Capa da Publicação

Os 10 piores mutantes do universo X-Men!

Por Fernando Maidana

Aqui estão os 10 mutantes mais inúteis durante as batalhas dos X-Men!

Imagem de capa do item

Jubileu

Uma das queridinhas dos fãs, o poder de Jubileu não é grande coisa em um grupo onde temos um cara com garras dilacerantes, uma garota que controla seus inimigos mentalmente e um demônio capaz de se teleportar.

Jubilation Lee é capaz de produzir fogos de artifício e durante muito tempo serviu mais como alívio cômico do que como uma combatente propriamente dita.

Depois dos eventos de Dinastia M, perdeu seus poderes e se tornou uma vampira. Ou seja, se tornou mais útil depois que deixou de ser uma mutante!

Imagem de capa do item

Jazz

Criado em 2004 por David Hine e David Yardin, John Arthur Zander é um mutante que sonha em se tornar um astro do hip-hop.

Será que seu poder é capaz de tornar sua tarefa mais fácil? Na verdade, seu poder não serve para nada! Graças à sua mutação, Jazz possui a incrível habilidade de ter a pele azul!

É isso... nada mais!

Pelo menos ele economizaria maquiagem se resolvesse entrar para o Blue Men Group.

Imagem de capa do item

Derme

Você pode tentar defender o poder de Angelo Espinoza, mas falhará miseravelmente.

O mutante Derme possui cerca de 1 metro e 80 centímetros de pele extra.

Ele não é capaz de esticar seu corpo como o Senhor Fantástico ou o Homem Elástico, já que apenas consegue controlar esse excesso de pele em seu corpo, mas não é capaz de alterar sua composição óssea, por exemplo.

Além disso, sua pele extra é igual ao restante de sua pele e sofre dos mesmos problemas como ser vulnerável a tudo o que nós também somos.

Ele também é capaz de utilizar sua pele para alterar suas feições, mas não a ponto de disfarçar-se, apenas para se transformar em algo terrivelmente desfigurado.

Pobre Derme...

Imagem de capa do item

Fluxo

Davis Cameron teria tudo para se tornar um grande membro dos X-Men, se não fosse por um pequeno detalhe...

O mutante Fluxo possui a habilidade de criar portais de teletransporte e surfar através deles em sua prancha. Sendo assim, ele é capaz de viajar por grandes distâncias mais rápido do que a velocidade da luz.

Isso é incrível! Como esse cara é considerado inútil?

Bem, o problema é que Fluxo só é capaz de viajar em seus portais quando está em sua prancha, portanto, basta escondê-la para que o mutante torne-se completamente dispensável.

Imagem de capa do item

Wraith

Existem diversos personagens com o alter-ego Wraith - ou algo parecido - na Marvel.

O Wraith inimigo do Homem-Aranha possui poderes psiônicos e age como um vigilante noturno. John Wraith é capaz de se teleportar. Zak-Del Wraith é imortal e maneja uma arma que pode se transformar em qualquer coisa.

Hector Rendoza, o Wraith dos X-Men, pode tornar sua pele transparente. Mas apenas sua pele, sendo assim seus ossos e órgãos internos continuam visíveis para todo mundo!

Imagem de capa do item

Choir

Irina Clayton possui a fantástica habilidade de ter múltiplas bocas em seu pescoço!

Exatamente! Graças aos seus poderes mutantes, Choir pode comunicar-se com várias pessoas ao mesmo tempo ou fazer o show de ventriloquismo mais surpreendente da sua vida!

Imagem de capa do item

Cifra

Cifra possui um poder que seria extremamente apreciado no mundo real: ele é capaz de falar qualquer língua da Terra.

Infelizmente, durante uma batalha contra alienígenas que pretendem destruir o planeta ou mutantes que querem exterminar a raça humana, suas habilidades podem não ser tão desejadas assim.

Mesmo assim, Doug Ramsey foi transferido para a central de inteligência dos X-Men onde se tornou o cara da TI...

Imagem de capa do item

Sooraya Qadir foi descoberta pelos X-Men no Afeganistão.

Seus poderes se manifestaram pela primeira vez quando ela foi abordada por um grupo de traficantes de escravos e transformou seu próprio corpo em uma nuvem de areia.

Diferente do Homem Areia, não possui a habilidade de controlar sua nova forma física, ela basicamente se transforma em um monte de poeira e sua maior fraqueza é a água.

Imagem de capa do item

Tar Baby

Tar Baby é um mutante membro dos Morlocks com a incrível habilidade de secretar uma substância pegajosa em sua pele fazendo com que qualquer coisa grude-se a ele!

Bom, o poder não mostrou-se muito útil quando o mutante foi capturado e levado para um campo de concentração.

Imagem de capa do item

Bico

Barnell Bohusk levava uma vida normal até sua puberdade.

Em vez de desenvolver pelos, o jovem viu penas crescerem por todo o seu corpo, bem como um horrendo bico se desenvolver no meio do seu rosto!

E é isso! Barnell acabou se transformando em um pássaro gigante e feio e o pior: ele não é capaz de voar!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.