Capa da Publicação

Os 10 psicopatas mais loucos dos quadrinhos!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Mercenário

Ausência de empatia é uma característica da maior parte dos assassinos, mas o vilão homicida da Marvel Mercenário vai muito além disso.

O Mercenário sempre teve um toque dramático em cada assassinato. Sempre matando por prazer sádico. Ele também é um dos maiores adversários do Demolidor e os dois têm uma relação muito sangrenta e trágica.

Imagem de capa do item

Governador

Os quadrinho de The Walking Dead mostram que mesmo em um apocalipse zumbi você ainda precisa tomar cuidado com os outros sobreviventes.

O Governador é um exemplo perfeito do por que os humanos devem ser mais temidos do que os mortos. Ele é um psicopata que tortura e mata sob o pretexto de que quer manter seu povo seguro, e foi indiscutivelmente o primeiro grande antagonista na série de quadrinhos.

Imagem de capa do item

Kevin

O que incomoda em psicopatas é o fato de eles parecerem pessoas completamente normais.

Entretanto, aparência normal pode não ser o jeito certo de descrever Kevin de Sin City, mas ele com certeza é muito diferente dos outros psicopatas desta lista.

Quando jovem, Kevin procurou penitência com o corrupto Cardeal Roark por sentir-se culpado por seus impulsos canibais. Ao invés de aconselhar o assassino, Roark encobriu as mortes e deixou que Kevin matasse e, em seguida, comesse as prostitutas de Old Town, mantendo as cabeças delas como troféu.

Imagem de capa do item

Rorschach

Rorschach é um dos personagens mais intrigantes da aclamada Watchmen de Alan Moore. Muitos fãs dos quadrinhos veem o vigilante como um anti-herói sem valores ou ética.

No entanto, Rorschach é claramente um personagem confuso. Desde o lançamento de Watchmen, em 1986, os fãs têm discutido sobre qual é o real estado do personagem: Um vigilante, uma ameaça, ou apenas um psicopata delirante.

Moore escreveu Rorschach de uma maneira profunda e introspectiva, o que faz com que ele seja sádico, e veja o mundo no preto e no branco, sendo, ao mesmo tempo, um sociopata limítrofe, um psicopata que luta pelo que é certo.

Imagem de capa do item

Sin

A filha do Caveira Vermelha nunca poderia ser uma pessoa normal, já que na infância, seu pai ficou tão decepcionado por não ter um herdeiro do sexo masculino que quase a jogou de um penhasco.

Sin, depois de muito tempo, desempenhou um papel fundamental no assassinato do Capitão América e desde então tem cometido assassinatos violentos e sádicos ao lado de seu namorado, o mercenário Ossos Cruzados.

Imagem de capa do item

Lono

A aclamada série 100 Balas de Brian Azzarello segue o confronto entre uma obscura organização chamada The Trust e os Minutemen.

Os Minutemen, no caso, são um grupo de homens treinados que foram criados para garantir que as 13 famílias ricas que dirigem a organização joguem limpo uns com os outros.

No entanto, um membro do grupo é muito mais cruel e perigoso do que os outros. Lono é um animal aparentemente invencível, com o prazer sádico de matar e torturar qualquer um que fique em seu caminho.

Imagem de capa do item

James Gordon Jr.

James Gordon Jr. é um dos psicopatas mais realísticos da DC Comics. Ele sempre preocupou seus pais por ser uma criança estranha e com um comportamento anti-social. Além disso, ele tinha prazer em matar pequenos animais.

Após o divórcio de seus pais, James Jr. deixa de ter contato com seu pai até que eles se reencontram vários anos mais tarde. O Comissário Gordon fica impressionado ao ver que seu filho tornou-se um jovem correto, mas ele logo descobre que tudo é uma farsa e que James Jr. é na verdade um serial killer.

Imagem de capa do item

Harold Lorre

No mundo de "Crossed", maníacos psicopatas correm desenfreadamente por toda a America devido a uma doença desconhecida que leva as pessoas a fazer as coisas mais lamentáveis que se possa imaginar.

Entretanto, o caso em questão é Harold Lorre, um sobrevivente humano que não foi afetado pela doença, mas tem um insaciável desejo cometer assassinatos, canibalismo e necrofilia.

Imagem de capa do item

Kid Miracleman

Kid Miracleman é o cara que responde à pergunta "O que o Superman faria se ele fosse mau?".

Para ter uma noção, o Kid Miracleman já destruiu completamente uma cidade e matou milhares de pessoas as desmembrando e empalado em postes de luz. Uma "realidade" sombria do que um verdadeiro vilão super poderoso faria caso fosse completamente insano.

Imagem de capa do item

Coringa

É difícil pensar em um personagem fictício mais desequilibrado do que o Coringa. Desde sua estreia em 1940, o Coringa tem atormentado o Batman com muitas de suas diferentes personalidades e ações desconexas.

Às vezes ele é um palhaço, às vezes um covarde, outras vezes um assassino sangue frio e implacável.

A história 'Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo' nos deu o melhor ponto de vista de como a mente do Coringa está constantemente mudando. No entanto, a razão por trás de seu comportamento não é realmente relevante. O personagem tem sido um vilão por tanto tempo que se tornou o antagonista perfeito. Um psicopata em todos os sentidos da palavra.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown