Capa da Publicação

Os 10 Super-Heróis mais populares da atualidade!

Por Felipe de Lima

Após o sucesso cinematográfico primordial do Superman de Richard Donner, com o carismático e icônico Christopher Reeve no papel principal, os super-heróis encontraram um novo lar fora das páginas publicadas em revistas e jornais. O verdadeiro sucesso, entretanto, só viria 21 anos mais tarde, quando Blade e X-Men abriram as postas para mostrar que o século 20 precisava de uma nova roupagem.

Desde então tivemos como destaque o Batman de Christopher Nolan e sucesso absoluto do Universo Cinematográfico da Marvel, que é a franquia mais popular da atualidade.

Com a sugestão do leitor Hugo Oliveira, nós fizemos uma votação no grupo da Legião dos Heróis no facebook para que cada fã votasse no personagem que considera o melhor.

O resultado é um tanto surpreendente, e você pode conferir agora!

Imagem de capa do item

Hulk

Uma das primeiras criações da dupla Stan Lee e Jack Kirby, o Hulk apareceu pela primeira vez no título The Incredible Hulk #1 publicada em maio de 1962. Desde então, o Hulk foi protagonista de animações e games fora dos quadrinhos.

A popularidade do Hulk, entretanto, se deve ao fato do personagem ter ganhado uma série de TV nos final dos anos 70, com Bill Bixby no papel de David Banner, e Lou Ferringo dando vida ao Gigante Esmeralda.

Após o cancelamento da série, a dupla de atores retornou para três filmes televisivos lançados na década de 1990.

No cinema, o Hulk apareceu em 2003 no famigerado filme de Ang Lee. Em 2008, o personagem foi rebootado para integrar o Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Nos últimos anos, Tony Stark se tornou um grande ícone da Marvel Studios, fato comprovado pela combinação de sucesso entre Robert Downey Jr. e o personagem dos quadrinhos.

Na mídia original, o Homem de Ferro já vinha fazendo bastante sucesso antes do lançamento do primeiro filme em 2008, principalmente pela participação que teve na revista The Ultimates, ou Os Supremos como o título é conhecido no Brasil.

Apesar de Tony Stark ter sido criado por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck, e Jack Kirby em 1963, o auge da popularidade do personagem acontece hoje, e o Homem de Ferro é uma das principais – se não a principal – figura do UCM.

Imagem de capa do item

Demolidor

A terceira criação de Stan Lee a figurar neste top 10 é o Demolidor, cuja primeira aparição aconteceu em 1964.

Matt Murdock sempre teve uma base de fãs bastante consistente, mesmo antes do filme de 2003 protagonizado por Ben Affleck.

Entretanto, a atual popularidade do personagem se deve ao estrondoso sucesso da série feita pela Marvel em Parceria com a Netflix lançada no início deste ano. O sucesso trouxe o Demolidor novamente para um ambiente mais popular, e a série retorna em 2016.

Imagem de capa do item

Wolverine

O mais popular dos X-Men, seja nos quadrinhos ou no cinema, foi criado por Len Wein e apareceu pela primeira vez numa história do Incrível Hulk.

Anos mais tarde, o personagem tornou-se protagonista de um grande número de ótimas histórias, além de se tornar um grande sucesso com Hugh Jackman nos cinemas.

Imagem de capa do item

Superman

O Homem de Aço é o maior ícone as histórias em quadrinhos, mas sua popularidade tem diminuído consideravelmente nos últimos anos devido ao sucesso dos anti-heróis.

Claro que ele ainda é um grande símbolo de bondade e esperança e figura aqui na nossa sexta posição.

Imagem de capa do item

Capitão América

O ícone nos Estados Unidos ficou congelado durante anos depois da segunda guerra mundial. Ele retornou como um grande nome e líder dos Vingadores.

No cinema, Chris Evans tem feito um grandioso trabalho, e cada vez mais o personagem tem se tornado um dos favoritos entre os fãs.

Imagem de capa do item

Deadpool

Surpreendentemente, o Deadpool tornou-se um sucesso estrondoso no Brasil, sendo um dos personagens mais populares da atualidade.

Seu estilo “zoeiro” e humor ácido tem se consolidado como uma marca registrada dele. Claro que com o lançamento do filme em 2016, o Deadpool deve se tornar ainda mais popular, uma prova da preferencia do publico em geral pelos anti-heróis

Imagem de capa do item

Flash

Grant Gustin mostrou-se um ator carismático no papel de Barry Allen na série do Flash, e tem contribuído imensamente para a nova fase do personagem na cultura pop.

Podemos dizer que em seus mais de 60 anos, nunca houve um momento em que o personagem esteve tão em alta.

Imagem de capa do item

Batman

Bruce Wayne é um ícone da Cultura pop desde sua criação. O personagem criado por Bob Kane e Bill Finger é um dos mais famosos da DC e sempre esteve em alta.

No cinema, o personagem já apareceu mais de sete vezes, e agora Ben Affleck será seu interprete no filme Batman vs Superman: A origem da Justiça, de 2016.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

O maior personagem da Marvel também é o mais popular. Peter Parker foi uma criação de Stan Lee que quase não chegou às prateleiras, pois os editores da época não acreditaram em seu sucesso.

Hoje, vemos o quão errados eles estavam, e o Cabeça de Teia figura o primeiro lugar aqui.

--

Quer votar também? Entre no nosso grupo do facebook e participe!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown