Os 10 pokémon mais sombrios e assustadores da quinta geração!

Capa da Publicação

Os 10 pokémon mais sombrios e assustadores da quinta geração!

Por Chris Rantin

Agora, mais criaturas são introduzidas no jogo, algumas fofas e inocentes e outras tristes e bizarras. Nessa lista, teremos desde espíritos humanos que se transformaram em pokémon – e ainda choram por lembrar da vida que tinham – até fantasmas que enganam e roubam a vida das pessoas (e pokémon) que cruzam seu caminho.

Tudo isso enquanto mostramos criaturas que são simplesmente perigosas e poderosas demais, definitivamente o tipo de pokémon que seria bom evitar se vivêssemos nessa universo.

Sem mais delongas, confira agora os 10 pokémons mais sombrios e assustadores da quinta geração! 

Imagem de capa do item

Scolipede

Só de olhar para esse pokémon venenoso já dá pra notar a malícia no Scolipede. O fato de que ele tem em média dois metros e meio de altura e duzentos quilos também não ajudam em nada para deixá-lo menos assustador.

As pokedéx dos jogos mostram porque é melhor ficar longe dele. Em Black descobrimos que ”com rápidos movimentos, ele caça seus inimigos atacando sem piedade com seus chifres até vencê-lo”, enquanto em White é dito que ele é “altamente agressivo e usa suas garras próximas ao seu pescoço para injetar veneno nos seus oponentes”.

Imagem de capa do item

Krookodile

Outro pokémon extremamente agressivo é o Krookodile que, como a aparência e nome sugerem, foi baseado nos crocodilos do mundo real. Assim sendo, não é uma surpresa que em Black 2 seja dito que ele é ”um pokémon muito violento, que tenta esmagar qualquer coisa que se mover na frente dos seus olhos”.

Sim, esmagar. Em Black descobrimos que “ele nunca permite que sua presa escape. Suas presas são tão poderosas que pode esmagar um carro.” Não achou assustador o bastante? Lembre-se que é dito em Moon que depois de morder sua vítima ”Ele gira seu corpo para poder partir sua presa ao meio”.

Imagem de capa do item

Cofagrigus

Como já vimos nas outras listas desse tema, Pokémons fantasmas, como era de se esperar, são assustadores. E o Cofagrigus não é diferente, só de olhar para seus grandes olhos vermelhos você consegue entender o que eu estou querendo dizer.

Em Black descobrimos que ”É dito que ele engole aqueles que chegam perto demais e os transforma em múmias”, ainda que em Black 2 seja explicado que existe um tipo específico de vítima que ele procura, as coisas não são menos assustadoras: ”Ladrões de túmulos que confundem o pokémon com caixões de verdade e chegam perto demais acabam presos dentro de seus corpos.”

Imagem de capa do item

Gigalith

Não é só o visual de Gigalith que é bizarro, o uso desse pokémon no universo dos jogos é um pouco estranho também. Segundo a pokédex de Moon ele é “Conhecido pelo seu intenso poder, sendo um parceiro popular para trabalhadores em construtoras”.

É dito em White que ”A energia solar absorvida pelos cristais alaranjados em seu corpo é aumentada e disparada de sua boca” o que, segundo Black é tão poderoso que ”É capaz de destruir uma montanha”. Agora imagina que no lugar da montanha, quem cruza o caminho desse pokémon é você em sua aventura? Assustador…

Imagem de capa do item

Yamask

Apesar da pré-evolução do Cofagrigus não engolir seres humanos, a história do Yamask não chega a ser assustadora, mas é sem dúvidas triste e sombria.

É dito em Black que ”Cada um deles carrega uma máscara do que costumava ser seu rosto quando ele era humano. Às vezes eles olham para ela e choram”. Já em White é explicado que ”Esse pokémon surgiu do espírito das pessoas enterradas em eras passadas. Cada um deles retém as memórias de sua antiga vida”. Triste, não?

Imagem de capa do item

Gothitelle

Outro pokémon que é mais triste do que assustador, mas igualmente sombrio, é a Gothitelle. Claramente inspirada no movimento gótico, as informações sobre esse pokémon mostram sua grande habilidade psíquica em ver o futuro.

Mas o ponto sombrio surge na pokedéx de White que diz que ela pode ver ”a duração de vida em seus treinadores”. Em White 2 é explicado que “Ela pode ver o futuro através do movimento das estrelas. Quando descobre a expectativa de vida de seu treinador, ela chora em tristeza.”

Imagem de capa do item

Beheeyem

O pequeno alienígenas Beheeyem pode não parecer muito intimidador tendo apenas um metro de altura, mas seus poderes psíquicos claramente o transforma em uma ameaça bem assustadora para quem cruza seu caminho.

É dito em Black que ele ”pode manipular a memória do seu oponente”, algo que é mais explorado na pokédex de White que diz que ele “Usa seus poderes psíquicos para controlar o cérebro do seu oponente e adulterar suas memórias.”

Imagem de capa do item

Hydreigon

O que é mais assustador do que um dragão sombrio? Se você disse um dragão sombrio de três cabeças que é conhecido como o Pókemon brutal você acertou. Sim, estamos falando do Hydreigon.

É dito em Black que ”esse pokémon brutal viaja pelos céus com suas seis asas. Qualquer coisa que se movimenta parece um oponente para ele, fazendo-o atacar”. Já em White a biologia dele é explicada: ”As cabeças em seus braços não possuem cérebros. Ele usa todas as três cabeças para consumir e destruir tudo”. É melhor ficar longe dele.

Imagem de capa do item

Litwick

Não deixe a aparência fofa e inocente te enganar, esse pokémon é maldade pura. Não acredita em mim? A definição da pokédex do Ash, no anime, é basicamente o resumo de todas as pokedex dos jogos, sendo bastante clara sobre o Litwick:

”Litwick, o pokémon vela. Litwick parece estar ajudando a guiar o caminho das pessoas, iluminando onde está escuro, mas na verdade ele está guiando elas para o Mundo Fantasma. Eles se alimentam da energia vital de pessoas e pokémon e usam isso para alimentar as chamas em suas cabeças.”

Imagem de capa do item

Lampent

Lampent, a segunda evolução do Litwick, continua tão sombria e assustadora quanto sua forma anterior. A diferença é que agora ele é maior e mais poderoso.

É dito em Black que ”Esse ameaçador pokémon é temido. Ele vaga através das cidades, buscando pelos espíritos dos caídos”, em White isso é melhor explorado, quando descobrimos que ”ele chega próximo do momento da morte e rouba o espírito daquele corpo”. Mas talvez a parte mais sombria deste pokémon seja a sua descrição em Black 2 que diz: “Os espíritos que ele absorve alimenta sua desagradável chama. Ele fica próximo de hospitais, esperando que as pessoas morram”.