Capa da Publicação

Os 10 melhores trailers da San Diego Comic-Con 2018!

Por Gus Fiaux

Embora a San Diego Comic-Con 2018 tenha sido bem menos movimentada que nos anos anteriores, tivemos momentos brilhantes no evento – e alguns trailers incríveis, que ainda estão sendo processados e elogiados pelos fãs. Tivemos um pouco de tudo, desde filmes a séries e animações.

E o resultado está aqui, conforme reunimos os 10 melhores trailers teasers da SDCC 2018. Aqui, você verá as melhores prévias dos filmes e séries que estão por vir, e também vai poder se emocionar de novo com os melhores anúncios do evento. E não perca, em breve, os 10 melhores e piores momentos da convenção!

Créditos: Divulgação

Aquaman

Começando esta lista, temos o trailer que muitos estavam esperando desde que foi anunciado: Aquaman, o próximo longa dos Mundos da DC, que traz o retorno de Arthur Curry, após sua aventura ao lado da Liga da Justiça. E o vídeo já de cara nos promete algo incrível.

Temos uma vasta exploração da mitologia do herói atlante, além de personagens icônicos dos quadrinhos, como Mera - perfeitamente vivida por Amber Heard - e o Arraia Negra. Foco no visual e nas criaturas subaquáticas, que devem ser um dos destaques do longa.

O vídeo não está mais disponível.

Titãs

Ainda que o vídeo tenha mantido algumas polêmicas e controvérsias, não há como negar que a recepção majoritária do trailer de Titãs foi positiva, ainda que a equipe esteja em uma aventura muito mais sombria do que os fãs estavam acostumados pela animação clássica dos personagens.

É interessante ver como a série - a primeira do The DC Universe, o serviço de streaming ainda não inaugurado da DC Comics - caiu na boca dos fãs. Até seu lançamento, ainda teremos muito para comentar e especular a respeito dos personagens, mas por enquanto, o que podemos dizer é: [email protected] o Batman!

O vídeo não está mais disponível.

Legends of Tomorrow

Entrando nas séries do CW, que tiveram um longo painel de apresentação durante o evento, precisamos destacar dois trailers que realmente deram o que falar. E o primeiro deles é obviamente o de Legends of Tomorrow, que mostra o quanto a série está cada vez mais divertida e despretensiosa.

Aqui, tivemos uma breve recapitulação da temporada passada e a promessa de novas aventuras para o futuro... mas com um detalhe: agora, as Lendas vão partir rumo ao misticismo! Os fãs de John Constantine agora podem se alegrar, pois ele terá uma casa fixa no Arrowverse... e quem sabe, vai reencontrar Beebo.

O vídeo não está mais disponível.

Arrow

A outra série da emissora que merece destaque é Arrow, que prestes a estrear sua sétima temporada, já tentou de tudo. Mas agora, a jornada de Oliver Queen o levará a um lugar sombrio e desesperador: ele está preso, por ter passado todos esses anos no manto do Arqueiro Verde.

E isso com certeza levou os fiéis na ideia do SUPER MAX à loucura. Para quem não se lembra, há alguns anos a DC tentou investir em um filme do personagem no qual ele estaria tentando se libertar de uma prisão, enquanto enfrentava vários vilões... e embora esse filme nunca tenha sido produzido, agora nós teremos essa trama na série!

Godzilla II: Rei dos Monstros

Após um filme controverso em 2013, o Godzilla está de volta, e dessa vez, parece estar acompanhado. A Warner lançou em seu painel, entre tantas novidades dos Mundos da DC e do Mundo Bruxo de J.K. Rowling, o primeiro trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros.

E os fãs de filmes de monstros gigantes podem se alegrar, pois esse deve ser de fato o maior crossover da história, uma vez que o lagarto estupendo vai encontrar seres como a Mothra, Rodan e até mesmo o Rei Ghidorah. Ah, e no elenco também teremos Millie Bobby Brown e Vera Farmiga!

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Fugindo um pouco dos vastos universos de super-heróis, tivemos também novidades para os fãs do Mundo Bruxo, que ainda sentem saudades da saga após o final de Harry Potter. Felizmente, neste ano, teremos um novo capítulo da série Animais Fantásticos. E o trailer exibido foi deslumbrante.

No vídeo, podemos testemunhar novas criaturas mágicas conforme a jornada de Newt Scamander se intensifica. Fãs da saga já encontraram várias referências e respostas para perguntas misteriosas, como o que Dumbledore vê no Espelho de Ojesed. E agora, só podemos esperar uma trama ainda mais grandiosa!

O vídeo não está mais disponível.

The Gifted

Após uma primeira temporada aclamada pelos fãs, The Gifted está prestes a retornar em um segundo ano com muito mais ação - e orçamento. O trailer exibido na SDCC foi incrível, conquistando até mesmo quem ainda não viu a série situada no Universo dos X-Men.

O novo ano trará várias novidades, conforme acompanharemos a gravidez de Polaris e o surgimento de novos grupos, como os Morlocks. Podemos esperar agora vários personagens dos quadrinhos - e um domínio ainda maior do Clube do Inferno.

Justiça Jovem

O retorno mais aguardado do ano finalmente está entre nós. Após mais de cinco anos desde o fim de sua segunda temporada, Justiça Jovem finalmente está de volta para dar continuidade à sua história, dessa vez à bordo do The DC Universe.

E se Titãs promete algo sombrio e denso para os heróis adolescentes, a terceira temporada da série animada pretende ser um pouco mais leve, mas sem deixar de lado as aventuras intensas e emocionantes de uma equipe que agora dá as boas-vindas a novos membros como o Super Choque - em um embate contra Darkseid.

Shazam!

Antes mesmo do trailer de Aquaman, a DC já estava fazendo história ao exibir uma prévia de um de seus filmes mais aguardados: Shazam! E dessa vez, esqueça o realismo e as trevas, pois teremos o que parece ser a aventura mais divertida e engraçada já estabelecida nesse universo.

O filme pretende trazer novos elementos para os super-heróis nos cinemas - ainda mais levando em conta que seus protagonistas são fãs de super-heróis, como eu e você. Agora, quem está pronto para ver o jovem Billy Batson se transformando em um herói incrível ao bradar: "SHAZAM!"

Vidro

Por fim, mas não menos importante, temos um dos trailers que mais chamou a atenção no evento: o filme que deve subverter e trazer inovações para tudo que conhecemos do "gênero" dos super-heróis. Sim, estou falando de Vidro, o mais recente projeto do cultuado M. Night Shyamalan.

O longa será uma continuação e um crossover de Corpo Fechado e Fragmentado, e vai dar continuidade a esse "universo compartilhado" onde o diretor pode brincar à vontade com super-heróis, horror e thriller psicológico... tudo isso enquanto as vidas de David Dunn, Kevin Wendell Crumb e Sr. Vidro colidem.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux