Capa da Publicação

Os 10 membros mais poderosos dos Vingadores!

Por Gus Fiaux

Os Vingadores sempre representaram a maior reunião dos heróis da Marvel Comics. Foi um grupo surgido para enfrentar as ameaças que nenhum deles poderia derrotar sozinho, e até hoje eles se mantém nesse posto quase que inalcançável. Ao longo das eras, dezenas de heróis já se juntaram à equipe.

Mas será que eles são dignos do posto de Heróis Mais Poderosos da Terra?

Nesta lista, reunimos os 10 membros mais poderosos dos Vingadores de todos os tempos. São heróis com muito poder imbuído, independente se é próprio deles ou se vem de algum maquinário/traje especial. Estamos deixando de lado heróis que só se juntaram aos Vingadores por breves missões, como a Capitã Universo ou o Capitão Britânia, por exemplo. 

Esta lista é uma sugestão do fã @luiscafe_ em nosso Instagram. Ah, e não perca também os 10 membros mais poderosos da Liga da Justiça!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Munido de seus trajes especiais e armaduras hiper-avançadas, Tony Stark definitivamente é um dos heróis mais poderosos e importantes da equipe, devido a todo seu poder de fogo incontestável e sempre em constante evolução. E talvez, seu maior poder seja justamente seu intelecto, que sempre o ajudou a construir novas armaduras e tecnologia de ponta.

O Homem de Ferro possui um traje certo para tudo. Desde explorar mares a desbravar os mistérios do espaço, ou para lutar com ameaças tão singulares como a própria Força Fênix, ele sempre tem uma arma única para cada missão à sua disposição, além de contar com aliados cibernéticos, como J.A.R.V.I.S. ou H.E.L.E.N./P.E.P.P.E.R..

Imagem de capa do item

Visão

Criado por ninguém menos que o próprio Ultron, um dos vilões mais avassaladores do Universo Marvel, o Visão originalmente foi criado para bater de frente com os Vingadores, mas logo se juntou aos heróis e luta ao lado deles até hoje.

Um homem sintético em essência, o sintozoide pode não parecer uma ameaça muito grande, mas seu controle de densidade é mais que páreo para qualquer tipo de combate. E como se não bastasse, ele ainda pode disparar rajadas de energia e possui controle ilimitado de redes e sistemas tecnológicos e cibernéticos, desde a internet até maquinário pesado. Recentemente, ele também ganhou a habilidade de transformar seu corpo em um exército de nanitas.

Imagem de capa do item

Hipérion

Hipérion foi, de muitas formas, criado como uma "paródia do Superman" para a Marvel Comics. E considerando todo o papel do Homem de Aço na DC, é de se esperar que Hipérion não seja nem um pouco diferente ou menos capaz para o conflito, o que o tornou um integrante formidável dos Vingadores em uma fase recente da equipe.

Ele possui os mesmos poderes que sua "contraparte concorrente", desde voo à super-força e lançamento de raios de energia pelos olhos. Mas ele também pode ver moléculas à sua frente. Seus sentidos são muito mais aguçados. E como seu próprio brasão sugere, ele tem tanto poder quanto uma bomba atômica.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Pupila de Mar-Vell e digna de seu manto, Carol Danvers é uma das heroínas mais poderosas do mundo, e não é surpresa que Kevin Feige já disse que ela será a personagem mais forte e poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel. A Capitã Marvel ganhou seus poderes devido a um acidente que fez com que ela tivesse seu DNA humano misturado ao DNA Kree.

Assim, ela possui super-força e habilidades de voo, além de um fator de cura latente. O especial fica por conta da absorção, manipulação e projeção de energia, que consegue elevá-la a um nível bélico como um exército de uma só mulher. E nem sequer vamos falar de suas versões mais poderosas, como a Binária, por exemplo.

Imagem de capa do item

Wiccano

Assim como sua "mãe" - que ainda será mencionada posteriormente -, Billy Kaplan é um aprendiz de feiticeiro poderoso e importante, que originalmente pertencia aos Jovens Vingadores, mas que já foi convidado pelo próprio Capitão América para a equipe central, e que mais recentemente esteve no grupo liderado pelo Mancha Solar.

