Capa da Publicação

Os 10 melhores vilões dos desenhos animados!

Por Fernando Maidana

Essa lista reúne 10 antagonistas que nos ajudaram a admirar ainda mais um desenho e, certamente, tem um lugar especial no coração dos fãs.

Dica do fã Rodolfo Luiz
Imagem de capa do item

Dr. Garra

O líder da organização criminosa MAD jamais teve seu rosto ou o restante de seu corpo revelado, mas sempre tenta descobrir um jeito de destruir o Inspetor Bugiganga.

Ao lado de seu fiel companheiro, o Gato Louco, Dr. Garra passa os episódios bolando planos para acabar com seu arqui-inimigo. Sua voz sinistra e profunda impunha medo e respeito.

O Gato Louco também é um personagem memorável. O bichano quase sempre se dá mal quando Dr. Garra bate na mesa. Apesar de não possuir falas, quando o vilão solta sua risada maligna, o gato ri junto.

Imagem de capa do item

Aku

A encarnação do próprio mal espalhando seu reinado de medo e terror sobre o mundo.

Com incríveis habilidades como mudar de forma, conjurar feitiços, viajar no tempo e muito mais, a única fraqueza de Aku é a espada mágica do Samurai Jack.

Covarde, Aku sempre foge quando percebe que está prestes a perder a batalha, mas sempre promete retornar e derrotar Jack.

Imagem de capa do item

Macaco Louco

O ex-ajudante do Professor Utônio também foi atingido pelo Elemento X e, mais tarde, acabou se transformando em um vilão.

Apesar de sua genialidade, Macaco Louco nunca consegue superar as Meninas Super Poderosas e jamais conseguiu destruí-las e dominar o mundo.

Imagem de capa do item

Zeca Urubu

Um malandro tentando passar o outro pra trás!

Zeca Urubu atormentou a vida de nosso querido amigo penoso diversas vezes, mas certamente foi o que mais sofreu nas mãos do Pica-Pau!

Nosso ardiloso herói sempre encontrava uma maneira de enganar o pilantra Zeca Urubu e sair ganhando em todas as situações.

Imagem de capa do item

Coringa

Por mais que existam aqueles que admirem, e outros que odeiem, as performances de Jack Nicholson e Heath Ledger nos filmes do Cavaleiro das Trevas, é unanimidade que uma das maiores encarnações do Palhaço do Crime seja de ninguém menos que Luke Skywalker!

O Coringa da série animada do Batman foi dublado por Mark Hamill e conseguia transmitir toda a insanidade que o personagem tinha, nos quadrinhos, para as telinhas. O personagem marcou uma geração e, certamente, é lembrado até hoje pelos fãs do desenho.

Ao lado de sua carismática parceira, a Arlequina, não havia limites para as loucuras que a dupla podia fazer.

Imagem de capa do item

Mumm-Rá

Eis um vilão que as crianças temiam de verdade!

Mumm-Rá é o personagem mais marcante da série e é mais lembrado do que os próprios membros dos Thundercats.

Com mais de mil anos de idade, O Rei de vida eterna se esconde em sua misteriosa pirâmide. Com uma aparência velha e desgastada, Mumm-Rá invoca poderes malignos para assumir sua verdadeira forma e confrontar Lion-O e seus amigos.

Sua maior fraqueza é ver o reflexo de sua própria imagem.

No Brasil, foi dublado pelo fantástico Silvio Navas.

Imagem de capa do item

Equipe Rocket

"Para proteger o mundo da devastação..."

Não tem como não torcer por um grupo que se preocupa com o bem-estar do planeta e com a união de seus semelhantes!

A atrapalhada Equipe Rocket, passava a maioria dos episódios perseguindo Ash e seu Pikachu e sempre era punida por sua própria incapacidade. Apesar disso, Jesse, James e Meowth não desistiam de sua missão e acabavam decolando de novo a cada aparição.

Imagem de capa do item

Vegeta

Vegeta foi um dos maiores antagonistas da saga Dragon Ball.

O arrogante príncipe dos Saiyajins era um habilidoso guerreiro e cruel assassino, que viaja pelo universo executando as ordens do Exército Galáctico de Freeza. Devido seu ódio por Freeza, Vegeta decide abandonar seu Exército e lutar ao lado dos Guerreiros Z, na Terra.

Suas primeiras ações como "mocinho", são cruéis e motivadas pela vingança, mas, aos poucos, Vegeta vai aprendendo a gostar da Terra e decide começar uma família ao lado de Bulma.

O personagem passou de vilão a anti-herói e chegou, até mesmo, a ser protagonista em diversas situações.

Imagem de capa do item

Dick Vigarista

Dick Vigarista era o vilão e ao mesmo tempo o protagonista da trama. Seja em Corrida Maluca ou em sua caçada sem fim àquele maldito pombo.

Olha, eu nem sei porque eles estavam atrás daquela ave maldita, mas também passei a odiá-la de tabela!

Mesmo com toda a sua má intenção de prejudicar os outros competidores da Corrida Maluca, tudo o que Dick Vigarista queria era sentir o sabor da vitória uma única vez...

Mas também, vai ser burro assim na casa do chapéu! Por diversas vezes o vilão estava em primeiro lugar e mesmo assim parava só para atrapalhar os outros!

Ô, espírito de porco, hein!

Imagem de capa do item

Willy, O Coiote

Willy, O Coiote provavelmente é brasileiro e realmente levou a sério o bordão do "Não desisto nunca!"

Todo mundo, mas TODO MUNDO MESMO, torcia pra ver o pobre Coiote devorar aquele maldito Papa-Léguas. Mas parecia que ele não fazia por onde, afinal, os produtos ACME eram uma verdadeira porcaria.

Pelo menos, aprendemos uma importante lição com Willy: Jamais abaixe a cabeça!

... senão você cai do penhasco!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.