Os 10 meta-humanos mais poderosos da DC Comics!
Os 10 meta-humanos mais poderosos da DC Comics!
Em um mundo povoado com aliens, semi-deuses e seres mágicos, como um ser-humano comum pode ganhar habilidades fantásticas por um mero acidente? Os meta-humanos são a explicação para os heróis mais “humanos” da DC Comics, quase – e bem quase – que uma resposta aos mutantes da Marvel.
Mais numerosos que os outros poderosos, eles também precisam de um ranking. Aqui estão os 10 meta-humanos mais poderosos da DC Comics! Considerando o cânone, praticamente qualquer humano com poderes é colocado como meta-humano, então descartamos os mágicos, ciborgues e outras raças – além dos aliens, obviamente – e levamos o histórico do personagem em consideração. Não adianta ser super-poderoso e não saber usar suas habilidades, certo?
Tema sugerido pelo leitor Lucas.Gt7!

Quem são os meta-humanos?
Antes da classificação, algumas explicações:
O termo meta-humano foi usado pela primeira vez durante a saga “Invasão!”, do final dos anos 80, pelos Dominions (uma raça alienígena atacando a Terra). A ideia era criar uma explicação para como os humanos do universo DC ganhavam seus poderes através de acidentes – ou linhagem genética, em certos casos.
Assim, é introduzido o metagene, um tipo específico de material genético que algumas pessoas possuem e que entra em ação se estimulado da maneira certa, gerando os poderes.
Por conta da ideia genética, os meta-humanos são meio considerados que os “mutantes da DC”, mas, na prática, são bem diferentes. O metagene não possui uma carga tão específica quanto o gene x e recebeu uma explicação interessante envolvendo os Marcianos Brancos.
Segundo a história, todos os humanos deveriam se desenvolver em meta-humanos, criando uma raça parecida com os Daxamitas ou os Kriptonianos. Porém, após experiências de alguns Marcianos Brancos nos primeiros humanos, o gene foi limitado, gerando uma raça humana mais “frágil” no futuro.
*”Invasão!” e os Dominions devem servir de inspiração para o crossover quadruplo das séries super-heroicas da The CW, então pode ser que o assunto do metagene surja.

Canário Negro
Partindo para classificação em si, a Canário Negro, Dinah Laurel Lance, é um exemplo do metagene que reagiu naturalmente - pelo menos depois de um retcon. Antes, o grito sônico era um presente de um mago para a moça.
Sobre os poderes, o Grito do Canário da Laurel é poderoso o suficiente para realmente quebrar certos tipos de metais. O controle sobre suas cordas vocais poderosas é tanto que ela pode copiar/imitar qualquer outro tipo de som. Não é nenhum Raio Negro, mas se eu fosse você, não cruzaria o caminho da Canário.

Exterminador
Um dos maiores vilões da DC Comics, o Exterminador, foi geneticamente alterado para superar os limites humanos, tornando-se um “super-soldado”.
Slade não é tão forte quanto o Superman ou tão rápido quanto o Flash, mas reúne super força, agilidade, durabilidade, intelecto e cura acelerada. Já vimos mais de uma vez que, mesmo não estando no topo do topo da cadeia meta-humana, Wilson causa muito estrago no Universo DC.

Homem-Borracha
Mesmo que seu poder não seja muito bem visto pelos leitores, Patrick O'Brien, o Homem-Borracha, é considerado um dos seres mais poderosos do planeta. Depois de um acidente químico, O'Brien ganhou sua “fisiologia maleável”, podendo esticar e transformar seu corpo de todas as formas possíveis.
Os limites do seu poder são desconhecidos, lhe dando o cargo de “um dos mais poderosos do planeta”. Ele ainda possui regeneração aumentada, a invulnerabilidade da borracha, imortalidade e imunidade telepática.

Mutano
Um dos membros mais clássicos dos Jovens Titãs, o Mutano é também um dos heróis mais subestimados da DC Comics. O rapaz pode se transformar em qualquer tipo de animal, terrestre ou não, sendo mostrado que ele pode até tomar a forma de seres inter-dimensionais, como demônios.
Assim como o Homem-Borracha, os poderes do Gar não possuem um limite estabelecido. Ele fica ainda mais poderoso quando se considera o tempo que demora entre suas transformações.

Flash's
Não podia faltar os Flash's nessa lista. Com suas diferentes origens, todos os membros da família Flash - e todas as suas particularidades - entraram para a galeria dos seres mais poderosos e perigosos do Universo DC. Tudo por conta de sua manipulação sobre a Força da Aceleração, viagens no tempo e todos os derivados disso.

Nuclear
A junção de Ronnie Raymond com o Professor Martin Stein é o resultado de um acidente nuclear, rendendo seus poderes sobre a energia, a densidade e a matéria.
Ainda que seja extremamente poderoso, o Capitão Átomo consegue anular suas habiidades, então, nesse campo, o Nuclear não está exatamente no topo, mas também está longe dos últimos lugares.

Capitão Cometa
Filho da “Era Atômica” dos quadrinhos, o Capitão Cometa está entre os primeiros heróis mutantes/meta-humanos dos quadrinhos, antecedendo os X-Men em 12 anos. Segundo a história, seu metagene foi ativado quando um cometa passou pela Terra durante seu nascimento.
Adam Blake é considerado o topo da evolução humana com seus poderes. O rapaz possui telepatia, telecinese, super-inteligência, clarividência, super-força e teleporte. Pouco?

Zoom
Diferente do Flash, o metagene do primeiro Professor Zoom, Hunter Zolomon, não estava ligado à Força da Aceleração. Na verdade, o arque-inimigo do Wally West possui uma habilidade sobre o próprio tempo, usando a viagem no tempo como forma de aceleração.
O Zoom viaja no tempo a cada passo que dá, o fazendo mais rápido que os próprios Flash's. Eobard Thawne, que assumiu o manto do Zoom nos Novos 52, também foi colocado com o mesmo tipo de manipulação temporal.

Capitão Átomo
Nathaniel Adam, o Capitão Átomo, é um dos seres mais poderosos da DC Comics. Em síntese, ele se transformou em uma bomba nuclear humana. Depois de ser incriminado, durante seus serviços para exército americano, Adam foi sentenciado a um novo programa que visava testar a durabilidade de um material alienígena contra o poder de uma bomba nuclear. O metal derreteu e se fundiu ao seu corpo e a energia da bomba, além de o mandar para o futuro, foi armazenada pela armadura.
O Capitão Átomo possui poderes sobre a própria matéria, sendo capaz de criá-la da mesma forma que cria energia, além de suas habilidades sobre a transmutação atômica – tudo isso aliado à invulnerabilidade de sua armadura. Ele é tão poderoso que pode criar uma réplica da Terra, repleta de vida, com sua manipulação sobre o campo quântico.
Vale citar o arqui-inimigo do Capitão Átomo, o Major Força, que possui níveis tão absurdos de poder quanto os do herói.

Doutor Manhattan
A versão do Capitão Átomo para o Universo Watchmen, o Doutor Manhattan, ex-Jonathan Osterman, também está entre os seres mais poderosos do Universo DC - agora que as duas realidades estão se unindo - estando praticamente no nível de divindade.
Tudo isso, graças ao acidente com um reator de partículas. Osterman ganhou habilidades extremas, desde a manipulação da matéria e da energia, até algo próximo à onipresença, possuindo uma percepção única de tempo e espaço. E sim, ele se encaixa na categoria meta-humano.