Os 10 personagens mais poderosos de Dragon Ball!

Capa da Publicação

Os 10 personagens mais poderosos de Dragon Ball!

Por Fernando Maidana

Com o lançamento de Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses, a Saga GT sofreu um Retcon, ou seja, deixa de fazer parte da cronologia oficial da série. Sendo assim, resolvi considerar as outras sagas, os personagens do novo filme, e até mesmo dos filmes anteriores, e criar uma lista com os mais poderosos personagens da franquia Dragon Ball.

Logicamente, essa lista não é oficial e, COM TODA A CERTEZA, terá muitas discrepâncias das suas opiniões pessoais, mas os comentários estão aí para discutirmos e argumentarmos nossos pontos de vista.

Boa leitura!

Ah! Não se esqueça dos SPOILERS!

Imagem de capa do item

Broly

O Lendário Super Saiyajin!

Broly apareceu em seu próprio filme e é descrito como o último Lendário Super Saiyajin em milhares de anos. O guerreiro é tão poderoso que já nasceu com um poder de luta estimado em mais de 10 mil além de precisar utilizar uma coroa especial para controlar seus poderes.

Quando está com a coroa e se transforma em Super Saiyajin, seu cabelo torna-se azul (em algumas ocasiões roxo) e seus músculos crescem a tamanhos absurdos. Sem a coroa, seu cabelo adquire o clássico dourado dos Saiyajins, algumas vezes se aproximando do verde. Seus músculos ficam ainda maiores bem como a sua altura e as pupilas de seus olhos desaparecem.

Mesmo com tanto poder, Broly fica em décimo lugar na nossa lista. Dá pra imaginar o que vem pela frente?!

Imagem de capa do item

Gotenks

A fusão perfeita entre Goten e Trunks realizada através da Dança Metamoru. Goku acreditava que a fusão entre os jovens Saiyajins seria o único modo de derrotar Boo.

Em sua forma Super Saiyajin, Gotenks lutou de igual pra igual com Super Boo e, alcançando o nível de Super Saiyajin 3, chegou até mesmo a, aparentemente, superá-lo!

Mesmo assim, acabou sendo derrotado e absorvido pelo vilão.

Imagem de capa do item

Hirudegarn

Muitos se esquecem do poder desse monstro movido unicamente pelo desejo de destruir o que encontra em sua frente, mas a criatura conseguiu derrotar Gohan Ultimate, Vegeta Super Saiyajin 2 e até mesmo Gotenks Super Saiyajin 3!

Gostando ou não, você tem que admitir que o monstrengo é duro na queda. Além disso, ele só foi derrotado por Goku Super Saiyajin 3, pois este descobriu seu ponto fraco. Enquanto a batalha seguia, Hirudegarn mostrava-se firme e forte e não dava sinais de que perderia o combate.

Imagem de capa do item

Janemba

A materialização física do puro mal.

Janemba possui poderes jamais vistos em outros personagens da série e foi um páreo duro para nossos bravos Saiyajins.

O demônio superou facilmente Goku Super Saiyajin 3 e Vegeta Super Saiyajin 2 e só foi derrotado quando os dois guerreiros se uniram na Fusão Metamoru e alcançaram o nível de Super Gogeta.

Imagem de capa do item

Gohan

Gohan, sem sombra de dúvidas, foi o personagem que mais se desenvolveu ao longo da série. Por mais que o protagonismo de Goku sempre o coloque acima dos outros personagens, é inegável a transformação que seu primogênito sofreu durante a trama.

Muitos acreditam que Gohan poderia, inclusive, ultrapassar o poder de luta de seu pai, caso resolvesse treinar tão duro quanto Goku.

Como Mystic Gohan é conhecido como O Guerreiro Invencível. Nessa forma, Gohan consegue liberar todo o seu potencial oculto sem, nem mesmo, precisar se transformar em Super Saiyajin, já que não existe um nível acima para seu poder, ele já está utilizando o máximo de seu ki, mesmo sem alterar sua aparência física.

Imagem de capa do item

Super Boo

Certamente, muitos irão discordar afirmando que Kid Boo era quem deveria estar aqui. Mas, pensem comigo, por mais que a forma original de Boo tenha sido capaz de derrotar até mesmo os Supremos Senhores Kaio, Super Boo brincou com Gotenks como se o oponente fosse apenas uma formiga e, mesmo depois de Gotenks se transformar em Super Saiyajin 3 e, aparentemente, superar Boo, o vilão revela que estava apenas gastando tempo enquanto aguardava a chegada de Gohan e absorve o pequeno guerreiro em alguns segundos!

Como se não bastasse ter absorvido um Super Saiyajin 3, Boo ainda consegue derrotar Gohan e também adquire seus poderes!

