Os 10 personagens dos quadrinhos mais difíceis de morrer!

Capa da Publicação

Os 10 personagens dos quadrinhos mais difíceis de morrer!

Por Chris Rantin

Isso, é claro, quando não levamos em conta os personagens que, por causa de mero roteirismo, sempre acabam voltando para as histórias pouco tempo depois de suas mortes.

Preparem-se para uma lista com entidade cósmicas, Deuses e heróis extremamente apelões, que dão trabalho para seus inimigos. Confira agora os 10 personagens dos quadrinhos mais difíceis de morrer!

Imagem de capa do item

Superman

O primeiro herói da lista é, muito provavelmente, um dos mais conhecidos pela sua capacidade de ser imparável. Com super-força, capacidade de voar, resistência sobre-humana, rajadas de laser pelos olhos e mais uma dezena de poderes incríveis, existem poucas coisas no Universo DC que podem parar o Superman.

Mesmo que, como aqueles que assistiram Batman Vs Superman viram, o personagem possa acabar morrendo, é preciso um esforço muito grande para que isso aconteça. Fora que ele não continua assim por muito tempo. Enquanto o Sol brilhar, é quase certo que o herói vai continuar firme e forte.

Imagem de capa do item

Thor

Por mais diferente que ele seja da versão mitológica que inspirou o personagem, o poderoso filho de Odin é um Deus. E, mesmo que no universo Marvel eles ainda possam morrer (algo bem parecido com o que acontece nas histórias nórdicas do Ragnarok), ele ainda continua sendo um dos personagens mais apelões dos quadrinhos.

Sendo super-forte, um guerreiro incansável e extremamente capaz, que ainda é capaz de voar e disparar raios com o seu martelo, até mesmo personagens igualmente poderosos que são seus aliados evitam ficar em seu caminho quando ele entra em modo de batalha. Ah, como se isso não fosse intenso o bastante, enquanto Thor puder comer as maçãs douradas de Idunn ele continua invulnerável para doenças, envelhecimento e com uma resistência física ainda mais forte.

Imagem de capa do item

Senhor Imortal

Esse aqui pode até não ser tão conhecido como os outros nomes da lista, mas ele, com toda certeza, merece estar aqui. O herói acabou descobrindo sua mutação depois de diversas tentativas de suicídio frustradas, decidindo utilizar essa habilidade para ajudar as pessoas, ele passou a participar de diversas missões perigosas, sempre se sacrificando pelos outros.

Ao longo dos anos, ele já foi morto por radiação, tiro, lanças, disparo de canhão, piranhas, explosões de energia, empalamento, incineração e nada disso foi capaz de parar o Senhor Imortal. Apesar disso, ele não possui outras vantagens além da sua mutação e, justamente por causa da imortalidade, ele sempre acaba em um estado de depressão profunda quando algum amigo acaba morrendo.

Imagem de capa do item

Homem Ressurreição

Como o próprio nome já indica, o Homem Ressurreição é capaz de ressuscitar toda vez que acaba morto. A ideia para sua criação surgiu para mostrar que a imortalidade não precisa ser algo tão entediante como aconteceu com o mutante anterior, já que além da sua habilidade super especial, cada vez que ele ressuscita, ele surge com um outro superpoder aleatório.

Com essa mudança, o personagem da DC consegue ser ligeiramente mais útil para a equipe, já que, por mais que não controle qual poder ele vai acabar recebendo, isso já é algo mais interessante (e forte) do que ser apenas um escudo humano, tornando-o um bom desafio para seus inimigos.

Imagem de capa do item

Ra’s Al Ghul

Falar de Ra’s Al Ghul é falar de imortalidade. Isso, porque o super-vilão possui o Poço de Lázaro, cujas águas são a mistura de diversos elementos químicos capazes de curar as feridas mais mortais, as doenças mais devastadores e, é claro, até ressuscitar corpos. É por utilizar desse poço com grande frequência, que o personagem consegue continuar seus planos para “salvar a humanidade”, não importa quantas vezes leve a pior nos embates contra seus inimigos.

Além disso, ele ainda possui um vasto conhecimento científico, um grupo de assassinos que o segue e acreditam em sua causa e muita experiência quando o assunto é combate corpo-a-corpo ou esgrima, o que certamente garantem que ele seja uma grande dor de cabeça para aqueles que não compartilham seu ideal de salvação.

Imagem de capa do item

Galactus

Nascido como Galan no planeta Taa, o explorador espacial foi o único sobrevivente do evento conhecido como Big Crunch. Depois que uma praga devastou seu planeta, ele pilota sua nave na direção do grande ovo cósmico que era o Big Crunch. Lá, ele se funde com uma entidade que se apresenta como Sentença do Universo.

Depois disso, eles se tornam Galactus, o Devorador de Mundos, uma das cinco entidades essenciais do universo Marvel, que conta com a Eternidade, Morte, Infinito e Oblivion. Como era de se esperar, além dos seus imensos poderes cósmicos que envolvem controle total sobre a matéria, telepatia, rajadas de energia e teletransporte, ele ainda é praticamente invulnerável. Boa sorte tentando matá-lo.

Imagem de capa do item

Surfista Prateado

É impossível falar de Galactus sem mencionar seus emissários, sendo o Surfista Prateado o mais conhecido deles. Antes disso, ele era conhecido como Norrin Radd, um nobre do planeta Zenn-La. Mas quando o Devorador de mundos chegou, ele se sacrificou ao se oferecer para servir eternamente a entidade cósmica, tudo para poupar seu amado planeta.

O acordo funciona e ele é imbuído de poderes cósmicos de Galactus, assumindo a função de achar planetas desabitados para que Galactus possa se alimentar deles. Seus poderes incluem manipulação de energia, super-força, velocidade e resistência, intangibilidade, telecinese e telepatia, manipulação molecular, rajadas de energias… Tudo isso garante que parar o herói seja uma tarefa quase impossível.

Imagem de capa do item

Lobo

Sendo um dos anti-heróis mais queridos da DC, Lobo é uma máquina de matar que ganha a vida como um caçador de recompensas. Nascido há mais de 400 anos no planeta Czárnia, sua sede por sangue surgiu logo nos seus primeiros momentos de vida, espalhando caos e destruição por todo onde passava, até que aos 18 anos ele assassinou toda a vida do planeta, se tornando o último de sua espécie.

O Maioral, como gosta de ser chamado, possui super-força, super-resistência, super-agilidade, além de um olfato capaz de rastrear objetos do outro lado da galáxia e é capaz de criar clones conscientes com apenas uma gota de sangue. Achou apelão? O personagem ainda possui um fator de cura extremamente poderoso que o deixa imortal.

Imagem de capa do item

Deadpool

Por causa de suas piadas, jeito descontraído e bem humorado, além de toda a tagarelice, é fácil esquecer o quão poderoso Deadpool é. Sendo ótimo em combate corpo-a-corpo, um excelente espadachim e bastante habilidoso com armas em geral, era de se esperar que sua atitude irresponsável o fizessem morrer logo nos seus primeiros momentos como herói ou anti-herói.

Por sorte, como os fãs puderam ver no aclamado filme solo do personagem, seu fator de cura é um dos mais fortes dos quadrinhos, fazendo com que ele não se importe muito caso quebre os ossos do seu corpo, tenha membros decepados ou até perca a vida (mesmo que momentaneamente). Isso garante que, para o bem ou para o mal, o mercenário tagarela consiga viver mais um dia, por mais insana que seja sua missão.

Imagem de capa do item

Wolverine

Por muitos anos Wolverine reinou como um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, tendo sua personalidade intensa e atitude mais briguenta sendo um dos principais fatores para isso. Sem recusar entrar em uma briga, o mutante já acabou enfrentando diversas criaturas tão ou mais poderosas que ele, mas sempre acabou conseguindo sobreviver aos embates, graças ao seu esqueleto praticamente indestrutível e seu fator de cura.

Ao longo de diversas histórias, Logan já acabou sendo esquartejado, devorado, empalado, retalhado, queimado, esmagado, eletrocutado, afogado… E, em todas as vezes, ele pode contar com sua mutação para fazer com que, eventualmente, ele ressuscitasse pronto para a batalha, ainda mais furioso e letal do que quando ele havia morrido.