Capa da Publicação

Os 10 Pokémon mais fortes de toda a franquia

Por Dyllan Souza

Quem conhece a franquia Pokémon sabe da infinidade de possibilidades de se vencer em uma batalha, porém fica muito mais fácil quando você tem um grande Pokémon no seu time. Ainda sim muitos são considerados imbatíveis não só pela sua habilidade e poder, mas também por sua história e papel que desenvolvem no universo Pokémon. 

Por isso, conheça os 10 Pokémon mais fortes de toda a franquia!

Imagem de capa do item

Primal Kyogre/ Primal Groudon

Dobradinha neste primeiro item porque não tem como falar em um sem pensar no outro. Aqui temos as versões mais poderosas desses Pokémon, a Primal. Para chegar a essa forma esses Pokémon, que são os únicos que têm essa habilidade, precisam se reverter ao seu estado original, uma espécie de desevolução, mas que os tornam ainda mais fortes.

Primal Kyogre é a Reversão Primal de Kyogre, um Pokémon Lendário extremamente poderoso do tipo Água. Ele tem a capacidade de expandir os oceanos e, a partir disso, criou diversos novos habitats para os Pokémon aquáticos.

Primal Groudon é a Reversão Primal de Groudon, o que o transforma em um Pokémon tipo Terra/Fogo. Ele é tão poderoso que é conhecido por expandir continentes inteiros. Aliando seus dois tipos, esse pokémon consegue grande habilidade tanto em ataque quanto defesa.

Os dois Pokémon fazem parte do Weather Trio (Trio do Clima, em tradução livre) e são bastante pacíficos mas, quando se encontram, uma luta de níveis cataclísmicos é inevitável.

Imagem de capa do item

Slaking

Slaking é conhecido por ser um pokémon preguiçoso. Da mesma forma que o Snorlax, ele dificilmente se mexe, a não ser quando acaba a comida de onde ele está ficando. Mas sua habilidade provém exatamente disso. Mesmo quando está relaxando, o pokémon economiza energia, assim, podendo liberar o que se acumula nele em batalha e pode, ainda, recuperar a energia perdida com o uso de sua habilidade Slack Off. Isso faz com que Slaking tenha o nível de CP mais alto entre todos os pokémon, algo maior até que o do próprio Arceus e Mewtwo.

Imagem de capa do item

Giratina

Giratina é um Pokémon Lendário do tipo Fantasma/Dragão proveniente do Mundo Distorcido. O pokémon é parte do Trio da Criação de Sinnoh, representando a antimatéria e foi banido deste mundo para o Distorcido por conta de sua conduta extremamente violenta. Ele é o único dos Pokémon que tem a habilidade de controlar e viajar através das dimensões. Além disso, ele também tem a Shadow Force como habilidade exclusiva.

Imagem de capa do item

Palkia

Palkia é um pokémon que tem a capacidade de distorcer o espaço e, com isso, consegue criar realidades alternativas. Como esse pokémon vive em uma dimensão diferente, isso torna seu comportamento quase impossível de estudar. Mesmo distante, o entanto, o pokémon é casualmente visto em conflitos violentos com sua contraparte Dialga. Vale lembrar que Palkia é o único Pokémon conhecido que pode aprender a poderosa habilidade Spacial Rend.

Imagem de capa do item

Dialga

Dialga é um Pokémon Lendário do tipo Ferro/Dragão, e faz parte do Trio da Criação de Sinnoh. O Pokémon tem a habilidade de dobrar o tempo, podendo acelerá-lo, deixá-lo mais lento e também pará-lo completamente. Por conta dessa habilidade, ele é o único pokémon que consegue usar o Roar of Time.

Imagem de capa do item

Rayquaza

Rayquaza é um Pokémon Lendário do tipo Dragão/Voador conhecido pela versão Emerald do jogo de gameboy, e é o mestre do Weather Trio (Trio do Clima, em tradução livre). Embora seja incapaz de evoluir, o Pokémon tem a habilidade de se transformar no Mega Rayquaza, o que aumenta ainda mais o seu poder.

Imagem de capa do item

Ho-oh

Ho-Oh é um dos três mestres das bestas lendárias, agindo também como o grande guardião dos céus. Considerado o oposto de Lugia, o pokémon é responsável por criar arco-íris com suas asas.

Um de seus poderes místicos é de ressuscitar os mortos, e foi o único Pokémon conhecido a aprender Sacred Fire. Diz-se que aqueles que têm a sorte de testemunhar Ho-Oh em toda a sua glória obtêm felicidade eterna.

Imagem de capa do item

Lugia

Pokémon do tipo Psíquico/Voador, Lugia é considerado o líder dos Pássaros Lendários. Com suas asas poderosas, é capaz de criar tempestades intensas e ventos fortes que podem causar grandes catástrofes.

Este pokémon é tão poderoso que precisa se esconder debaixo d'água e descansar completamente na solidão para não causar danos devastadores ao mundo.

Imagem de capa do item

Mewtwo

Criado por Dr. Fuji, na tentativa de clonar Mew, Mewtwo pode muitas vezes não ser considerado um verdadeiro pokémon, mas sua presença nessa lista é justificável, já que o personagem é passível de captura nos jogos.

Além disso, ele possui um papel importante na franquia, sendo o grande antagonista do primeiro filme de Pokémon. Ainda que seja "artificial", não dá para negar que ele é tão poderoso quanto outros Lendários como o Lugia ou Ho-oh.

Imagem de capa do item

Arceus

Não tem como ser outro. Arceus é o Deus do universo Pokémon, sendo o primeiro a nascer e aquele que criou a todos os outros monstrinhos, razão para Arceus ser conhecido como O Original. Ele é o mestre dos Guardiões do Lago e do Trio da criação. Seu ataque, defesa, velocidade e habilidades especiais são incomparáveis, e é o único Pokémon que pode usar a habilidade Judgement.

Seu pokémon favorito ficou de fora? Não deixe de comentar e quem sabe não role uma parte 2