O Wiccano tem um poder latente e sem limites. Em um futuro próximo, ele se tornará o Demiurgo, uma entidade cósmica capaz de criar universos e realidades inteiras. E mesmo enquanto não está nesse estágio, ele é capaz de maravilhas, moldando a realidade ao seu redor com a força do pensamento. Isso, é claro, quando não é adepto ao uso de magia.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Falando em magia, não podia faltar, nesta lista, o supremo Mestre das Artes Místicas. Um cirurgião arrogante, Stephen Strange passou por uma jornada de redescobrimento ao sofrer um acidente que tirou seu dom mais precioso. Ainda assim, ele se transformou em outro tipo de doutor - o tipo que cura o mal pela raiz, apostando no título de Doutor Estranho.

Dominando todos os tipos de magias e feitiços, Strange é capaz do possível e do impossível. Além disso, ele possui uma série de apetrechos especiais que o conferem um poder avassalador - desde invocações de entidades ancestrais à capacidade de manipular matéria e energia. Não é à toa que é o Mago Supremo da Marvel.

Imagem de capa do item

Hulk

Uma força de destruição incontrolável, o Hulk faz jus ao seu título de "Incrível". Graças à radiação gama que consumiu o cientista Bruce Banner, o monstro verde que o habita consegue destruir boa parte dos heróis desta lista apenas na base da força bruta.

Mas não pense que esse é seu único poder. O Gigante Esmeralda também possui o fator de cura mais avançado de todo o Universo Marvel, sendo capaz de curar ferimentos letais em questão de segundos. Além disso, ele fica ainda mais poderoso conforme sua ira aumenta, o que o torna uma besta sem limites - algo que boa parte dos Vingadores testemunhou de perto em Hulk Contra o Mundo.

Imagem de capa do item

Sentinela

Poder é perigoso. Poder supremo corrompe até a alma, e o Sentinela é a prova cabal disso. Ele é uma entidade messiânica, cujos poderes, assim como o Hipérion, também se comparam ao Superman da DC Comics. A diferença aqui é que além da super-força, voo e sentidos especiais, ele tem um controle nítido da energia ao seu redor.

Explodindo com a mesma fúria que mil sóis, ele acabou desenvolvendo uma segunda personalidade, ainda mais poderosa e destrutiva: o Vácuo, que logo se tornou seu inimigo mais letal. Quando não consegue controlar o seu lado sombrio, Bob Reynolds é uma das entidades mais poderosas do universo, capaz de destruição sem limites.

Imagem de capa do item

Thor

Não adianta: Thor, o Filho de Odin sempre seria uma peça garantida nessa lista, devido ao seu nível astronômico de poder Asgardiano. Mesmo sem seu martelo encantado, o Mjölnir, ele sempre foi uma das figuras mais icônicas da Marvel Comics, e não esbraveja o título de Deus do Trovão à toa, certamente.

Ele é capaz de convocar tempestades e tormentas, além de ser portador do raio, trovão e relâmpago. Junto de sua arma, ele pode voar e até mesmo abrir portais dimensionais através do espaço e do tempo. E tudo isso sem contar sua super-força incomensurável, além das habilidades sobre-humanas, que vão desde reflexos aguçados a uma durabilidade extrema.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Encerrando nossa lista, ficamos com a Feiticeira Escarlate, a epítome do poder descontrolado nos quadrinhos do Universo Marvel. Embora sua origem seja muito confusa - ela já foi considerada mutante, mas já passou por um retcon -, ela sempre teve dons sobrenaturais e muito poderosos, o que logo a colocou como uma das mais valorosas integrantes da equipe.

Wanda Maximoff é capaz de controlar a própria realidade, e dispõe de poderes mágicos, aliados à um elemento muito incontrolável e perigoso conhecido como Magia do Caos. Sua maior demonstração de poder se encontra justamente em Dinastia M, onde ela conseguiu distorcer todo o universo ao seu redor, além de quase apagar a raça mutante do planeta.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux