Os 10 melhores vilões de The Flash!
Os 10 melhores vilões de The Flash!
A série The Flash vai chegando ao fim de sua terceira temporada e depois de quase 60 episódios, muita coisa já aconteceu com o Velocista Escarlate, que já se viu obrigado a defender sua cidade dos mais diferentes tipos de ameaças e inimigos.
Para relembrar aqueles que já antagonizaram o herói em sua série, separamos aqui Os 10 melhores vilões de The Flash!
Multiplex
O que acontece quando um vilão consegue se multiplicar e criar inúmeras cópias dele mesmo? Múltiplos problemas, é claro. Foi isso que o Flash descobriu quando enfrentou Danton Black, posteriormente chamado de Capitão Clone ou Multiplex por Cisco.
Como fica claro por seu nome, sua habilidade é a de multiplicar-se infinitamente, fazendo com que seus clones ajam de acordo com os seus interesses que, ao menos no seriado, era conseguir a vingança contra o dono das Indústrias Stagg por demiti-lo quando ele estava perto de achar uma cura para a doença de sua esposa.
Trapaceiro
O explosivo e psicótico James Jesse tem tudo o que precisa para estar na lista dos melhore vilões da série. Sendo completamente pirado, ele não mostrou nenhum remorso por suas ações - que o levaram para a prisão antes mesmo do tempo do Flash - tendo, pelo contrário, amado todos os crimes que cometeu.
Utilizando bombas e venenos, o Trapaceiro não tem escrúpulos quando o assunto é espalhar o caos, chegando até mesmo a enviar dezenas de explosivos para crianças apenas para impedir o Flash de agir.
Mago do tempo
Família que rouba unida permanece unida? Bom, apesar da relação entre o Capitão Frio e a Patinadora Dourada o mesmo não pode ser dito dos irmãos Clyde e Mark Mardon, já que o primeiro criminoso acabou morrendo ainda no piloto da série.
Essa foi a principal motivação para Mark que, assim como seu irmão mais novo, acabou desenvolvendo a habilidade de controlar o clima, adotando a identidade do Mago do Tempo. Buscando por vingança, ele mostrou todo o seu potencial atacando policiais e tentando atingir Central City com um grande tsunami criado com os seus poderes.
Flautista
Apesar de ter sido um vilão “menor” na série, aparecendo em poucos episódios e, depois de diversas alterações feitas no tempo por Barry, não ser mais um vilão (ao menos é o que podemos concluir, já que o personagem não voltou desde sua última aparição), o Flautista provou que mais do que habilidades meta-humanas é a inteligência que pode ser perigosa.
Sendo uma das pessoas mais geniais que já apareceram na série, Hartley Rathaway utilizou de seu conhecimento, desejo de vingança e arrogância para perseguir o Dr. Harrison Wells. Começou sua carreira no crime depois de ser demitido ao avisar que o acelerador de partículas não deveria ser ligado e toca o terror utilizando suas manoplas e as ondas sonoras para atacar seus inimigos.
Savitar
Não dá pra deixar o vilão que tem tirado o sono de Barry e seus amigos fora da lista. O misterioso Savitar conseguiu se mostrar um grande vilão mesmo que tenha aparecido muito pouco até agora.
Se autoproclamando como o Deus da Velocidade, o vilão não parece querer outra coisa além de destruir Barry Allen e, em consequência, seus amigos e familiares. Sendo extremamente perigoso e veloz, foi ele a mente por trás das ações do Alquimia, além de - caso o futuro não mude - ser o assassino de Iris West.
Capitão Frio
Ora agindo como vilão, ora agindo como mocinho, ora simplesmente fazendo o que lhe dá vontade… Esse é o Capitão Frio que apesar de mais recentemente ter sido um dos heróis de Legends of Tomorrow, já causou muitos problemas para Barry e seus amigos.
Desde que colocou suas mãos na arma de gelo, ele não parou com os seus crimes, sempre pensando em maneiras mirabolantes de matar Flash . Além disso, ele já se mostrou bastante traiçoeiro, quebrando os acordos que tinha feito com o herói e ajudando a libertar todos os meta-humanos que Barry havia aprisionado na primeira temporada.
Nevasca
Desde o primeiro momento em que Nevasca apareceu, ainda na Terra 2, já deu pra ver que moça do coração gelado não estava para brincadeiras. Atuando como uma ajudante do terrível Zoom, ela conseguiu causar muitas mortes com seus poderes frio, ajudando a consolidar o império de medo do vilão velocista.
Apesar dessa versão ter morrido na série, uma nova Nevasca surgiu, dessa vez graças ao Flashpoint criado por Flash que bagunçou toda a linha do tempo atual, fazendo com que Caitilin Snow desenvolvesse as habilidades e personalidade assassina da vilã. No poucos momentos em que ela perdeu o controle, até agora, já foi possível ver o quão perigosa ela é capaz de ser.
Flash Reverso
O primeiro grande vilão da série também se mostrou um dos melhores vilões de todo seriado. Flash Reverso ou Eobard Thawne, foi o grande responsável por assassinar a mãe de Barry, sabotar o gerador de partículas para que ele explodisse e desse os poderes para o rapaz - criando inúmeros meta-humanos perigosos e matando pessoas no processo.
Se isso não fosse o bastante, ele ainda manipulou toda a vida heróica do Flash, assim como todo a equipe que trabalhava e confiava nele, tudo para seu ganho pessoal.
Gorila Grodd
Fazendo aparições desde a primeira temporada, o temível Gorila Grodd é um dos vilões mais perigosos e icônicos do Flash. Na série o primata telepata que era alvo de experimentos científicos conseguiu desenvolver sua consciência em uma velocidade surpreendente, se tornando uma criatura extremamente inteligente.
Infelizmente isso é utilizado junto de sua força e habilidades psíquicas para ele buscar vingança, matar cientistas e, é claro, ameaçar destruir os humanos. Grodd é tão ameaçador que em pouco tempo que foi parar na Cidade dos Gorilas, lar de todos os outros primatas super-desenvolvidos como ele, conseguiu arquitetar um golpe de estado que culminou na invasão da cidade do Flash.
Zoom
Apesar de ser mais um velocista como inimigo do Flash, a principal diferença entre Zoom e o Flash Reverso é a ameaça que eles representam. Enquanto o de uniforme amarelo focou todas suas energias em destruir a vida de Barry, Zoom levou as coisas para outro nível.
Para resumir as coisas: ele conseguiu conquistar a Terra 2 e criar um reino do terror, matando inocentes e fazendo o que bem entendesse, manipulou todo o time Flash para conseguir ainda mais velocidade e, graças a isso, conseguiu levar dor e destruição para Central City, matando ainda mais inocentes no processo.