Super Boo só foi derrotado pelo insano poder de Vegito.

Imagem de capa do item

Goku

O QUEEE???? GOKU??

Sim, jovem mancebo, o protagonista de nossa saga já estava demorando a aparecer na lista, mas, finalmente, se faz presente!

Logicamente, o artifício conhecido como "protagonismo" sempre será utilizado nas mais diversas mídias. O que é extremamente justificado, já que ninguém quer ver o personagem central (que na maioria das vezes é o favorito do público) levar a pior diante de seus inimigos.

Goku já foi derrotado, e até mesmo morto, inúmeras vezes, mas o Saiyajin sempre encontrava forças para retornar e conseguir ajudar seus amigos. Talvez, sua nobreza seja um de seus maiores atributos, já que, acima de tudo, Goku não luta para provar ser o mais poderoso ou destemido dos guerreiros, mas sim para proteger a Terra, seus amigos e sua família.

Aí você diz: "Aiiin! Mas se você não está considerando o Dragon Ball GT não pode falar do SSJ IV!"

Eu sei gafanhoto maconheiro, mas você está se esquecendo do novo nível alcançado por Goku em "A Batalha dos Deuses" o Super Saiyajin Deus.

Vale lembrar que como Super Saiyajin 3, Goku foi derrotado de maneira humilhante por Bills, mas como SSJ Deus, conseguiu lutar de igual para igual com o novo vilão.

Imagem de capa do item

Vegito/Gogeta

É agora que as coisas começam a complicar pro meu lado!

Existe muita discussão sobre qual fusão entre Vegeta e Goku é a mais poderosa. Devemos levar em conta que em ambos os modos os níveis de luta dos guerreiros são mesclados e seus poderes são fundidos, mas existem algumas diferenças fundamentais.

Os níveis dos poderes de quem realiza a Dança Metamoru (a dancinha da Fuuuuusão Rá!) devem estar equiparados. Ou seja, não adianta Goku Super Saiyajin 3 tentar se fundir à Vegeta Super Saiyajin 2 já que a diferença dos poderes entre os guerreiros é muito grande e a fusão não se concretizaria.

Já com o uso dos Brincos Potara, artefatos criados no planeta dos Kaioshins, basta cada guerreiro utilizar um dos brincos na orelha oposta ao do outro guerreiro e a fusão se concretiza. Isso não limita o nível dos personagens e, muito pelo contrário, ampliará ainda mais os poderes do guerreiro gerado na fusão.

Outro ponto importante, sempre citado pelos fãs, é a duração do estado de fusão. Através da Metamoru, os guerreiros só podem permanecer unidos por um período máximo de 30 minutos (ou até menos!), já com o uso dos brincos a fusão é permanente.

Mas será que Gogeta precisa de mais de meia hora para eliminar seu oponente? Ele venceu facilmente Janemba em apenas alguns segundos. Mas e quanto a Vegeto? Goku pode estar com seu ki elevado ao máximo e mesmo assim não terá limites quanto ao poder de Vegeta.

Ambas as fusões são extremamente poderosas, vou deixar para vocês o trabalho de decidir quem leva a melhor.

FIGHT!

Imagem de capa do item

Bills

O principal antagonista do novo filme da Saga.

Apesar de não possuir uma motivação de má índole como os inimigos anteriores, Bills é, sem dúvida, o oponente mais forte na história de Dragon Ball.

Bills é tão poderoso que conseguiu derrotar Goku Super Saiyajin 3 com um simples toque. Derrotou Boo, acabou com Gohan com um único golpe, desfez a fusão de Gotenks e praticamente varreu o chão com o enfurecido Vegeta Super Saiyajin 2.

Foi só quando Goku alcançou a condição de Super Saiyajin Deus que Bills encontrou um oponente à sua altura e mesmo assim, ele admitiu que utilizou apenas 70% de seu poder durante a batalha.

Sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais poderosos que já vimos na Saga.

Imagem de capa do item

Whis

O misterioso Whis é ninguém menos que o Mestre de Bills. Apesar de demonstrar-se muito mais um personagem neutro do que um inimigo, Whis esteve ao lado do Deus da Destruição durante os eventos do filme.

Se você não está convencido de seus poderes, lembre-se que ele também derrotou Bills com um único golpe, do mesmo modo que Goku havia sido derrotado anteriormente.

Embora seus poderes ainda não tenham sido explorados, não restam dúvidas de que Whis seja um dos grandes nomes de toda a saga e, certamente, ainda há muito do personagem para ser mostrado.

O que acharam? Tentei ser racional em todos os itens da lista, tentem fazer o mesmo nos comentários e pega leve aí, tio!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.