Capa da Publicação

Os 15 melhores romances e bromances do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Quando falamos de super-heróis, todos esperamos grandes batalhas, super-poderes e lutas sem fim. Contudo, o que muitos não esperam é romance. E o Universo Cinematográfico da Marvel já veio para provar o contrário, mostrando que os grandes heróis podem lutar contra super-vilões e, ainda assim, encontrar amor ao fim do dia.

Nesta lista, estamos honrando não apenas os romances consolidados, como também os grandes bromances e amores de amigos neste universo com tantos personagens ricos e interessantes. E, para não esquecer ninguém, temos 15 dos melhores romances e bromances da Marvel nos cinemas!

Esta lista foi uma sugestão da fã @fabinha_ em nosso Instagram. Não deixe de mandar suas próprias sugestões!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Romance: Luke Cage e Jessica Jones

Começando pelos namoricos, temos aqui um casal que todo fã de quadrinhos ama e respeita, mas que infelizmente teve pouco espaço no UCM até agora: Jessica Jones e Luke Cage. Os dois são casados e têm uma filha juntos nos quadrinhos, mas na série da investigadora particular na Netflix, eles só tiveram um lance passageiro.

Claro que o futuro permanece incerto, e o reencontro dos dois em Os Defensores foi o suficiente para aquecer o coração de vários fãs. Ainda assim, nos resta ver de que forma a dupla de vigilantes nova-iorquinos poderá restabelecer um romance - e com sorte, esse futuro dos dois possa trazer junto Danielle Cage...

Imagem de capa do item

Bromance: Matt Murdock e Foggy Nelson

Todo mundo adora uma boa dupla de amigos e um bom bromance, e no caso do Demolidor e seu parceiro, Foggy Nelson, não há dúvidas. Sabemos que os dois nem sempre estão em harmonia, principalmente por uma série de discordâncias no que diz respeito ao papel dos vigilantes. Ainda assim, eles sabem que precisam um do outro.

Seja na Nelson & Murdock, ou separados em missões diferentes, os dois podem até estar morrendo de raiva um do outro, mas sempre irão se importar pelo que está acontecendo em suas vidas. Prova disso é ver Foggy cheio de preocupação ao descobrir sobre a identidade secreta de Matt. São os dois melhores abacates do mundo, e ninguém pode negar.

Imagem de capa do item

Romance: Phil Coulson e Melinda May

Um romance construído lentamente há mais de cinco anos, Phil Coulson e Melinda May são dois dos maiores líderes por trás de Agentes da S.H.I.E.L.D.. Ele foi ressuscitado depois de ter a lança de Loki atravessada em seu peito, enquanto ela se tornou a destemida Cavalaria após uma série de missões traumáticas em seu passado.

Juntos, os dois se entendem e valorizam não apenas a companhia emocional, mas a postura profissional de cada um. Eles já foram reféns de alguns revezes, incluindo a deterioração do corpo de Coulson e até mesmo a invasão de AIDA e seus Modelos de Vida Artificiais. Porém, merecem uma chance de ser felizes - e estão desfrutando disso em um lugar mágico.

Imagem de capa do item

Bromance: Bruce Banner e Tony Stark

Por mais que tenham sumido durante um bom tempo - e não tenham passado muito tempo junto durante a Guerra Infinita -, a dupla conhecida carinhosamente pelos fãs como Science Bros. veio para dominar o mundo da ciência. De um lado, Tony Stark com todos os seus conhecimentos de engenharia e de programação, e do outro, Bruce Banner, um físico renomado.

Juntos, eles não apenas conseguiram conceber uma contra-medida para o Hulk, como também se ajudaram para resolver problemas específicos para os Vingadores. Tudo bem que eles criaram Ultron, mas sem eles, não teríamos o Visão, pelo menos.

Imagem de capa do item

Romance: Karolina Dean e Nico Minoru

À primeira vista, Karolina Dean e Nico Minoru pareciam apenas um flerte unilateral, sem grande importância. Nos quadrinhos, Nico originalmente não dava a menor bola para Karolina, e os fãs logo acharam que isso se repetiria na série dos Fugitivos. Contudo, a situação foi bem diferente do previsto, e as duas agora são namoradas.

