Capa da Publicação

Os 15 Pokémons mais fortes da 3ª Geração!

Por Márcio Jangarélli

Para celebrar essa fase, aqui vão os 15 Pokémons mais fortes da 3ª Geração, baseados não só em força bruta, mas no contexto geral. Se o seu favorito não está aqui, deixa aí nos comentários. Está cada vez mais difícil incluir Pokémons não-lendários na lista, depois da 2ª Geração, virou festa.

Imagem de capa do item

Regirock

Começando pelos Lendários, a 3ª Geração apresenta os 3 Regis, uma espécie de Golens elementais. O primeiro deles é o Regirock, número 377 da Pokédex e Pokémon do tipo Pedra. “O corpo do Regirock é composto inteiramente por rochas. Recentemente, um estudo descobriu que as rochas eram todas de lugares distintos”.

A Pokédex do Omega Ruby diz sobre o Pokémon, “Regirock foi selado longe das pessoas a muito tempo atrás. Se o corpo deste Pokémon for danificado durante uma batalha, é dito que ele procura rochas compatíveis para se consertar”.

Imagem de capa do item

Regice

O segundo Lendário dessa geração, da linhagem dos Regis, é o Regice, que figura o número 378 na Pokédex e é do tipo Gelo. “O corpo do Regice foi feito durante uma era glacial. Seu corpo, profundamente congelado, não pode ser derretido, nem mesmo por fogo. Esse Pokémon controla o ar frígido de -200 Graus Celsius”.

A Pokédex do Alpha Safira fala sobre o Pokémon, “O Regice se cobre com um ar congelante de 200 graus Celsius. Qualquer coisa vai congelas apenas por ficar próxima desse Pokémon. Seu corpo é tão gelado que não derrete nem imerso em lava”.

Imagem de capa do item

Registeel

Pra fechar o trio dessa Geração, o Golem Registeel, que figura o número 379 da Pokédex e é do tipo Aço. “O Registeel tem um corpo que é mais duro que qualquer tipo de metal. Seu corpo é aparentemente oco. Ninguém faz ideia do que esse Pokémon come”.

A Pokédex do Alpha Sapphire fala sobre ele, “Registeel foi aprisionado pelas pessoas em tempos antigos. O metal que compõe seu corpo é conhecido por ser uma substância curiosa, que não é desta terra”.

Imagem de capa do item

Groudon

Ainda nos Lendários, temos o Groudon, um dos poucos a conseguir realizar a Reversão Primal, quando o Pokémon volta para sua forma primitiva, é o número 383 da Pokédex, um dos poucos, também, da espécie Pokémon-Continente, e é do tipo Terra. “Acredita-se que Groudon é a personificação da terra. Lendas contam sobre suas várias lutas contra Kyogre, como uma forma de adquirir a força da natureza”.

A Pokédex do Alpha Sapphire fala sobre o Pokémon, “Através da Reversão Primal e com o poder total da natureza, ele volta para sua forma verdadeira. Ele pode fazer o magma entrar em erupção e expandir a massa do planeta”.

Imagem de capa do item

Kyogre

O inimigo natural do Groundon, Kyogre é mais um dos Lendários dessa Geração, que também pode realizar a Reversão Primal. Seu número é o 382 na Pokédex e seu tipo é o de Água. “Ele pode invocar tempestades e fazer o nível do mar subir”.

Na Pokédex do Alpha Sapphire, o Pokémon é descrito como, “Acredita-se que o Kyogre é a personificação do mar. Lendas contam de suas lutas contra o Groudon, tentando assumir o poder total da natureza”.

Imagem de capa do item

Rayquaza

A partir da 2ª Geração, Pokémons Lendários não são mais tão raros assim. O Rayquaza é mais um dos Lendários dessa leva, sendo o número 384 da Pokédex, sendo do tipo Dragão e Voador. “Dizem que o Rayquaza já está vivo por mais de 100 milhões de anos. Lendas contam de como ele parou a luta entre Kyogre e Groudon”.

Rayquaza fecha a linha dos pokémons “personificação da natureza”, sendo, praticamente, uma personificação do céu. Segundo a Pokédex do Alpha Sapphire, “Ele voa eternamente pela camada de ozônio, consumindo meteoritos para se sustentar. Os vários meteoritos no seu corpo provém a energia para sua Mega-Evolução”.

Imagem de capa do item

Jirochi

O Pokémon Mítico da vez, Jirachi é o número 385 da Pokédex e é do tipo Aço e Psíquico. “Jirachi vai acordar de seu sono de mil anos se você cantar para ele com uma voz pura. É dito que ele pode realizar qualquer desejo”.

Sobre o Pokémon, a Pokédex do Omega Ruby diz que, “Uma lenda coloca que Jirachi realizará qualquer desejo que estiver escrito nos papéis presos em sua cabeça quando acordar. Se este Pokémon se sentir ameaçado, ele vai lutar sem mesmo acordar”.

