Os 10 melhores vilões da série Supergirl!

Capa da Publicação

Os 10 melhores vilões da série Supergirl!

Por Chris Rantin

Estando em sua segunda temporada, o seriado já nos apresentou diversos vilões que foram capazes de antagonizar Kara Danvers, além de, de uma forma ou de outra, representar uma grande ameaça para a humanidade.

Por isso, venha com a gente na nossa lista com Os 10 melhores vilões da série Supergirl!

 

Imagem de capa do item

Curto-Circuito

A jornalista Leslie Willis já não era muito fã da Supergirl quando Kara começou sua carreira como heroína. Mas depois que Leslie foi eletrocutada por um raio enquanto era resgatada pela Supergirl, a moça acabou projetando todo seu ódio na kryptoniana, culpando ela pelo acidente.

Desde então, ela ganhou super-poderes elétricos e um desejo de vingança mortal contra a Supergirl e sua antiga chefe, Cat Grant. Como vilã e nêmesis da heroína, ela já causou muitos problemas para Kara, chegando até mesmo a fazer uma aliança com outra vilã desta lista para conseguir seus objetivos.

Imagem de capa do item

Bizarro

Sabemos que a Bizarro não era, de fato, uma vilã, visto que em sua mente - depois de ser severamente manipulada e modificada por Maxwell Lord - ela era a heroína e a Supergirl a grande ameaça que precisava ser detida.

Isso, no entanto, não significa que ela não tenha sido uma das melhores vilãs da série. Sendo a imagem espelhada de Kara, ela foi uma das poucas personagens que realmente conseguiram bater de frente com a heroína, utilizando sua super força, visão de frio, e sopro quente contra a Kryptoniana e dando trabalho para os mocinhos.

Imagem de capa do item

Marcianos Brancos

Apesar de não serem inimigos diretos de Kara Danvers, os Marcianos Brancos são inimigos mortais dos Marcianos Verdes, raça de J’on J’onzz que foi brutalmente extinta do seu planeta natal.

Sendo telepatas poderosos, além de extremamente fortes, as criaturas monstruosas sempre significam problema para a equipe de Supergirl que se recusa a deixar que seu amigo se arrisque ou enfrente seus inimigos sozinho.

Imagem de capa do item

Homem Brinquedo

Família é um assunto complicado, mas para os personagens do universo dos super-heróis as coisas sempre são em uma escala muito maior. Esse é o caso de Winn, cujo pai é ninguém menos que o perigoso (e insano) assassino conhecido pelo nome de Homem Brinquedo.

Além de utilizar brinquedos para assassinar pessoas, Winslow Schott foi capaz de chantagear seu filho, ameaçando explodir uma dezena de bombas, para que ele se visse obrigado a matar o grande inimigo de seu pai. E você achando que sua família era complicada…

Imagem de capa do item

Astra

Como disse, famílias podem ser complicadas, e esse é o caso de Kara Danvers que possui uma tia que, por todas as definições, pode ser considerada uma eco-terrorista perigosa.

Essa é a história de Astra que foi sentenciada à prisão perpétua ainda em Krypton por matar algumas pessoas e tentar implantar o projeto Myriad que visava salvar todo o planeta transformando todo mundo em uma espécie de zumbi. Quando Astra chegou na Terra, seus planos permaneceram o mesmo e ela lutou contra a própria sobrinha para conseguir “salvar o planeta”.

Imagem de capa do item

Non

O marido de Astra, como era de se esperar, também compartilhava das ideias extremistas para salvar o dia, tendo o mesmo destino de sua esposa ao ser enviado para a prisão por toda a eternidade.

Acontece que Non é ainda mais violento e cruel que a tira de Kara, não tendo o mínimo de afeto pela garota, chegando até mesmo a agir pelas costas de Astra e planejar o assassinato da Supergirl. Ah, se isso não fosse suficiente para colocá-lo na lista, vale lembrar que suas ações ficam ainda mais violentas depois do trágico fim de sua esposa e que ele, além de escravizar a população de toda National City, tentou matar todo mundo.

Imagem de capa do item

Índigo

Índigo, também conhecida como Brainiac 8 foi uma das grandes vilãs da primeira temporada de Supergirl, utilizando seus vastos poderes sobre a tecnologia para avançar com seus planos para dizimar a terra com mísseis nucleares.

Depois de ser impedida (e despedaçada), a vilã foi ajudada por Non, se tornando uma parceira dele e o ajudando tanto a ativar a Myriad como a enfrentar a Supergirl e o Caçador de Marte, que tentavam impedir que um sinal emitido pelos vilões matassem toda a humanidade.

Imagem de capa do item

Banshee Prateada

Durante o período em que Kara estava sob os efeitos da Kryptonita Vermelha, suas ações foram bastante impetuosas, violentas e vingativas. Quando não estava jogando pessoas dos prédios ou incendiando roupas, ela estava destruindo a carreira de Siobhan Smythe, a outra assistente de Kat Grant, sua rival.

A demissão foi o início do ódio de Siobhan, o que fez com que a maldição da Banshee que corria em sua família caísse sobre ela, sendo que a única maneira de quebrá-la era matar o alvo de seu ódio. Foi assim que surgiu a Banshee Prateada, que chegou a se aliar com a Curto Circuito para matar a Supergirl.

Imagem de capa do item

Lilian Luthor

Apesar da série provar que nem todos os Luthors são gênios do mal que desejam dominar o mundo, Lilian Luthor, a mãe de Lena e Lex Luthor, puxou para o lado ruim da família e arquitetou um grandioso - e diabólico - plano para extinguir os aliens do planeta, depois de passar anos conduzindo experimentos neles no Projeto Cadmus.

Manipuladora, fria e extremamente cruel, Lilian arquitetou planos grandiosos para fazer com que as pessoas passassem a odiar os aliens, chegando até mesmo a colocar sua própria filha em risco depois de entregar armas super-poderosas e extraterrestre para criminosos.

Imagem de capa do item

Roleta

Em meio a tantos alienígenas, meta-humanos e gênios do mal armados com os mais diferentes tipos de equipamentos, Veronica Sinclair se destaca por ser uma “simples” humana e, mesmo assim, representar uma grande ameaça.

A razão para Roleta estar na lista é simples: Ela representa o total oposto da Supergirl, sendo uma versão corrompida de tudo aquilo que a heroína luta, acredita e representa. Ou seja, ela é um símbolo de opressão, exploração, egoísmo e crueldade, conseguindo ser mais monstruosa do que os aliens que ela coloca em sua arena para lutar até a morte.