Com uma forte base de fãs na internet, Nico e Karolina são pioneiras, por representarem o primeiro casal LGBT entre protagonistas do UCM. As duas estão aproveitando muito a companhia uma da outra, enquanto Karolina descobre mais sobre seus poderes e Nico se abre mais sobre sua sexualidade e sobre seu passado. Uma pena que Alex Wilder não vai ficar feliz com isso...

Imagem de capa do item

Bromance: Jessica Jones e Trish Walker

Mais que amigas, friends. Jessica Jones tem um passado muito traumático. Trish Walker, criada à base da fama e da cocaína, também não tem lá um histórico muito saudável. Criadas como irmãs após o acidente que vitimou a família de Jessica, elas passaram a desenvolver uma relação muito forte, e se tornaram as pessoas mais importantes na vida da outra.

Tudo bem que a segunda temporada da série da investigadora particular veio para provar que Trish não está tão livre assim de seu passado duvidoso, mas elas certamente não deixam de se importar uma com a outra. E no futuro, quem sabe, poderemos ver a Felina auxiliando Jessica em seus casos mais complexos, e chutando muitos rabos juntas.

Imagem de capa do item

Romance: Lance Hunter e Bobbi Morse

Como você pode ver, Agentes da S.H.I.E.L.D. está em peso nesta lista, e não é para menos. A série consegue desenvolver muito bem a relação entre seus personagens, de forma que os relacionamentos estabelecidos nunca parecem forçados ou exagerados demais. E um dos que merece destaque é Lance Hunter, ao lado da Harpia.

Os dois agentes secretos vivem uma relação de amor e ódio, e tentam ao máximo estabelecer uma ligação amigável mesmo tendo se divorciado no passado. Claro que os sentimentos ainda estão ali, e eles continuam cedendo um ao outro em meio às missões secretas. Vale lembrar que eles também protagonizaram a despedida mais dolorosa da história da série.

Imagem de capa do item

Bromance: Loki e Thor

Já ouviu falar de relacionamentos abusivos? Pois bem. Thor Odinson e Loki Laufeyson nunca foram os melhores dos amigos. Eles passaram boa parte de sua vida querendo matar um ao outro - especialmente com todas as armações do Deus da Trapaça para cima do Deus do Trovão, motivadas por pura inveja.

Entretanto, não há como negar que há um sentimento muito forte de respeito e admiração ali. Os dois realmente são como irmãos, e sabem que mesmo nas melhores famílias, há uma tentativa de assassinato básica. Tanto Thor: Ragnarok quanto Vingadores: Guerra Infinita vieram para mostrar como eles se importam com o outro... mesmo em frente ao apocalipse.

Imagem de capa do item

Romance: Tony Stark e Pepper Potts

O casal que começou tudo, Tony e Pepper são o exemplo perfeito de como os opostos se atraem. O bilionário conhecido pelo manto do Homem de Ferro é excêntrico, eloquente e até mesmo um pouco arrogante, enquanto sua ex-secretária é mais simples, quieta e carinhosa. Juntos, é óbvio que eles formam um casalzão da p#[email protected]!

Através da trilogia do Vingador Dourado, e de filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, podemos ver o desenvolvimento desse romance, que deve ter uma culminação ainda mais profunda em Vingadores 4 - provando que, além de tudo, Tony Stark tem um coração.

Imagem de capa do item

Bromance: Groot e Rocky Racum

Quer amizade mais pura e sincera do que uma árvore ambulante com um guaxinim falante? Apresentados no primeiro Guardiões da Galáxia, tanto Groot quanto Rocky Racum eram apenas criminosos básicos em busca de recompensas. Com o tempo, eles se juntaram com Drax, Senhor das Estrelas e Gamora, e perceberam que faziam parte de algo maior.