Imagem de capa do item

Dioxys

Pra fechar a lista de Lendários dessa Geração, um dos Pokémons mais misteriosos, dos mais de 700, Deoxys, Pokémon do tipo Psíquico, número 386 da Pokédex e um alien. Deoxys pode mudar sua forma, para aumentar velocidade e força. “O DNA de um vírus espacial sofreu uma repentina mutação depois de exposta à raios laser e resultou no Deoxys. O órgão cristalino no peito do Pokémon é, aparentemente, seu cérebro”.

A Pokédex do Alpha Sapphire fala sobre o Pokémon, “Deoxys emergiu de um vírus vindo do espaço. É extremamente inteligente e manega poderes psicocinéticos. Este Pokémon atira lasers do órgão cristalino em seu peito”.

Imagem de capa do item

Sceptile

O Sceptile é a última evolução do Treecko, é o número 254 na Pokédex e é do tipo Grama. “As folhas crescendo no corpo do Sceptile são muito afiadas. Este Pokémon é muito ágil – ele sai do topo das árvores e pula em seu inimigo por cima ou por trás”.

A Pokédex do Alpha Sapphire diz sobre esse Pokémon, “Scepitile te, sementes crescendo em suas costas. Dizem que elas nascem com os nutrientes que revitalizam as árvores. Este Pokémon cria as árvores nas florestas com amor e cuidado”.

Imagem de capa do item

Blaziken

O Blaziken é a última evolução do Torchic, do trio inicial dessa Geração. Ele é o número 257 da Pokédex e seu tipo é o Fogo e o Lutador. “Em batalha, o Blaziken solta chamas intensas de seus punhos e ataca os inimigos corajosamente. Quanto mais forte o inimigo, mais intensamente os pulsos desse Pokémon vão queimar”.

A Pokédex do Alpha Sapphire diz sobre ele, “Blaziken tem pernas incrivelmente fortes, ele pode levantar facilmente um prédio de 30 andares com uma delas. O soco flamejante desse Pokémon deixa o inimigo cego e chamuscado”.

Imagem de capa do item

Gardevoir

A Gardevoir é uma das últimas evoluções do Ralts, como parte “feminina”, ainda que tenha 50% dos dois gêneros. É o número 282 da Pokédex e seu tipo, pelo menos nessa geração é apenas o Psíquico. “Tem o poder de prever o futuro. Seus poder atinge seu auge quando está tentando proteger seu treinador”.

Segundo a Pokédex do Alpha Sapphire, “A Gardevoir tem o poder telecinético de distorcer dimensões e criar pequenos buracos negros. Este Pokémon vai tentar proteger seu treinador, mesmo que sua própria vida esteja em risco”.

Imagem de capa do item

Altaria

O Altaria é a última evolução do Swablu, é o número 334 da Pokédex e seu tipo é, ainda que duvidoso, Dragão e Voador. “Ele voa graciosamente pelos céus. A melodia de seu canto faz você se sentir em um sonho”.

A Pokédex do Omega Ruby diz sobre o Dragão, “O Altaria dança e dá voltas pelo céu entre as grandiosas e fofas nuvens. Por cantar melodias em uma voz límpida, esse Pokémon faz seus ouvintes experimentarem um sonho desperto”.

Imagem de capa do item

Milotic

A grande evolução do Feebas, Milotic é um Pokémon de tipo Água e o número 350 da Pokédex. “O Milotic é considerado o mais bonito de todos os Pokémons. Ele tem o poder de acalmar emoções como a raiva e a hostilidade”.

A Pokédex do Alpha Sapphire diz sobre ele, “O Milotic vive no fundo de grandes lagos. Quando o corpo desse Pokémon brilha em rosa vívido, ele libera uma onda pulsante de energia que acalma corações agitados”.

Imagem de capa do item

Absol

Um dos Pokémons mais famosos da 3ª Geração, do tipo Noturno, o Absol é o número 359 da Pokédex. “Toda vez que um Absol aparece diante das pessoas, é seguido por um desastre como um terremoto ou um tsunami. Como resultado, ele é conhecido como o Pokémon Desastre”.

A Pokédex do Alpha Sapphire fala sobre o Pokémon, “O Absol tem a habilidade de prever desastres naturais. Ele vive em um terrenos montanhosos. Esse Pokémon muito raramente sai de seu esconderijo”.

Imagem de capa do item

Salamance

Um dos Pokémons mais famosos da 3ª Geração, do tipo Noturno, o Absol é o número 359 da Pokédex. “Toda vez que um Absol aparece diante das pessoas, é seguido por um desastre como um terremoto ou um tsunami. Como resultado, ele é conhecido como o Pokémon Desastre”.

A Pokédex do Alpha Sapphire fala sobre o Pokémon, “O Absol tem a habilidade de prever desastres naturais. Ele vive em um terrenos montanhosos. Esse Pokémon muito raramente sai de seu esconderijo”.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.