Os 10 momentos mais divertidos e sem-noção dos filmes da Marvel!
Os 10 momentos mais divertidos e sem-noção dos filmes da Marvel!
Mesmo o fã mais fervoroso não pode negar que a Marvel vem apostando em grandes doses de comédia em seu Universo Cinematográfico. Algumas vezes, eles acertam no tom (como em Guardiões da Galáxia), mas em outras acabam passando dos limites. Aqui listamos os melhores e mais divertidos momentos dos filmes!
Stan Lee!
Stan Lee já se tornou figurinha carimbada nos filmes da Marvel. Mesmo naqueles produzidos por outros estúdios.
O mestre está presente nos momentos mais inesperados, mas, dificilmente, sua participação tem alguma relevância dentro da trama. Considerando que ele marcou presença desde a graduação de Peter e Gwen até um pegador Xandariano.
Eu odeio trabalhar aqui!
Em Homem de Ferro 3, quando Tony Stark se deixa ser capturado para encontrar "O Mandarin", em determinado momento ele chama sua armadura.
Mesmo que algumas peças tenham ficado pelo caminho, as que conseguiram chegar ao seu destino provaram-se mais do que suficientes para ajudá-lo a derrotar os guardas. Depois de uma batalha voraz, apenas um segurança permanece de pé. Rapidamente, ele joga sua arma e diz: "Sabe... na verdade eu odeio trabalhar aqui. Esses caras são muito estranhos."
Com isso Tony Stark deixa o coitado partir. Engraçado e sem noção.
Selvig Peladão!
Depois dos eventos de Os Vingadores, no qual Selvig foi controlado por Loki, descobrimos em Thor: O Mundo Sombrio, que o personagem ainda ficou com algumas sequelas da experiência.
Enquanto estava na Inglaterra para conduzir suas pesquisas científicas, Selvig foi preso no Stonehenge, pois estava completamente nu assediando os desavisados com seus equipamentos do laboratório.
Depois de ser colocado em uma instituição para sua segurança e da população, Selvig continuou criando teorias para seus novos amigos, pacientes na clínica.
Engraçado? Certamente, mas não deixa de ser bizarro e muito sem noção!
Thor chapadão!
Quando Thor chega à Terra em seu primeiro filme, ele é atropelado por Jane Foster, Darcy Lewis e Erik Selvig no meio do Deserto do Novo México. Lewis acha o comportamento do estranho muito suspeito e decide mandá-lo para o hospital por considerá-lo perigoso.
Mesmo sem seus poderes, Thor ainda é muito forte e decide que não ficará no hospital. Ele tenta escapar se livrando dos médicos em seu caminho, mas pouco antes de proferir que é "O PODEROSO THOR", é atingido por um sedativo e cai no chão como um saco de batatas tendo seu rosto esmagado em um painel de vidro.
Tony Stark atende ao chamado da natureza!
Em Homem de Ferro 2, Tony Stark descobre que o Arc Reactor em seu peito está, lentamente, envenenando seu corpo. Acreditando que está com os dias contados, ele resolve comemorar seu último aniversário com estilo, se dando a liberdade de realizar todas as suas vontades (como se já não fizesse isso antes).
Em determinado momento, ele resolve pegar o microfone e conversar com seus convidados. Stark diz que a pergunta que mais lhe fazem é: "como ele vai ao banheiro com a armadura". Logo em seguida, vemos Tony fechando os olhos e ficando em silêncio por alguns segundos... "Assim!"
Uma pintura de Jackson Pollock!
Guardiões da Galáxia surpreendeu a todos de maneira mais do que positiva. O super-time de heróis inusitados provou que a Marvel está pronta para mergulhar na exploração dos cosmos e apresentar personagens e universos cada vez mais complexos.
Mas, nessa cena em particular, Peter Quill estava explorando outra coisa... Quando os Guardiões entram pela primeira vez na Milano, a nave do Star Lord, Gamora comenta que tudo estava sujo e bagunçado. Quill responde: "Você não faz ideia. Se tivéssemos luz negra, isso aqui ia parecer com uma pintura de Jackson Pollock!"
Aos que ainda não conheciam o trabalho de Jackson Pollock, certamente estão dando muito mais risada agora.
Aos que não entenderam a piada... continuem puros.
Hulk bate sua cabeça!
O Hulk pode ser o alter-ego de um bioquímico, físico nuclear e expert em radiação Gama, mas está longe do nível de inteligência de Bruce Banner, pra não dizer que ele é um verdadeiro idiota.
Depois de salvar Betty Ross de uma explosão, mas continuar fugindo do General Ross, Hulk leva Betty até a Floresta Nacional de Smoky Mountain, onde encontra abrigo em uma caverna. Quando Betty acorda, acaba assustando Hulk que dá um passo pra trás e bate sua cabeça na entrada da caverna.
Sério isso?
Fondue
Em Capitão América - O Primeiro Vingador, há uma clara química amorosa entre o herói e Peggy Carter. Em determinado momento, Peggy comenta que dividiu um fondue com Howard Stark. Como não sabia o que era fondue, o Capitão logo assumiu que Peggy esteve emocionalmente, ou até sexualmente, envolvida com Stark.
Mais tarde, quando Carter flagra Steve Rogers aos beijos com Lorraine e reage com ciúmes, Rogers diz que achava que ela preferia um fondue com Howard Stark. A cena é hilária e, ao mesmo tempo, nos deixa com aquela sensação de vergonha-alheia.
A coisa ainda piora quando Stark diz: "Fondue é só pão e queijo, meu amigo."
Mew-Mew!
No primeiro filme do Thor, quando o asgardiano fala de seu poderoso Mjolnir, Darcy Lewis responde dizendo: "Mew-mew? O que é Mew-mew?"
Até que pode ter sido engraçado da primeira vez, mas a Marvel optou por utilizar a piadinha novamente em O Mundo Sombrio, o que acabou ficando extremamente forçado (como toda a participação de Kat Dennings).
Durante a cena em que as pessoas são teleportada aleatoriamente para diversos lugares, os personagens ficam chamando uns pelos outros, quando o Mjolnir passa rapidamente, de volta para Thor, o diálogo é mais ou menos o seguinte.
"Darcy? Jane! Ian? Selvig... Mew-mew"
...
Desnecessário? Sim, mas não deixa de ser divertido e sem-noção!
Eu não entraria aí se fosse você!
Quando Tony Stark se infiltra no quartel general do suposto Mandarin e adentra os aposentos do vilão, ele puxa os lençóis da cama para encontrar apenas duas mulheres. Em seguida, ouvimos o ruído da descarga e o "Mandarin" sai do banheiro.
Em vez do formidável e temível vilão que gostaríamos de ver nas telonas, o ator simplesmente diz: "Eu esperaria uns 20 minutos antes de entrar aí!"
Apesar de engraçada, a cena foi apenas o início de uma das coisas que mais frustrou os fãs, no Universo Cinematográfico Marvel. No final, o Mandarin revelou-se como um reles fantoche de Aldrich Killian, o que torna, não apenas essa cena, mas toda a participação do "Mandarin" uma das coisas mais sem noção que vimos nas telonas!