Juntos, eles têm uma relação muito fraternal, ainda que Groot veja Rocky como um pai. Isso torna ainda mais doloroso ver as cenas onde o herói arbóreo falece junto da honrada lebre, pois sabemos o sentimento que está em jogo ali. Com sorte, Vingadores 4 ou Guardiões da Galáxia Vol. 3 trarão a dupla em um reencontro emocionante.

Imagem de capa do item

Romance: Gamora e Peter Quill

O lance não-pronunciado mais amado da galáxia, Peter Quill e Gamora também são um casal improvável, mas que funciona justamente pela forma como os dois são muito opostos em tudo. Enquanto ela é série e ostenta o título de mulher mais letal da galáxia, ele é um simples pateta, ainda que disfarce tudo com o manto do Senhor das Estrelas.

Juntos, eles formam um casal bem interessante, e com muita história para contar, enquanto resolvem as tretas de suas famílias nada convencionais - afinal de contas, os dois não tem sogros muito "legais". Além disso, na dinâmica familiar dos Guardiões da Galáxia, dá para notar que ele é o pai bondoso e ela é a mãe rígida, mas amável.

Imagem de capa do item

Bromance: Peter Parker e Tony Stark

Outro caso de mestre e aprendiz, o Homem-Aranha logo se tornou um dos heróis favoritos do Homem de Ferro. E não é para menos, já que Tony Stark é um grande mentor para Peter Parker, dentro e fora do mundo heroico - especialmente se considerarmos que o Aracnídeo foi salvo pelo Vingador Dourado em Homem de Ferro 2.

Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Vingadores: Guerra Infinita serviram, acima de tudo, para mostrar a importância da ligação entre esses dois, e como Peter é um sucessor espiritual de Tony nos Vingadores. E mesmo entre várias piadas sarcásticas e referências à cultura pop, há um carinho paternal ali.

Imagem de capa do item

Romance: Peggy Carter e Steve Rogers

Um romance que nos fez sofrer mesmo tendo acontecido apenas em um filme, o Capitão América e a Agente Carter sempre estarão em nossos corações. Os dois conseguiram encontrar o amor no auge da Segunda Guerra Mundial, mas nunca tiveram a chance de consumá-lo porque Steve Rogers passou quase um século congelado em um bloco de gelo.

Claro que vemos os dois sofrendo com o "fim" prematuro desse romance, como pudemos perceber em O Soldado Invernal, Guerra Civil e até mesmo na série da Agente Carter. Ainda assim, os dois merecem a felicidade, e gostamos de imaginar que, um dia, eles se reencontrarão e poderão dar sua última dança.

Imagem de capa do item

Bromance: Steve Rogers e Bucky Barnes

Levando os shippers à loucura, o segundo lugar desta lista pertence (merecidamente) ao Capitão América e ao Soldado Invernal. Uma amizade que transcende gerações, vemos Steve Rogers enfrentando mais de cem nações apenas para poder salvar Bucky Barnes de um julgamento injusto.

Não apenas isso, mas aqui podemos ver como um está disposto a sacrificar a própria vida para salvar o outro. Foi justamente essa relação que deu origem à Guerra Civil e que coordenou toda a jornada do Sentinela da Liberdade no Universo Cinematográfico da Marvel, desde que descobriu que Bucky havia sobrevivido em Capitão América: O Soldado Invernal.

Imagem de capa do item

Romance: Jemma Simmons e Leo Fitz

Nós não sofreríamos durante cinco temporadas para não ver FitzSimmons ocupando o primeiro lugar desta lista. Mesmo que você não goste de romance em séries e filmes de super-heróis, é impossível não acompanhar Agentes da S.H.I.E.L.D. sem torcer para que a dupla de cientistas termine junto - ainda mais com tanto sofrimento no caminho.

Eles enfrentaram a morte, os desafios do espaço sideral e até mesmo o fundo do oceano, tudo para que pudessem estar com o outro. Na quinta temporada, eles sofrem ainda mais, mas conseguem se casar. Agora, Jemma migra pelo universo, em busca do Fitz perdido, e se tudo der certo, o futuro será mais gentil com esse casal.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux