit tinha tudo para ser uma das melhores sagas de todos os tempos, porém a produção decidiu dividir a história de um livro pequeno em três filmes. Além do resultado insatisfatório da bilheteria, as notas do filme também não foram muito boas.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 3

Orçamento: 258 milhões de dólares Bilheteria: 890 milhões de dólares

Valeu a pena? Depois do sucesso estrondoso do segundo filme, a sony trocou os pés pelas mãos na esperança de fazer algo ainda maior. Sim! Homem-Aranha 3 fez muito dinheiro, mas destruiu a série de Sam Raimi.

Imagem de capa do item

Enrolados

Orçamento: 260 milhões de dólares Bilheteria: 586 milhões de dólares

Valeu a pena? Há controversas, como pode um filme de animação ter custado mais que os Blockbusters de quadrinhos e os filmes de Peter Jackson? A bilheteria não foi ruim, mas também não conseguiu se igualar a outros filmes da Disney.

Imagem de capa do item

O Cavaleiro Solitário

Orçamento: 275 milhões de dólares Bilheteria: 259 milhões de dólares

Valeu a pena? Não é sempre que Johnny Depp consegue carregar milhares de pessoas aos cinemas, e isso foi provado com O Cavaleiro Solitário, cuja bilheteria conseguiu nem cobrir o orçamento do filme.

Imagem de capa do item

John Carter: Entre Dois Mundos

Orçamento: 275 milhões de dólares Bilheteria: 282 milhões de dólares

Valeu a pena? Baseado no clássico livro de Edgar Rice Burroughts, John Carter foi injustamente desprezado, mas não da pra discutir com os cifrões.

Imagem de capa do item

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Orçamento: 275 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão de dólares

Valeu a pena? Mesmo não superando os lucros do segundo filme, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge conseguiu um resultado incrível, e mesmo com os furos a bilheteria foi espetacular.

Imagem de capa do item

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Orçamento: 300 milhões de dólares Bilheteria: 960 milhões de dólares

Valeu a pena? Em termos puramente financeiros, sim, mas a história se tornou muito complexa e confusa. Mesmo assim, o filme conseguiu uma sequencia.

Imagem de capa do item

Avatar

Orçamento: 450 milhões de dólares Bilheteria: 2 bilhões e 700 milhões de dólares

Valeu a pena? James Cameron é um devorador de grandes bilheterias e mesmo que o filme tivesse arrecadado um bilhão já teria valido a pena. Aliás temos mais duas sequencias desnecessárias à caminho.

Imagem de perfil
Vinicius Tavares

Finjo programar desde os 10 anos e hoje cuido da T.I. daqui. Se você está lendo algo escrito por mim, provavelmente todos da equipe estão mortos.