Os 10 vilões sem poderes mais perigosos dos quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 10 vilões sem poderes mais perigosos dos quadrinhos!

Por Márcio Jangarélli

Separamos aqui os 10 vilões sem poderes mais perigosos dos quadrinhos! Mercenários, políticos e gente completamente louca – uma combinação perfeita. Porque se nem todo herói usa capa, o mesmo também se aplica aos caras do mau.

Às vezes, os vilões sem-poderes intimidam ainda mais do que os meta-antagonistas, justamente por serem humanos ordinários capazes de realizar grandes feitos em nome da maldade!

Imagem de capa do item

Lex Luthor

Luthor é o principal antagonista de um dos seres mais poderosos dos quadrinhos e nunca teve super-poderes próprios em sua cruzada contra o Superman.

Obviamente, temos os episódios da armadura ou histórias onde o Lex – ou versões alternativas dele – é super-poderoso, mas, em seu cerne, o personagem sempre dependeu apenas de seu poder, no sentido humano da coisa, influência e inteligência contra o Universo DC e o Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Coringa

Assim como Luthor, o Coringa nunca precisou de poderes estupendos para se tornar o maior vilão dos quadrinhos de todos os tempos. A única coisa que o Palhaço do crime precisa para seus embates contra o Morcego é sua loucura tóxica e inteligência.

O Coringa é incrível simplesmente pelo fato de não possuir poderes e conseguir amedrontar a maioria dos heróis – e vilões - da DC apenas com seus jogos mentais e violência.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha

Mas e quando existe um personagem tão ruim que nem o Coringa o quis em seus planos? O Caveira Vermelha tem sim versões super-poderosas, mas todas derivadas de clones e experiências malucas. O original não possui poderes, é apenas louco, ruim e uma das forças mais perigosas e amedrontadoras da Marvel.

Imagem de capa do item

Ra's Al Ghul

O líder da Liga dos Assassinos tem sim o Poço de Lázaro ao seu lado, mas isso não chega bem a ser um poder, certo? Ra’s Al Ghul é perigoso por suas habilidades de combate, sua inteligência e, principalmente, sua influência sobre os maiores assassinos do mundo.

Imagem de capa do item

Rei do Crime

Falando sobre figuras amedrontadoras e influentes, Wilson Fisk, o Rei do Crime, consegue virar o Universo Marvel de ponta cabeça com seus planos sem nem mesmo ter super-poderes – apenas uma mente engenhosa e uma violência e força anormais – mas não especiais.

Imagem de capa do item

Exterminador

Mas em habilidades, não podemos esquecer de Slade Wilson, o Exterminador, um dos maiores vilões do Universo DC. Wilson não possui poderes, mas suas habilidades com armas e assassinato chegam quase ao nível super. Tudo isso aliado a grandiosas estratégias e uma velocidade também quase sobre-humana.

Imagem de capa do item

Mercenário

E sobre assassinos extremamente habilidosos, o psicopata e mentiroso patológico, Mercenário, não pode faltar por aqui. Além de sua mira impecável e falta de empatia pela vida humana, o Bullseye é simplesmente insano e bem treinado. Tão bom, que já escapou – e zombou – do próprio Justiceiro. Isso, sem contar as vezes que chegou como um apocalipse na vida do Demolidor.

Imagem de capa do item

Pistoleiro

A melhor mira da DC Comics, Floyd Lawton é um dos maiores mercenários dos quadrinhos da empresa – e agora dos cinemas. Depois de um acidente com seu irmão, ele prometeu a si mesmo nunca mais errar um tiro – e é exatamente isso que fez, tanto como vilão, quando como “herói” pelas ordens da Amanda Waller.

Imagem de capa do item

Abutre

O primeiro grande vilão dos filmes do Homem-Aranha pela Marvel, Adrian Toomes, o Abutre, só depende de sua armadura voadora e sua inteligência para atrapalhar a vida do Aranha e de Nova York, mesmo sendo bem velho já. Um assassino frio e calculista como contraponto ao Cabeça de Teia.

Imagem de capa do item

Mysterio

Falando sobre o Aranha, muitos não dão o crédito que o Mysterio merece. Com suas técnicas ilusórias – e nenhum poder – Quinten Beck já fez parte do Sexteto Sinistro, quase fez o Demolidor matar um bebê acreditando que era o Anticristo e usou e abusou dos efeitos dentro dos quadrinhos da Marvel. Mesmo sendo um vilão B, ele tem as habilidades necessárias para ludibriar e derrubar grandes heróis por aí.